sábado, 21 de outubro de 2006

BAIXADA URGENTE

O MEDO DE LULA E DO PT
Na medida em que avançam as investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal sobre a origem do dinheiro que seria usado na compra de um falso dossiê contra os tucanos, aumentam o medo e a ansiedade de Lula e do comando do Partido dos Trabalhadores. Talvez por influência do criminalista Macio Thomaz Bastos, Ministro da Justiça, a tropa de choque do governo tenta desqualificar as provas e testemunhas, da mesma forma que tentam desviar o foco das investigações para a veracidade, ou não, do tão famoso e desconhecido dossiê. Tal como ocorre no Tribunal do Júri quando um homem vai a julgamento por assassinar, com requintes de crueldade a amante, os lulistas tentam transformar a vítima em ré. A técnica é usada há décadas e sempre deu certo: o Júri acaba condenando a vítima, a mulher, e absolver o criminoso, aceitando a tese opaca da legítima defesa da honra. No escândalo em torno da prisão de dois petistas com R$ 1,7 milhão de reais de origem desconhecida, os lulistas consideram o dinheiro um mero detalhe (direitos para a ex-Ministra da Fazenda de Collor, que apóia Lulla), preferindo investir contra o Delegado que “vazou]’ as fotos da dinheirama. Para o Código Penal, matar é crime, pouco importando se foi cometido com arma de fogo, pauladas, facas ou canivete. A intenção da Lei é punir o criminoso, não valorar o modus operandi do criminoso. A variação de pena não está ligada ao crime,em si, mas se a vitima teve oportunidade de opor defesa, bem como a motivação do criminoso. Na verdadeira legítima defesa, o que a defesa busca desqualificar é a intenção dolosa. No caso da “Mala do PT”, é preciso buscar a origem do dinheiro, que o deputado Antonio Carlos Biscaia (punido pelo PT e derrotado no pleito do dia 1º) não resta dúvida de que o dinheiro é de origem delituosa, pois, até agora, o partido não conseguiu um “laranja” que assuma a propriedade da dinheirama, muito menos a intenção de usar o dossiê contra os tucanos. Este é o verdadeiro “Xis” da questão. O resto é apenas perfumaria de quinta categoria

►Tem sido motivo de muito riso a noticia de que o deputado Eduardo Paes “se perdeu” em Caxias, quando ia ao encontro de Zito. Um leitor lembrou que, não fez muito tempo, o Secretário de Obras do Município (que mora em Jardim Primavera) perdeu-se no Centenário quando ia ver uma obra na Rua Francisca Tomé
►Aliás, tem muita gente achando que está na hora da Câmara devolver o antigo nome ao bairro do Centenário, que já teve relevante importância política no Legislativo Municipal, pois o bairro era a base política de nomes como Armando Belo de França, Francisco Estádio da Silva que,como Presidente da Câmara, assumiu da Prefeitura no final do mandato do Dr. Moacyr do Carmo, em 1971), Gilberto Silva, Juberlan de Oliveira (prefeito no período 86/88), Tuninho Tostão, Chiquinho Caipira e José Carlos Teodoro.
►Para conhecimento dos “estrangeiros” que infestam o Governo, lembramos que o Parque do Centenário, nome oficial do bairro, foi criado pelo Doutor Furquim Mendes em 1922 (ano do primeiro Centenário da Independência do Brasil), que comprara as terras do Sítio da Jaqueira, de propriedade da Sra. Francisca Tomé
►Por isso mesmo, ganha força entre os freqüentadores do “La Guimarães”, na Praça Roberto Silveira, a idéia de se construir uma praça no Centenário e erguer um “Monumento ao Candidato Derrotado”, como forma de eternizar a velha “Jaqueira”, que, nos idos de 50/60, abrigava sob seus galhos a plêiade de candidatos que aguardavam, ansiosos, a abertura das urnas que vinham da “zona do agrião”, como eram conhecidos os redutos de nossos edis.
►Protegidos do sol pelos galhos da frondosa jaqueira, de uma cassa fronteira à 59ª DP/Caxias, todos os candidatos se sentiam eleitos até que fosse contado o último voto. Depois, de divulgado o resultado, vinha a velha alegação: fui roubado na hora da contagem (ou da feitura do mapa).
►A servente de uma escola estadual em Duque de Caxias, candidata a deputada estadual por um partido nanico aliado ao PRB, mesmo sem fazer campanha junto aos pais dos alunos, conseguiu a proeza de 193 votos, número bem superior ao conquistado por conhecida figura da cidade, que já ocupou diversos cargos, inclusive em Brasília.
►Uma caxiense de muita fibra, Deise Dias Sobrinho Tomé, nascida no bairro Centenário e mãe de dois jovens universitários, foi convocada pela Confederação Brasileira de Kung Fu para participar do II Campeonato Mundial de Artes Marciais, a se realizar de 9 a 11 de novembro em Macau, antiga província portuguesa hoje incorporada á China.
Instrutora de Tai-Chi-Chuan no Rio de Janeiro, ela participou da cena final da novela “Esperança”, da TV-Globo, apresentando-se na Quinta da Boa Vista com a “Dança dos Leques”, que já correu o Mundo. Em setembro último, na seletiva realizada em São Paulo, Daise Tomé conquistou 3 medalhas de ouro.
►Ela veio se juntar ao grupo de estrelas que, nascidas na terra de Lima e Silva, conseguiram atingir o estrelado na base de muito esforço, como ocorreu com a cantora Joelma, o jogador Jairzinho, o “Furacão da Copa”, a atriz-revelação Bruna Marquezine e, esta semana, com o menino Gabriel Moura, de apenas 8 anos e que viveu, no primeiro capítulo, o personagem central de “O Profeta” quando menino.
►Agora, Daise Tomé só depende de patrocínio para viajar, pois a estadia é por conta do governo chinês. São necessários apenas R$ 12 mil reais, muito menos do que o PT investiu na comprado falso dossiê anti-tucanos.
►Por falar no PT, um leitor, que também só estudou até a 5ª Série do antigo Curso Primário, a exemplo do Presidente Lula, resolveu incorporar o “Professor Cardoso”, como se apresenta na campanha eleitoral o deputado Alexandre Cardoso, e descobriu quantas cestas básicas seriam distribuídas às famílias carentes se o PT, num gesto magnânimo, resolvesse doar o dinheiro que não deu para comprar o dossiê fajuto dos Vendoine: 56.667 famílias seriam atendidas e Lula teria vencido no primeiro turno

Nenhum comentário: