sexta-feira, 25 de maio de 2007

BAIXADA URGENTE

CUIDADO COM O DONO!
Fonte: Jacaré Banguela

O AUMENTO PARA OS SERVIDORES
Finalmente, o bom senso prevaleceu e o prefeito Washington Reis quebrou um tabu que já durava mais de 15 anos, ao autorizar a incorporação de 50% do abono para os ‘bagrinhos’, estendendo a todos os servidores, inclusive aposentados e pensionistas, um benefício que vinha concedendo desde 2005, em parcelas anuais de 25%, aos integrantes do Magistério, grupo de servidores mais organizados e que têm o SEPE para orienta-los. Além da elevação do salário-base, a incorporação se reflete, de imediato, no pagamento dos triênios e licença para tratamento de saúde, benefícios que não consideravam o abono para calculo do que o servidor deveria recebe. Agora, para completar a lista de bondades, só falta o Governo resolver o “imbroglio’ em que se transformou o IPMDC, pois exigir que a autarquia dê assistência médica adequada aos mais de 14 mil servidores municipais, inclusive aposentados e pensionistas, com uma “mesada” de R$ 275 mil por mês, é brincar com coisa séria. Bastaria ao prefeito, no entanto, incorporar o IPMDC aos serviços do SUS para conseguir os recursos necessários a manter um bom atendimento aos servidores, inclusive na assistência hospitalar. Afinal, a Constituição diz que a Saúde é um direito do cidadão. Ou então, contratar uma empresa de seguro-saúde em que o Município pague, pelo menos, 80% do prêmio, considerando que ainda há servidor público com salário-base de 275,65, correspondente ao nível 1.

● A legalização das drogas foi o tema que mais mobilizou os participantes do seminário promovido pela ALERJ,. Para o professor e estudioso Wanderley Rebello Filho, há uma hipocrisia na sociedade, que considera algumas drogas mais perigosas do que outras. "Jamais usarei drogas, mas defendo a legalização delas. Devemos acabar com a hipocrisia, afinal o álcool mata mais do que todas as outras drogas e você vê propagandas e mais propagandas na TV sobre ele", afirmou
● A Associação dos Militares Auxiliares e Especialistas - AMAE resolveu se manifestar sobre as constantes cobranças por parte da sociedade de que a polícia faça maior uso da inteligência em suas operações. Segundo Melquisdec Nascimento, presidente da AMAE, essa cobrança demonstra o quanto a sociedade está desesperada por mais segurança, bem como deixa patente um total desconhecimento da estrutura policial no Brasil.
● Para o presidente da AMAE, “chegamos a um impasse, em que a população exige corretamente o uso da inteligência no combate ao crime, porém a instituição que possui o maior efetivo de policiais, no caso a PM, é proibida de investigar , razão pela qual afirmamos que a solução passa primeiro por uma reforma constitucional, a fim de que haja nos estados apenas uma polícia, com competência constitucional para investigar e atuar na repressão aos ilícitos penais”.
● O presidente do Banco Mundial, amiguinho do presidente George W. Bush e ex-Subsecretário de Defesa e um dos arquitetos da campanha dos EUA no Iraque, pediu demissão do cargo depois de ser flagrado dando aumentos desmedidos para a namorada. Para esconder “os benefícios”, Paul Wolfowitz conseguiu com Bush que Shaha Rizza, a sortuda, fosse requisitada pelo Departamento de Estado. Com isso, ela estaria fisicamente fora do Banco, mas continuaria a receber como sua funcionária.
● Se essa mesma política, de cortar custos demitindo os namorados, maridos e amantes de chefes mãos abertas, fosse adotada no Brasil, muito sobrenome famoso amanheceria desempregado. Em compensação, muita gente boa estaria livre dos cunhados inconvenientes, namoradores e perdulários!
● Zeca Pagodinho mostrou que tem prestígio. Depois do pito que ele deu, mandando que o Ministro da Saúde cuidasse mais dos hospitais do Grande Rio, inclusive de Xerém, antes de dar palpite na propaganda das cervejas, o sanitarista Jose Gomes Temporão viajou para a Suíça e saiu do circuito. Já no bate-boca com o Papa, quem mandou Temporão enfiar a viola no saco foi a sua própria mãe. Certamente, ela temia que o Papa Bento XVI fosse excomungar o seu filho querido.
● Além de bonita e inteligente, a atriz Maria Lucina tem presença de espírito. Num show do último sábado, com o prefeito Washington Reis na platéia do Teatro Raul Cortez, três assessores da Secretaria de Cultua se levantaram, em meio ao show. A atriz-cantora perguntou onde o trio estava indo. Ao ouvir a resposta de que ririam ao banheiro, ela não perdeu a piada: os três, ao mesmo tempo? A platéia delirou.
● E por falar na “maquina de lavar” da Praça do Pacificador. Inaugurado em setembro do ano passado, até hoje as Secretarias de Obras e de Cultura não regularizaram o fornecimento de energia elétrica para o Teatro Raul Cortez. Com isso, o sistema de ar condicionado não pode ser ligado. Assim, quando tem espetáculo, como o de Geraldo Azevedo ou da Orquestra Sinfônica Petrobrás, na inauguração, a Prefeitura aluga um sistema de refrigeração móvel. No show da Elisa Lucinda, resolveram economizar nos palitos e não alugaram o sistema de refrigeração. Deu zebra e sobrou para o prefeito.
● As empresas de ônibus levaram duas bordoadas do Tribunal de Justiça. A primeira, na Ação Civil Pública, proposta pelo Ministério Público Estadual, da 15ª Câmara Cível, que obriga a Prefeitura de Duque de Caxias a promover concorrência pública para todas as linha, que funcionam irregularmente desde 1988, quando a nova Constituição determinou o cancelamento das permissões precárias e a licitação como forma de concessão de serviços públicos.
● A segunda derrota foi a decisão da 18ª Câmara Cível, negando recurso do Sindicato das Empresas, que exigia medidas imediatas da prefeitura para coibir as vans e kombis. Por maioria de votos, foi considerada irregular a atuação as empresas diante da imposição da Constituição Federal.
● Agora, só resta ao prefeito Washington Reis cumprir o acordo firmado em 2004, na Câmara Municipal, de regulamentar todo o serviço de transporte coletivo, fixando direitos e deveres dos transportadores, sejam ônibus, vans ou Kombi.
● Aborto, morte fetal ou anomalias congênitas como catarata, glaucoma e surdez são algumas das conseqüências trágicas para um futuro bebê da Síndrome da Rubéola Congênita (SRC), que pode ocorrer se a gestante for infectada por uma doença que muitas vezes passa despercebida: a rubéola. Quando apresenta sintomas, a rubéola pode causar febre baixa, manchas avermelhadas na pele, gânglios, dores articulares e musculares. Porém, se a mãe adquirir o vírus durante as primeiras semanas da gravidez há sério risco de ocorrer a SRC, sendo mais grave quanto mais precoce for a infecção em relação à idade gestacional.● De 28 de maio a 2 de junho, a Secretaria e Saúde do estado vai fazer uma campanha de vacinação conta a Rubéola. O Estado vive um surto da doença e, em 2006, foram confirmados 624 casos. Cerca de 4 milhões de doses serão aplicadas em homens e mulheres na faixa de 20 a 34 anos de idade. A vacinação se dará em dois mil postos de saúde, com a participação de cerca de dez mil voluntários e 300 viaturas. Dessa forma, será possível interromper a circulação do vírus selvagem da rubéola no estado do Rio de Janeiro e, conseqüentemente, eliminar o risco de ocorrência da SRC

quinta-feira, 24 de maio de 2007

BAIXADA URGENTE - DENÚNCIA

TROPAS DA ONU EM CAXIAS, JÁ!

Nem a Biblioteca Municipal Leonel Brizola escapou dos bandidos
que tomaram conta da Praça do Pacificador (Foto: Beto Dias)

Condomínios de classe média e até Igrejas cercados de grades de 3 metros de altura, com seguranças e circuito de TV 24 horas por dia, já não garantem a segurança de ninguém. À noite, as Delegacias de Polícia bloqueiam acessos e fecham as portas com cadeados. Enquanto isso, as ruas são dominadas por bandidos, alguns ainda crianças, com menos de 12 anos. A Praça do Pacificador, onde funcionam a Biblioteca Leonel Brizola e o Teatro Raul Cortez e que já foi a preferida dos namorados nos anos 50 e 60, hoje está dominada por grupos de menores, que cheiram cola e participam de alegres rodadas de jogo entre os pilotis da Biblioteca, sob as vistas complacentes dos Guardas Municipais e dos PMs que circulam, às vezes, pelo local. Os estudantes dos colégios do Centro estão sendo obrigados a adotarem táticas de guerrilha para escaparem dos meninos-assaltantes. Antes, os estudantes não podiam passar pelas passarelas sobre a linha férrea, que ligam as Avenidas Presidente Vargas e Plínio Casado, portando celulares e mochilas. Agora, nem tênis eles podem usar. Como os colégios não permitem a entrada de alunos descalços, eles adotaram um estratagema simples: a cada dia, colocam um esparadrapo em um dos pés. Assim, vão ao colégio com apenas um pé de tênis, enquanto calçam um chinelo de camelô no outro. Por enquanto, essa estratégia está dando certo, porque os estudante estão contando com uma certa tolerância por parte da direção dos colégios. Até onde essa situação vai continuar, nem a Polícia sabe dizer. O certo é que estamos precisando, urgentemente, da intervenção da ONU. Para facilitar a comunicação entre os “capacetes azuis” e os caxienses, seria conveniente que a entidade, criada para promover a Paz no Mundo, aproveitasse os soldados brasileiros que estão no Haiti. Para não prejudicar os rapazes, eles poderiam continuar a receber seus soldos em dólares!

● Juízes, delegados, representantes do Governo do estado e professores participaram, segunda-feira (21/5), no plenário da Assembléia Legislativa, do seminário “Drogas, o Mal do Século”, idealizado pelo presidente da Comissão de Prevenção ao Uso de Drogas e Dependência Química da Alerj, deputado José Nader (PTB) Durante o encontro, foram debatidas a legalização das drogas, a mudança na legislação que qualifica usuários e traficantes e as operações policiais nas comunidades carentes do estado.
● “Sou totalmente contra a legalização. Respeito a opinião de quem é a favor, mas já tive um dependente na família e sei como é a realidade”, opinou Nader (PTB). “Eu sou a favor de uma melhoria na legislação para conter separadamente todas as posições e tornar a pena funcional, ou seja, a minha lógica é, se não tiver quem consuma, não vai ter quem trafique”, comentou o juiz Guaraci Viana, da 2ª Vara da Infância e Juventude.
● Segundo o presidente do Sindicato Nacional de Delegados da PF, Antonio Elias Ordacgy, a Lei 11.343/06 deveria ser mudada, já que não permite a prisão do usuário de droga, mas apenas do traficante.
● “O usuário é visto com menos rigor e o traficante com mais rigor. Temos que ver também que não há vendedor sem comprador. Nota-se que o traficante é pobre, miserável e excluído socialmente, já o usuário é de classe média alta, tem estudo, casa, comida e família”, acrescentou o delegado.
● Para o juiz Guaraci Viana, não há diferença quanto ao consumo de drogas entre pobres e ricos. Para ele, muitos menores pobres começam a ter contato com traficantes e são obrigados a manter o uso da própria droga até se tornarem viciados. Já o menor de classe alta aproveita a situação econômica e começa a usar drogas, a fazer favor para os traficantes e acaba se transformando num viciado.
● O subsecretário de Segurança Pública, delegado federal Márcio Derenne, comentou as operações da policia na Vila Cruzeiro e no Morro do Alemão, na Zona Norte do Rio. “Antes de invadir uma favela, como a Vila Cruzeiro, estudamos o local. O problema não é só a venda de entorpecentes. Os maiores problemas são as armas.
● O seminário também contou com a presença do juiz Fernando Antonio de Almeida, da 3ª Vara Criminal de Duque de Caxias, e do coordenador de Comissão de Drogas da Alerj, Ney Matos.
● Entra governo, sai governo, e a Procuradoria Geral de Duque de Caxias continua levando vareio na Justiça.
● No julgamento na 18ª Câmara Cível do Tribunal d Justiça de um recurso do Sindicato das Empresas de Ônibus, em processo onde a Prefeitura haia sido condenada, em 1ª Instância, a pagar uma multa diária de R$ 10 mil se não reprimisse, com rigor, vans e kombis, a Procuradoria não compareceu para fazer a sustentação oral, numa demonstração de que não está nem um pouco interessada em defender, até as últimas conseqüências, os interesses do Município..
● Felizmente, a desembargadora Cássia Medeiros, relatora do feito, estava atenta e garantiu o direito do Município e a apelação dos empresários de ônibus foi repelida e cancelada a multa.
● De 23 de maio a 2 de junho, a Secretaria de Saúde do Estado do Rio promove campanha de vacinação contra a Rubéola. Aborto, morte fetal ou anomalias congênitas como catarata, glaucoma e surdez são algumas das trágicas conseqüências para um bebê com Síndrome da Rubéola Congênita (SRC), que pode ocorrer se a gestante for infectada. Cerca de 4 milhões de doses serão aplicadas em homens e mulheres na faixa de 20 a 34 anos de idade. A vacinação se dará em dois mil postos de saúde, com a participação de cerca de dez mil voluntários e 300 viaturas.

quarta-feira, 23 de maio de 2007

BAIXADA URGENTE

RELIGIÃO OU LAVAGEM CEREBRAL?

Fonte: PAVABLOG

Por princípio, toda religião é libertadora, ao elevar a auto-estima e indicar caminhos para que o homem possa superar as dificuldades normais do dia-a-dia. O que está ocorrendo com os seguidores da Igreja Renascer em Cristo, cujos dirigentes máximos estão presos nos EUA por lavagem de dinheiro ilegal, vai além do aceitável em matéria de crença. A decisão de alguns bispos e seguidores de tatuarem palavras de ordem de caráter político, do tipo “Renascer até a Morte”, ou imagens da Bispa Sonia Hernandes e do seu marido dão bem uma medida do grau de desorientação dos que assim agem. Parece que a Igreja do casal Hernandes está querendo copiar o estilo suicida da Al Qaeda, de Osama Bin Laden, cujos fanáticos seguidore morrem em defesa de um estado islâmico, que pretendem construir sobre sepulturas de milhares de mortos, inclusive inocentes e que não professam o islamismo. A intenção do Papa Bento XVI, de tornar como oficial do Brasil a religião católica, prontamente recusada por Lula, dá bem uma mostra do que os líderes religiosos estão pretendendo em matéria de Poder. Não podemos retornar à era das Cruzadas, em que os soldados, ao partirem da Europa para escravizar outros povos, como os africanos, asiáticos e ameríndios, recebiam a benção da Igreja!
● Os servidores municipais de Duque de Caxias, inclusive aposentados e pensionistas, terão reajuste de 3,5% retroativo a 1º de maio, data base da categorias. A novidade é que a incorporação do abono, antes só concedida ao pessoal da Educação, será estendida, na base de 50%, aos demais servidores da administração municipal. Segundo o secretário d Administração, em alguns casos o reajuste chegará a 40% do salário pago em abril.
● No caso do pessoal da Educação, será a 3ª parcela de 25%, totalizando 75% de incorporação até agora, conforme promessa de Washington Reis no seu primeiro ao de governo. Com essa medida, parcela maior do salário do contracheque passará a valer para outros benefícios, como triênios, licença para tratamento de saúde e até aposentadoria.
● No último sábado, o prefeito Washington Reis pagou um tremendo mico ao assistir ao show da atriz-cantora Elisa Lucinda, quando ela reclamou do calor no interior do Teatro Municipal Raul Cortez. É que, por economia, a Secretaria de Cultura não alugou geradores para permitir que fosse ligado o sistema de ar condicionado do Teatro. Alguns “aloprados” de lá apostavam numa frente fria!
● O Teatro, que custou R$ 25 milhões à Petrobras, não dispõe de instalações elétricas com capacidade para o pleno funcionamento do sistema de refrigeração. Por isso, sempre que promove algum espetáculo, a Secretaria de Cultura aluga geradores, como na inauguração do teatro, em setembro último, e no show de Geraldo Azevedo, na semana anterior
● A Secretária de Cultura, Dalva Lazzaroni, que acaba de chegar de uma temporada de 12 dias em Paris, foi ver o show no domingo. Desta vez, sem reclamação sobre o calor!
● Desde ontem (21/05), o jornalista Ruyter Poubel, presidente licenciado da Feuduc, está na unidade semi-intensiva de uma clínica na Zona Sul do Rio de Janeiro, podendo receber visitas. Ele se recupera de um AVC, sofrido no dia 30 de abril em conseqüência das pressões que vinha sofrendo depois de aceitar o desafio de recuperar a Fundação Universidade de Duque de Caxias, a primeira Faculdade da Baixada Fluminense fundada por ele, pelo Dr. Moacyr do Carmo e um grupo de amigos em 1968. No momento, a FEUDUC se debate numa crise financeira sem precedentes, com dividas que superam R$ 1,5 milhão.
● Começa nesta quarta (23/05), em Porto Alegre (RS), a Semana Nacional da Mata Atlântica, evento organizado pelo Ministério do Meio Ambiente para debater políticas de proteção e recuperação do bioma, um dos mais ricos em biodiversidade no planeta. Entre os assuntos a serem tratados, dois deverão receber maior atenção dos participantes: a Lei da Mata Atlântica, aprovada em dezembro de 2006, e a relação entre a recuperação do bioma e o combate ao aquecimento global.
● Será que o Secretário de Meio Ambiente do Rio de Janeiro, Carlos Minc, que um jornal carioca chamou de “Ecochato” e que hoje defende os interesses da Aracruz Celulose, vai comparecer à capital gaúcha para defender o seu projeto de plantio de eucaliptos em áreas da Mata Atlântica no Rio de Janeiro? Ou a construção de um lixão na “Cidade dos Meninos”, na divisa de Duque de Caxias com Nova Iguaçu, para receber o lixo do Rio de Janeiro e facilitar a vida do prefeito César Maia?
● E imaginar que, há pelo menos 10 anos Carlos Minc era presença quase obrigatória nas campanhas dos seis mil moradores da “Cidade dos Meninos” pela remoção do depósito do agrotóxico CHC, mais conhecido como “pó de broca”! As visitas de Carlos Minc coincidiam sempre com a presença dos Ministros da Saúde, como foi o caso de Adib Jatene (duas vezes) e José Serra, que levaram o governo federal a firmar um protocolo com o Ministério Público para a remoção das 400 toneladas do produto, abandonado sem qualquer medida de segurança pelo Ministério da Saúde em 1955!
● Os depoimentos do ex-secretário estadual de Receita no Governo de Rosinha Garotinho, Luiz Fernando Victor, e do diretor industrial da Refinaria de Manguinhos, Fernando César Barbosa, à CPI que investiga a perda de arrecadação de tributos do estado no quadriênio 2003-2006, sobretudo o recolhimento de ICMS e a Dívida Ativa, segunda-feira (21/5), suscitaram mais dúvidas do que esclarecimentos.
● “Temos mais dados a averiguar e nomes para convocar”, afirmou a vice-presidente da CPI, deputada Cidinha Campos (PDT). Na mesma reunião, a comissão aprovou a convocação do diretor coorporativo da Refinaria de Manguinhos, Marcos Vasconcelos da Fonseca, para que ele possa esclarecer fatos sobre a comercialização de petróleo no estado. Isso porque Barbosa alegou não estar informado sobre as questões tributárias que envolvem os negócios entre a refinaria e a Inca Combustíveis Ltda.
● Antes mesmo de responder à primeira pergunta sobre sua atuação, o ex-secretário Luiz Fernando Victor surpreendeu a todos ao afirmar que a Secretaria de Estado de Receita não tem condições de controlar a arrecadação, onde funcionou um extenso “valerioduto” para desvio de dinheiro para contas particulares em bancos da Suíça e outros paraísos fiscais. “É uma instituição dilacerada, que sofre com a falta de organização e de unidade administrativa”, disparou Victor, que comandou a pasta entre janeiro de 2005 e março de 2006.
● Segundo Luis Victor, todo o trabalho desenvolvido durante sua gestão esbarrava sempre na falta de investimentos na formação dos fiscais e na informatização do sistema. “Tentei, junto à Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), iniciar uma parceria pela melhoria da fiscalização das empresas recém-criadas, mas não consegui que isto fosse adiante. Não existe, na Secretaria, uma definição do fluxo decisório, o que acabou permitindo que se estacionassem mais de 30 mil processos na Secretaria, e uns 15, 16 mil na Junta de Revisão Fiscal”, queixou-se.

terça-feira, 22 de maio de 2007

BAIXADA URGENTE - DENÚNCIA

SÃO GONÇALO TAMBÉM
JOGA DINHEIRO NO LIXO


Fonte: Kibeloko

Um dos municípios de pior IDH do Estado, São Gonçalo, no Grande Rio, está sendo motivo de galhofa pela mídia nacional, diante da inexplicável adoção, pela Secretaria de Educação do Município, de uma cartilha, onde os alunos são induzidos a se auto-declararem “burros”. A cartilha, segundo denúncias, teria custado R$ 850 mil e foram compradas sem concorrência pública. Embora integre o DEM, antigo PFL e seguidora do prefeito César Maia, a prefeita Aparecida Panisset resolveu seguir o “Modelo Rosinha’, que comprou de uma editora de São Paulo, pertencente a um deputado-amigo da família Garotinho, os livros adotados pela Secretaria de Educação do Estado, cujo conteúdo nada tinham a ver com o Rio de Janeiro. Além da compra da “cartilha dos burros”, a prefeita gonçalense acaba de ser arrolada pela Polícia Federal na “Operação Navalha”, pois a Prefeitura contratou em 2005a construtora baiana Gautamo, cujo dono está preso numa das celas da Polícia Federal, em Brasília, para a realização de diversas obras, no valor de R$ 9,5 milhões, que ainda não saíram do papel. Os recursos provinham de emendas ao Orçamento, tal e qual acontecia com a quadrilha dos sanguessugas, que também atuou em São Gonçalo.

A empresa Intermunicipal, suspensa pelo Detro/RJ por 30 dias, vai jogar pesado contra o órgão que deveria fiscalizar o transporte coletivo no Estado, agora acusado de agir com parcialidade para beneficiar uma empresa concorrente, justamente a que está explorando a linha “Penha-Caxias” por ordem do órgão. A Intermunicipal opera há mais de 50 anos e tem uma peculiaridade: cobra a tarifa mais barata da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
● O Tribunal de Justiça do Estado acaba de botar uma pá de cal na disputa entre as empresas de ônibus e os topiqueiros, que controlam o chamado transporte alternativo.
● No entendimento da Justiça, o transporte coletivo no Estado está na ilegalidade, pois os Governos do Estado e as Prefeituras não promoveram, como deviam, as licitações determinadas pela Constituição de outubro de 1988, isto é, as empresas de ônibus e os topiqueiros não podem fazer o transporte coletivo no Rio de Janeiro.
● Na campanha eleitoral de 2004, os vereadores ligados ao então prefeito Zito e os que apoiavam a candidatura de Washington Reis firmaram um acordo com o Sindicato do Transporte Alternativo, adiando para 2005 a votação da lei que regulamentaria o transporte coletivo no Município, aí incluídas as empresas de ônibus e os topiqueiros.
● Até hoje, o prefeito não moveu uma palha para resolver o problema, inclusive pelo fato do Secretário de Serviços Públicos, Antonio Freitas Lima, ex-dono de empresa de ônibus, ser contra a concorrência pública determinada pela Constituição, pois, do seu ponto de vista, levaria à falência empresas que operam no ramo há mais de 30 anos, como se o secretário pudesse adivinhar, antes da abertura das propostas, quem ganharia e quem perderia a concorrência. Agora, Sergio Cabal e Washington Reis terão de correr para cumprir a decisão do Tribunal.
● Segundo um dos assessores do deputado Zito, já estariam em mãos do Ministério Público Federal as denúncias sobre irregularidades na FUNDEC, a Fundação criada pelo prefeito Washington Reis para fornecer, sem concorrência ou concurso público, mão-de-obra para órgãos do Município.
● O escândalo veio à tona semana passada, quando começou a circular, nos corredores a Prefeitura e da Câmara, um relatório acusando o presidente da Fundec e cunhado do prefeito, Paulo Renato de Faria Ramos, de uma série de irregularidades, inclusiva a contratação de funcionários fantasmas.
● Na terça-feira, o vereador Cidinho foi à Tribuna da Câmara repercutir as denúncias e cobrar do Tribunal de Contas do Estado uma inspeção extraordinária na Fundec.
● Aliado do ex-prefeito Zito, o vereador Cidinho teve em seu discurso o apoio de Mazinho, Chiquinho Caipira e Ito, que integram a bancada de oposição. Como o presidente da Câmara é irmão do prefeito, dificilmente a denúncia de Cidinho chegará, em caráter oficial, ao TCE, mas o deputado Zito já se encarregou de acionar o MP.
● Além da Fundec, Zito deverá reforçar a sua campanha pela sucessão de Washington Reis revivendo as denúncias contra o atual prefeito, de quem embargara as obras de um condomínio de luxo em Xerém, nos idos de 97, quando Washington Reis era seu vice-prefeito.
● Em 2004, às vésperas das eleições municipais, Zito voltou a interditar as obras, denunciando à Feema e à Serla (que se omitiram) o atual prefeito por desviar, irregularmente, um curso d’água que passava dentro do terreno onde está construindo o condomínio.
● Pelo visto, a campanha eleitoral de 2008 será muito emocionante em Duque de Caxias.
● O jornalista Ruyter Poubel deve ser transferido nesta terça-feira (22/05) para um quarto na clínica da Zona Sul, onde está internando desde o final de abril, em conseqüência de um AVC. Assim, ele poderá receber visitas. Segundo informações da família, o ex-vice-prefeito de Duque de Caxias está reagindo bem ao tratamento e fazendo fisioterapia.