sexta-feira, 27 de outubro de 2006

BAIXADA URGENTE - DENÚNCIA

A JUSTIÇA EM QUESTÃO
Em seu blog “ALERTA TOTAL” (http://alertatotal.blogspot.com/), o coleguinha Jorge Serrão divulgou terça-feira (24/10), parte de uma cara enviada pelo General de Divisão Reformado Francisco Batista Torres de Melo, do Grupo Guararapes, à ministra Ellen Gracie Northfleet, presidenta do Supremo Tribunal Federal, para criticar o clima de impunidade no Brasil.
Na carta, o General desabafa:
“Não posso acreditar que a Senhora, como Brasileira, tenha perdido a capacidade de se indignar.
Será que o Procurador Geral da República já, perdeu, também, essa característica que se impõe fundamental numa Democracia?
Onde se encontra o Corregedor da Justiça Eleitoral que, também, não pede ao Juiz a prisão dessa canalha toda, envolvida na mais deslavada corrupção?
Será que a minha querida JUSTIÇA Brasileira não se recorda que o Ministro da Justiça proporcionou apoio aos criminosos que humilharam o miserável, o pobre, o filho bastardo, o piauiense chamado FRANCENILDO e todos estão soltos e, ainda, parece que o principal implicado, mesmo denunciado pelo Procurador Geral da República por vários tipos de crimes, acaba de ter o direito de se eleger deputado federal?
E O FRANCENILDO, como fica nessa podridão toda?
Soube que no processo que move contra o Estado, já é acusado de pedir muito dinheiro?
E qual é o valor da honra do cidadão? Ela tem preço? Será que o artigo 1º da Constituição Federal, no seu fundamento III, é apenas mais um enfeite para inglês ver?

►Enquanto isso, o juiz Jefferson Schneider, da 2ª Vara Federal de Mato Grosso, encaminhava quinta-feira (25/10) ao presidente da CPI dos Sanguessugas, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), os documentos referentes a todas as diligências já concluídas no inquérito. São nove CDs com extratos bancários, relatório parcial de análise e cruzamento de telefones dos petistas envolvidos com a frustrada compra do dossiê Vedoin, destinado a atingir políticos tucanos.
►Biscaia, que não conseguiu se reelegera, só deverá liberar esse explosivo material na próxima semana, depois que o TSE revelar o nome do Presidente eleito.
►Uma importante testemunha,ouvida em Minas Gerais e cuja identidade será preservada para não prejudicar as investigações, afirmou à PF que recebeu em sua conta corrente R$ 80 mil de seu patrão, o empresário Luiz Silvério, por meio de transferência bancária. O restante do dinheiro, segundo a mesma fonte, teria sido entregue em espécie e levado até São Paulo onde teria sido deixado com Lacerda. Agora, a PF está levantando as movimentações bancárias da testemunha para tentar confirmar as informações.
►O ex-coordenador da campanha de Mercadante foi filmado pelo circuito de segurança do Hotel Ibis, em São Paulo—onde foram apreendidos 1,7 milhão de reais--, entrando com uma bolsa na qual a PF suspeita que estariam os recursos que foram entregues a Gedimar Passos, que estava de posse do dinheiro. Diante do novo fato, o ex-coordenador da campanha de Mercadante deverá ser novamente chamado a depor à PF.
►Nesta quinta-feira, a
PF indiciou os donos da agência Vicatur, Fernando Manoel Ribas Soares e Sirlei da Silva, por crime contra o sistema financeiro e falsificação de documentos. A empresa teria vendido os 248,8 mil dólares apreendidos com Gedimar, no dia 15 do mês passado, utilizando-se de documentos de pessoas que não teriam conhecimento das transações.
►Em depoimento à PF, um dos “laranjas” que teria seus dados pessoais utilizados na compra dos dólares, afirmou que foi procurado pelos empresários para assumir a responsabilidade pela compra dos dólares. A testemunha afirma ter recusado a proposta e, a partir de então, teria sido ameaçada pelos empresários..
► Os moradores da valorizadíssima área conhecida como “ Altos da Paulicéia”, que compreende as ruas Piauí, Minas Gerais, Bahia e Cardoso Bessa, onde moram os deputados Doutor Heleno e Andréia Zito, têm motivo para comemorar. Ali está , no momento, o metro quadrado mais caro de Duque de Caxias, que deverá explodir no próximo ano com a chegada de novos moradores.
►Um apartamento no prédio onde mora a deputada Andréia Zito, mesmo sem dispor de piscina, nem vista para o mar, já beira a casa dos R$ 200 mil, o que vem atraindo corretoras de imóveis da Capital, acostumadas a venderem apenas lançamentos na Barra.
►E os preços devem triplicar nos próximos meses com a anunciada chegada do mais novo casal de sem tento do País: os ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho.
►Como Sérgio Cabral se bandeou para o lado de Lula, desfilando sorridente ao lado de vampiros e sanguessugas, Antony Garotinho resolveu dar o troco e fincar praça em Duque de Caxias.
►Segundo a rádio corredor da Prefeitura, o ex-governador ficou irritado quando Lula ameaçou lançar a candidatura da ex-governadora Benedita da Silva a prefeita de Duque de Caxias, o 2º pólo industrial e econômico do Estado, cujo orçamento deverá superar a casa do primeiro bilhão de reais em 2007.
►Emissários do Casal Garotinho estão procurando um amplo apartamento, ou mesmo uma casa que possa abrigar a numerosa prole da família Matheus. Uma das propriedades oferecidas a Anthony Garotinho é uma espaçosa casa na Rua Piauí, próxima à casa onde mora o deputado Doutor Heleno e onde também morou o ex-prefeito Hidekel Freitas.
►O ex-governador também teria recebido proposta para compra ou locação de uma fabulosa cobertura na rua Bahia, onde se tornaria vizinho da deputada federal Andréia Zito e do ex-prefeito HF, que voltou a morar em Caxias.
► Se a mudança se concretizar, o sonho do prefeito Washington Reis de disputar a reeleição iria para o espaço.
►Já Garotinho, além de enfrentar a ex-governadora Benedita da Silva, também teria como concorrente o ex-prefeito Zito, que agora desfila num Santana da Assembléia Legislativa, que serve ao Gabinete da sua filha, a deputada Andréia Zito.
►A partir de fevereiro, Andréia Zito estará em Brasília, onde deverá ocupar o gabinete hoje servindo ao deputado Doutor Heleno, que, sem a ajuda de Zito, não conseguiu o terceiro mandato..Pelo menos no início da carreira, Heleno e Andréia dividiam um escritório em frente à Praça da Maçonaria, no 25 de Agosto.
►Cobrado por que não acompanhava de perto a comitiva de Geraldo Alckmin que visitava as feiras de Saracuruna e do Centro, no último domingo, o ex-prefeito Zito disse que tinha compromisso agendado, para discutir a carreata que pretende fazer na próxima segunda-feira, não só para agradecer os cerca de 200 mil votos que ele e Andréia Zito receberam, mas também para o lançamento da sua candidatura a prefeito em 2008.
► Os servidores da Fundec estão à beira de um ataque de nervos. A troca abrupta dos programas de computadores, piratas pelo sistema Linux, acabou com os arquivos de tudo que havia sido feito deste o ano passado, quando o prefeito Washington Reis decidiu criar a Fundação para fornecer mão de obra para a prefeitura.
►Nesta reta final do segundo turno, o deputado (reeleito) Alexandre Cardoso, do PSB, resolveu reeditar um jornal de campanha onde ele criticava o elevado custo das tarifas de ônibus e a deficiência dos serviços de água e esgotos, a cargo da estatal CEDAE. O material serve de apoio á campanha de Sergio Cabral, candidato de Garotinho, e de Lula.
►Como ex-Secretário de Recursos Hídricos no Governo Garotinho, Alexandre Cardoso sabe por que a Baixada continua sem água e com esgotos a céu aberto.

Nenhum comentário: