terça-feira, 22 de julho de 2008

BAIXADA URGENTE - DENÚNCIA

A CIDADE DO LIXO (VIII) Depois de uma breve pausa, estamos de volta para denunciar o descaso com que o Governo trata o grave problema da limpeza da cidade e da coleta do lixo. O flagrante de hoje mostra a omissão das autoridades diante do lixo abandonado nas ruas da cidade, pois o carro da fiscalização da Secretaria de Fazenda passa ao largo, como se o problema fosse afeto à Marte ou ao modesto Plutão. Se as autoridades cruzam os braços, o lixo continua sendo empilhado nas calçada. Em caso de chuva, o lixo vai direto para os bueiros, provocando inundações. Até quando, prefeito?

10 MIL PEDEM O IMPEACHMENT
DO MINISTRO GILMAR MENDES
Segundo noticiário distribuído pela Agência Brasil, centenas de manifestantes fizeram na manhã de sábado (19), um ruidoso protesto em S. Paulo pedindo o impeachment do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes (Foto). Além do protesto, eles assinaram um manifesto que pretendem encaminhar ao Senado Federal pedindo a saída do presidente do STF. O manifesto, que já tem cerca de 10 mil assinaturas segundo a coordenação do movimento, pode ser lido e assinado em um blog internet.
Segundo o comerciante Eduardo Guimarães, coordenador do movimento, a idéia da manifestação surgiu assim que o ministro Gilmar Mendes concedeu dois habeas corpus ao banqueiro Daniel Dantas, preso pela Polícia Federal durante a Operação Satiagraha.
“Quando começou a se materializar a inconsistência jurídica que havia no habeas corpus é que as pessoas começaram a se dar conta de que alguma coisa precisava ser feita. Em mim, como cidadão, gerou uma sensação de muita insegurança porque eu não teria jamais esse benefício”, disse Guimarães, em entrevista à Agência Brasil. Para Eduardo Guimarães, há hoje no Brasil três tipos de justiça: “a dos banqueiros, que nunca ficam presos; a da classe média, que pode ir para a prisão dependendo do “clamor das ruas”; e a dos pobres, que sempre ficam na cadeia, sem qualquer tipo de julgamento”. “Estamos propondo um país com uma justiça só. E isso só vai acontecer a partir do momento em que os cidadãos se manifestarem”, afirmou
.


POLÍCIA PRENDE DEPUTADO
DEPOIS DE TROCA DE TIROS
O deputado Natalino Guimarães, do DEM, foi preso em flagrante na própria casa, Zona Oeste do Rio, depois de trocar tiros com a polícia no final da noite desta segunda-feira (21). O parlamentar afima que é “inocente” e que vem sofrendo “perseguição política”. Expulso da Polícia Civil há duas semanas, Natalino Guimarães é apontado pelo Ministério Público como chefe de uma milícia que controla diversas favelas da Zona Oeste do Rio. Denunciado à Justiça pelo MP por suposta formação de quadrilha, ele respondia o processo em liberdade por ter imunidade parlamentar. No mesmo processo está envolvido seu irmão, o vereador Jerominho, do PMDB, também expulso da Polícia Civil, mas que se encontra preso, aguardando julgamento.

• Com capacidade de atendimento de 500 pessoas por dia, foi inaugurada nesta segunda-feira (21) uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Parque Lafaiete, ao lado da Igreja de Santa Terezinha,em Duque de Caxias. É a oitava UPA em funcionamento no estado. Ao inaugurar a unidade, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirmou que a saúde no Rio vem passando por grandes mudanças, com uma política séria de administração e qualidade de atendimento.
• "Não é só essa UPA, que é a oitava. Vamos ter 20 até o final do ano e, até 2010, pelo menos 40 – é uma mudança profunda que está se dando nos hospitais estaduais, que estavam sucateados, praticamente destruídos" numa crítica direta aos oito anos de governo do casal Garotinho.
• Já o governador Sérgio Cabral, que teve o apoio dos ex-governadores na campanha de 2006, ressaltou a importância da união entre os governos federal, estadual e municipal, que, segundo ele, vem garantido investimentos para o Rio de Janeiro.
• Questionado sobre a violência no estado, o governador disse que medidas
como as UPAs também têm o papel de combater a violência. "Quando o Estado é ausente, comete uma violência com a população. Quando uma mãe precisa de atendimento médico-hospitalar para o filho e o atendimento não funciona, está-se cometendo uma violência com essa família", afirmou o governador.
• As UPAS 24 HORAS são equipadas com consultórios de pediatria, clinica médica, odontologia e ortopedia, além de laboratório para realização de exames e salas de raio X, gesso, sutura, medicação e nebulização.
• As sete unidades que já funcionam no Estado do Rio, atenderam, até sexta-feira (18), mais de 500 mil pacientes, dos quais apenas 1.500 precisaram ser removidos para hospitais de emergência. De acordo com a Secretaria de Saúde, isso mostra a importância da criação das UPAs para desafogar os grandes hospitais, liberando os leitos para casos mais graves.
• A equipe de funcionários do posto 24 horas é composta por três pediatras, quatro clínicos, um ortopedista e um dentista, além de funcionários do setor administrativo. O terreno onde está instalada a unidade foi cedido pela prefeitura.
• Por determinação da Justiça, Washington Reis, Gilberto Silva e os candidatos a vereador da coligação do prefeito ficaram do lado de fora, fazendo panfletagem. Os únicos políticos com mandato que participaram da inauguração da UPA foram o Secretário de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, e o deputado Dica.
• O TRE está preparando a lista dos candidatos com “nomes sujos” que será divulgada em agosto pela internet. Apesar da oposição dos Ministros do TSE, o Tribunal do Rio de Janeiro vai insistir em vetar os candidatos que, ao invés de “currículo vitae”, apresentam extensa folha penal, inclusive por desvios de dinheiros públicos.
• A Polícia divulgou no sábado o retrato falado do assassino
de Orney Pereira dos Santos, também conhecido como “Ney da Núbia”, que era candidato a vereador e namorado da prefeita Núbia Cozzolino, de Magé.
• Em seu depoimento na 66ª DP, Núbia Cozzolino disse que nunca soube de nenhuma ameaça feita a seu namorado. Segundo testemunhas, Ornei dos Santos falava num orelhão em frente à Padaria Alegria do Fragoso, no Distrito de Fragoso, quando alguém chegou por trás e perguntou “Quem é o Ney?”. Ao se virar, Orney levou 8 tiros, a maior parte na cabeça, numa prova de que a morte fora encomendada e o assassino não podia falhar.

3 comentários:

Anônimo disse...

CIDADE EMPORCALHADA
Como o mal cheiro do lixo de Caxias não chega aos apartamentos da Bairra ou Ipanema, onde moram os pólíticos que agora estão pedindo o nosso voto, a cidade continuará sendo o quintal da Capital. Graça à parceria entre a covardia de Washingon Reis e a omissão de César Maia.
Bem feito! Quem mandou votar no "Batoré da Baixada"!

Anônimo disse...

Esse velho babão não deve estar mais fazendo sexo, e fica por aí tirando fotos do lixo que ainda não foi recolhido.

Vai arrumar um parafuso para chupar até ele virar prego.

Isso é coisa de velho brocha, que fica o dia todo sem fazer porra nenhuma.

Vai arrumar um gelo para secar.

Sua bichona enrustida. Acho que você é o maravilha.

Ito

vania pompeu disse...

Melqui Nascimento, o vereador da Caxias do século XXI - nº 12123

Leia a entrevista com Melqui no Blog SOU WASHINGTON E MELQUI:

http://souwashingtonemelqui.blogspot.com/