terça-feira, 20 de maio de 2008

BAIXADA URGENTE - DENÚNCIA

OS FORAS DA LEI (XXVII)
Este foi o único a parar para embarque na manhã desta segunda-feira (Foto: A. Lobo)

Estudantes e moradores, que dependam dos ônibus da empresa Santo Antônio estão irritados com os motoristas que operam as linhas que passam pela Avenida Gomes Freire (Reta do Bicão). Segundo os queixosos, os coletivos não estão parando nos pontos ao longo da avenida, deixando à pé quem depende desse meio de transporte para se locomover até o centro do município, principalmente entre 6h30h e 7h30h da manhã. Os fiscais do Detro, que deveriam fiscalizar a empresa nem sabem onde fica a rua Gomes Freire, de acesso à Vila São José.

A AMAZÔNIA ERA BRASILEIRA!!!
As reportagens do "NYT" e do Jornal da Band comprovam que a Amazônia já não pertence aos brasileiros.

Domingo (18) os grandes jornais divulgaram parte de artigo publicado no “New York Times” indagando “De quem é a Amazônia Afinal?” (“Whose Rain Forest Is This, Anyway?”). O artigo, assinado pelo jornalista Alexei Barrionuevo, lembra que Al Gore, ex-candidato presidencial democrata derrotado (2000), declarou, quando senador em 1989, o seguinte: “Contrariamente àquilo que os brasileiros imaginam, a Amazônia não é propriedade deles, pertence a todos nós”. Indagado pelo articulista a respeito de lei que tramita no Congresso Nacional, restringindo o acesso de estrangeiros àquela Região, o Secretário do Ministério de Justiça, Romeu Tuma Jr. disse ao repórter que “A Amazônia é nossa”. Outro entrevistado, o físico José Goldemberg, que foi ministro de Ciência e Tecnologia do Governo Collor, disse que “a estratégia de proteção ambiental” (com a aplicação de restrições através de lei), “é paranóica e evoca modelo de guerra fria aplicada pelo Kremlin” (no tempo da União Soviética), concluindo, de forma cínica que, se “a gente tenta controlar, isso aqui vai terminar como a União Soviética!”
Quando o correspondente do ‘NYT’ chamou Lula de alcoólatra, o céu desabou sobre a cabeça do jornalista, ameaçado de expulsão por ter divulgado o óbvio ululante, como diria Nelson Rodrigues. Agora, brasileiros confirmam a entrega da Amazônia à cobiça internacional e ninguém reage? O que faz o ministro Jobim, além de desfilar fardado pelos aeroportos do País? O que diz a ex-terrorista Dilma Rousseff? E Carlos Minc? Caberá a ele apagar a luz e fechar a porta? E o que diz o Ministro da Justiça sobre a denúncia feita pelo Jornal da Band ontem (19), de suspeita de fraudes no relatório técnico que serviu de base à demarcação, onde até motoristas aparecem como “técnicos agrícolas”?


MUDANÇAS NO MEIO AMBIENTE
CONTINUAM RENDENDO NA MÍDIA

Para o jornalista Jânio de Freitas, “Se a renúncia lembrou a Lula a perda quando um filho sai de casa, esse filho fez muito bem em ir para longe de tal pai”. Já para o blogueiro Ricardo Gondim a demissão tem uma outra razão. Em seu blog (http://www.ricardogondim.com.br/Artigos/artigos.info.asp?tp=65&sg=0&id=1860) ele afirma que “já fazia algum tempo que não sentia simultaneamente orgulho e tristeza pela postura de algum evangélico. Refiro-me à demissão da ex-ministra Marina Silva. ...Não penso só em Marina Silva quando lamento a sua demissão, mas nos rios, nos santuários ecológicos que se degradarão, nos mognos contrabandeados. Estou triste pela chuva ácida, pelos plásticos boiando, pelos aeroportos interditados com fumaça. O governo preferiu perder uma cabocla para prestigiar um "drag-queen cultural". O acadêmico que vai tocar o PAS (Plano Amazônia Sustentável) veio do Norte, não sabe a diferença entre um papagaio e uma arara, e fala com sotaque de gringo – parece um missionário que faltou às aulas de português. Marina Silva nunca desaprendeu os regionalismos. No dia em que sentei do seu lado, não me senti perto de uma ministra, mas de uma nortista cheia de brios. O empobrecimento ético dos evangélicos é notório e Marina Silva destoa. Portanto, quando não der para sentir orgulho dos crentes brasileiros, nos inspiremos em nossa irmã.
O inspirando chargista Maurício Ricardo
prefere fazer uma paródia à “Marina”, de Dorival Caymmi, postada no portal “Charges.com”
(
http://charges.uol.com.br/2008/05/16/lula-canta-pra-marina-marina/)
• O número de queixas contra os bancos aumentou 31,55% em abril, frente a março de 2008, revela o “Ranking de Instituições mais Reclamadas”, divulgado pelo Banco Central sexta-feira (16). Novamente, o atendimento liderou as reclamações. Considerando as dez instituições financeiras com mais de um milhão de clientes, o total de reclamações atingiu 2.802 casos em abril, contra 2.130 um mês antes. Frente ao quarto mês de 2007, quando foram registrados 1.480 casos, houve alta de 89,32%.
• No quarto mês deste ano, a liderança do ranking ficou com o HSBC, cujo índice de reclamações foi de 4,03 a cada 100 mil pessoas. Na seqüência, vieram Unibanco, Santander, ABN AMRO e Banco do Brasil.
• O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) cobrou a posição da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sobre a gratuidade dos pontos extras de TV por assinatura, prevista no regulamento de proteção e defesa dos assinantes, que entrará em vigor no dia 2 de junho. Embora preveja o direito ao uso dos pontos extras e adicionais sem ônus para os assinantes, o regulamento permite às operadoras cobrar pela sua instalação, ativação e manutenção da rede interna. Segundo o entendimento do Idec, o regulamento deixa claro que, nos três casos, a cobrança é pontual. As empresas, no entanto, afirmam que continuarão cobrando mensalmente pela manutenção do serviço de telecomunicação embutido no fornecimento dos canais por assinatura.
• “A operadora está proibida de cobrar pela programação no ponto extra”, esclarece o gerente-geral de Regulamentação, Outorga e Licenciamento de Serviços por Assinatura da Anatel, Marconi Thomaz de Souza Maya. “O que a empresa prestar de serviços poderá cobrar.” Ele reforça que as operadoras precisarão detalhar no contrato e nas faturas exatamente o que é cobrado. “O cliente tem de saber exatamente pelo que está pagando.”
• A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) condenou a Golden Cross a pagar uma multa de R$ 50 mil por reduzir a capacidade de atendimento da rede hospitalar sem autorização prévia nos termos do art. 17 da Lei 9656/98, que dispõe sobre planos e seguros privados de assistência à saúde. De acordo com a norma, as empresas só podem reduzir a quantidade de hospitais credenciados depois da liberação da ANS.
• Além disso, as seguradoras precisam informar o nome da entidade a ser excluída, o impacto sobre a massa assistida e justificar o motivo da exclusão, observando a obrigatoriedade de manter a qualidade do serviço, sem ônus adicional para o consumidor. A decisão é do Núcleo Regional de Atendimento e Fiscalização da ANS no Rio de Janeiro e foi publicada na edição do dia 12 do Diário Oficial da União.
• Aposentados e pensionistas poderão descontar parcelas de empréstimo pessoal e de cartões de crédito da quantia recebida mensalmente da Previdência Social, desde que a instituição financeira tenha convênio com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). De acordo com a Instrução Normativa, aposentados e titulares de pensão por morte poderão autorizar o desconto no respectivo benefício, porém a parcela não pode ultrapassar 30% do valor da renda mensal. A taxa de juros referente ao empréstimo não poderá ser superior a 2,5% ao mês, enquanto a do cartão não excederá 3,5%.


Um comentário:

Anônimo disse...

PATIFARIA NA RESERVA INDIGENA
Só consegue assistir ao vídeo da reportagem do Jornal da Band, exigido nesta seguna-feira, quem é assinante UOL .
Seria muito importante que alguém pudesse colocar essa reportagem no You Tube, para que os patriotas possam também ver tamanha patifaria na demarcação da Reserva Raposa Serra do Sol.
O link para a reportagem é esse
http://noticias.uol.com.br/uolnews/bandnews/2008/05/19/ult2890u26305.htm

Melquisedec Nascimento