terça-feira, 4 de novembro de 2014

Operação Lava-Jato - Depoimento Parte 1/2 Ex-diretor da Petrobras Paulo ...


PROCESSO DA OPERAÇÃO LAVA
JATO DEVE SER DESMEMBRADO
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, defende que o processo da operação Lava Jato não siga os moldes do chamado “mensalão” e seja desmembrado.
Para ele, cabe ao Supremo Tribunal Federal investigar apenas deputados federais e senadores citados pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, pois essas autoridades gozam do princípio do foro privilegiado, só podendo ser investigadas e julgas pelo STF.
Segundo esse ponto de visa, os inquéritos sobre pessoas e empresas sem prerrogativa de foro ficariam sob o cuidado do juiz Sérgio Moro, que conduz as ações criminais decorrentes da operação na 13ª Vara Federal de Curitiba.
O parecer encaminhado para o ministro Teori Zavascki, relator do caso no STF, não inclui ainda as delações do doleiro Alberto Youssef, nem do executivo Júlio Camargo, ligado à empresa Toyo Setal.
O vídeo acima é a primeira parte do depoimento do ex diretor da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, o primeiro suspeito a formalizar a delação premiada. No depoimento, assistido por seu advogado, ele explica como foi formado o cartel de empreiteiras que trabalha para a Petrobrás e oara outros órgão do governo, como o Dnit.(Fonte: Estadão)

Nenhum comentário: