sexta-feira, 8 de agosto de 2008

BAIXADA URGENTE - DENÚNCIA

A DUPLA FACE DA
NOSSA JUSTIÇA

Demonstrando que a Justiça respeita com desvelo a escala social do País, o STF, depois de liberar os candidatos com “ficha suja”, decidiu ontem os limites em que a Polícia pode usar algemas. A decisão da Corte ocorreu no exato momento em que um policial era assassinado por um adolescente que ele acabara de prender e algemar. Desvencilhando-se das algemas, o adolescente conseguiu sacar a arma do PM e atirar. Mesmo baleado, o PM lutou com o jovem, conseguiu desarmá-lo e atirou. Os dois morreram no local, no pátio da 25ª DP, no Engenho Novo, subúrbio do Rio de Janeiro.
A decisão do STF ocorre depois da irritação das autoridades em Brasília com as cenas do ex-prefeito Celso Pita sendo preso, na porta de sua casa, ainda de pijama. Curiosamente, quando a Polícia faz incursões na periferia, os detidos são algemados e colocados na caçapa. Agora, como a ação da Polícia Federal subiu de patamar, prendendo prefeitos, vereadores, deputados e senadores, o uso da algema passou a ser considerada uma humilhação. Afinal, seria uma catarse popular ver, no noticiário das TVS, cenas como aquela do hoje senador Jader Barbalho embarcando num avião da Polícia Federal, devidamente algemado. Como a nossa polícia tem por objetivo perseguir os três Ps (pobre, preto e prostituta), algemar grandes empresários é uma quebra de confiança do “sistema” na polícia que sempre agiu como capitão-do-mato, isto é, para prender a chamada arraia miúda.

A VOLTA DA CENSURA
A edição do diário “Correio da Baixada” de quarta-feira (6) foi apreendida pela Justiça Eleitoral em Duque de Caxias. O crime nefando do jornal: publicar uma reprodução do contracheque do ex-prefeito Zito. A determinação do Juiz Eleitoral Paulo César Vieira de Carvalho violou a Constituição, que prevê a liberdade de expressão. Tratando-se de assunto estritamente pessoal, pois a divulgação do documento viola o sigilo fiscal do deputado tucano, caberia ao suposto prejudicado tomar as medidas legais possíveis ante o fato delituoso. Mais grave ainda é que a reprodução foi retirada do site “Transparência Caxias”, que publicara uma cópia autenticada do contracheque, que já foi retirado do blog, sem que se saiba de qualquer providência da Justiça Eleitoral para descobrir os responsáveis pela divulgação. É público e notório que o “Transparência” é editado por um grupo de assessores do prefeito, único que seria beneficiado por um presumível escândalo provocado pela divulgação do contracheque.
Não é por mero acaso que os regimes ditatoriais detestam a Imprensa livre e democrática. Sem ela, não seria possível ao povo tomar conhecimento do mensalão, do loteamento político dos Correios, das reuniões da “Republica de Ribeirão Preto” na Casa Rosada de Brasília, com a participação de garotas de programa regiamente remuneradas, fato denunciado por um modesto caseiro e, hoje, motivo de dor de cabeça para o ex-ministro Antonio Palocci e a direção da Caixa Econômica Federal, justamente pela quebra do sigilo bancário e fiscal do caseiro. Está na hora da ABI deixar o aconchego do Governo e sair às ruas para defender a nossa principal liberdade: a de expressão.
Fonte: salazarcensura.googlepages.com censura

• Mesmo depois de retirar do blog o contracheque de Zito, a turma do prefeito continua aprontando. Agora, o contracheque circula na cidade em forma de panfleto.
• Em Magé, a coisa está pior. Um veículo, que tinha propaganda da ex-prefeita Narriman Zito, foi inteiramente destruídos. Para a dona do carro, a agressão só pode ter partido dos aliados de Núbia Cozzolino, cuja campanha ainda não decolou.
• Ontem, por pouco, não se registrava uma tragédia no PAM 404, no 25 de Agosto, quando uma senhora, que buscava atendimento, quase caiu no poço do elevador do Posto. A porta está com defeito e ela só escapou porque uma alma boa percebeu que o elevador não estava onde deveria, conseguindo segurar a mulher antes que ela despencasse no vazio.
• A Barra da Tijuca acaba de ganhar um novo “point” gastronômico. Trata-se da inauguração da 10ª loja da rede “Manoel e Joaquim”, bar criado por Abílo Fernandes e que traduz o espírito de boemia e bom humor do carioca e que tem grande legião de apreciadores. A nova loja, localizada no Shopping Barra World e vem repetindo o sucesso dos outros 9 bares da rede.
• A grande novidade é que a filial Nº 10 conta, em seu quadro de sócios, com a participação de duas figuras conhecidas de Duque de Caxias: o biólogo Oscar Berro, secretário de Saúde do município, e o médico Pedro Cirilo, subsecretário. Assim, a dupla se prepara para o possível “Day After” decorrente das eleições do próximo dia 5 de outubro.

• Está, agora, explicada a pressa do governador em inaugurar a deficitária linha de ônibus de luxo Caxias-Barra. Com a lei seca e o medo dos motoristas de serem reprovados no teste do bafômetro, a turma de Caxias poderá deixar seus carrões na garagem e ir em confortáveis ônibus, com direito a ar condicionado, TV e DVD, provar as delícias do “Manoel e Joaquim” da Barra, sem correr o risco do teste do bafômetro.
• Serão entregues neste sábado (9) os prêmios do Fórum Cultural da Baixada, em cerimônia marcada para a sede do Rotary Club de Magé. A festa de congraçamento reunirá personalidades da Baixada que ajudam a divulgar as atividades culturais da região, bem como a valorização da Cultura local. A festa começa às 10 horas e o professor Paulo Mainhard, reitor da UERJ/Caxias e presidente do Fórum, está otimista quanto à repercussão da iniciativa. O Fórum é uma iniciativa de pessoas da região que se reúne no dia 30 de abril em Magé para comemorar o aniversário de inauguração da primeira estrada de ferro do país, construída pelo Barão de Mauá, o engenheiro e, para muitos, o visionário Irineu Evangelista de Souza, cerimônia que contou com a presença de D. Pedro II, um entusiasta do desenvolvimento nacional.
• Foram contemplados este ano as seguintes instituições e personalidades da Baixada: ARTESANATO – Fátima Conceição Silva dos Santos, de Magé; ARTES CÊNICAS – Américo Abreu de Carvalho, de Duque de Caxias; ARTES PLÁSTICAS – Marluce Pinto, de Magé; CIDADANIA – Espaço de Cidadania e Cultura. de Duque de Caxias ; CIÊNCIA – Simone Fadel, de Duque de Caxias; COMUNICAÇÃO – Alberto Marques, de Duque de Caxias; DANÇA – Rita de Cássia Pereira Andrade, de Mesquita; DESPORTO - Antônio Carlos Bezerra da Silva (Carlão), de Nova Iguaçu; EDUCAÇÃO – Altina Ismênia Monteiro, de São João de Meriti ; HISTÓRIA – Antonio Augusto Braz, de Duque de Caxias; LITERATURA – Araken dos Santos, de Duque de Caxias; MEIO AMBIENTE – Organização Recicla a Vida, de Magé; MÚSICA – Madrigal Nova Harmonia, de São João de Meriti; PRODUÇÃO CULTURAL – Curso Superior em Produção Cultural do CEFET de Nilópolis
• Foi um sucesso a abertura do projeto “Mulher de Talento’, do Instituto Histórico da Câmara de Vereadores. Este ano, a artista convidada é a professora Martha Rossi, que resolveu se dedicar à pintura depois de se aposentar pela compulsória, aos 70 anos.
• Ainda elétrica aos 85, Martha Rossi teve uma grata surpresa na tarde de ontem. Entre tantos amigos e ex-colegas, lá estava a professora Magaly Arldt de Melo, viúva do saudoso Dr. Lauro Melo, um dos criadores do movimento leonístico em Duque de Caxias.
• Morando no interior de S. Paulo, Magaly Melo não rompeu as raízes com a sua cidade natal e, sempre que pode, aparece de surpresa, como ontem, para rever a abraçá-los.

9 comentários:

Anônimo disse...

NEGÓCIO DE ALTO RISCO

Não sabia que, além de biólogo, o Secrtário de Saúde de Caxias, Sr. Oscar Berro, também entende do negócio de bares.
O problema é que, como inimigo do Secretáio de Saúde do Estado, Sérgio Côrtes, que comanda a Vigilância Sanitária, não será difícil imaginar a saia justa se os fiscais sanitários encontrarem algum corpo estranho na cozinha do bar chic da Barra.
José Marques

Anônimo disse...

Caro Senhor Alberto:
Volto a pedir sua atenção e duvulgação para o nosso problema:


Como vai, caro Senhor Alberto Marques?
Eu represento um grupo de aprovados no último concurso para área de saúde e escrevo-lhe por reconhecer como muito séria a sua cruzada em denunciar os problemas da sua amada Caxias. Peço divulgação para a nossa história que é a seguinte.
Em outubro do ano passado, a Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, abriu concurso visando o preenchimento de 1783 vagas para área de saúde. Como não poderia deixar de ser, milhares de candidatos se inscreveram. O resultado final saiu no dia 15 de fevereiro e deste então começou o calvário daqueles que tiveram como único pecado conseguir ser aprovados nas provas. Desde o primeiro momento, tudo tem sido muito difícil na secretaria municipal de saúde. Até mesmo o reconhecimento da homologação do concurso nos foi dificultada como se não fosse uma obrigação da secretaria informar os aprovados sobre o andamento do processo seletivo. Sempre que tentamos conseguir uma mísera informação, somos tratados com desconsideração. Nunca nos foi mencionado um cronograma de convocações. Nunca fomos recebidos pelos gerentes da secretaria. Quando telefonamos, apenas um lacônico e quase sádico “sem previsão” fornecido com muita indiferença pelos servidores da prefeitura. Absolutamente lamentável, Sr Alberto.
Neste mês de agosto, o Concurso faz seis meses, exatamente a metade do tempo previsto para sua duração. Soubemos pela imprensa que até o momento somente foram convocados apenas 246 aprovados (o site da prefeitura somente informou 241) e teoricamente a PMDC tem até o dia 15 de fevereiro para convocar o restante dos aprovados. Mas custa-nos a crer que isso acontecerá. O prefeito atual, caso não seja re-eleito, tem apenas mais quatro meses e meio de mandato e é pouco provável que faça o restante das 1537 convocações até lá. Tememos, sim, caro senhor Alberto, ter caído no velho conto concurso caça-níqueis no qual o gestor embolsa o dinheiro das inscrições sem chamar todos os aprovados. Mas nem tudo são notícias ruins. A recentemente jurisprudência no Superior Tribunal Federal, garantindo ao aprovado no concurso público o direito à nomeação, disciplinou a irresponsabilidade da administração pública neste ponto. Essa etapa já foi ultrapassada. Se não for agora, será depois mediante ação judicial. Mas mesmo que tomemos posse, nada disso apagará o desrespeito a que temos sido submetidos.
Parece-nos ser impensável que a secretaria municipal de saúde tenha estipulado um número de vagas no edital do concurso sem haver a correspondente demanda de sua rede ou a devida capacidade orçamentária. A falta de planejamento seria absurda, escandalosa, com indícios até de desonestidade. Sendo assim, diante de tantas inaugurações recentes de Unidades de Saúde divulgadas no site da prefeitura, como não ocorre sequer uma mísera convocação de profissionais do banco de concursados? Pode a inauguração de um grande hospital para 300 leitos prescindir de servidores de saúde? Quem está trabalhando nestas novas unidades inauguradas? Tudo isso é estranho, Sr Alberto. Muito estranho.
Eu represento um grupo que, por tudo o que foi exposto, pretende se manifestar de modo PACÍFICO, ORDEIRO E DEMOCRÁTICO durante os atos de campanha do atual prefeito. Nada contra ninguém. Apenas queremos a divulgação do que consideramos um desrespeito. Enfatizamos de antemão que somos absolutamente apolíticos. Não nos interessa quem foi, quem é ou quem será o prefeito do Município de Duque de Caxias. Nosso partido é a saúde pública. Não queremos servir a nenhum político de ocasião e sim à população da cidade. Até por que trata-se de um direito que conquistamos.
Muito obrigado
José Carlos

Anônimo disse...

Sr.Alberto Marques, gostei muito do seu comentario sobre o que os aliados do atual prefeito de caxias tentaram fazer em relação ao deputado Zito (sobre a impugnação e o salario de 17 mil). Eles não tem como reverter nas urnas a enorme vantagem que o Deputado já colocou a frente desta disputa politica e estão de qualquer forma tentando denegrir uma imagem que o Deputado conseguiu com muito trabalho feito em caxias quando foi prefeito. O povo sabe que o melhor para caxias é que o ex-prefeito volte a governar essa cidade, isso é visto nas ruas.

Rubia kioto disse...

Em entrevista concedida ao Jornal do Brasil(09/08/08), Melqui Nascimento, o vereador do Wagner Montes em Duque de Caxias,nº 12123, revelou que é contra o assistencialismo e prefere lutar pelo voto consciente.

LEIA A ENTREVISTA: http://amigosdomelqui.blogspot.com/

Anônimo disse...

queria sabe porque o sr. alberto marques, nao divulga aqui que no dia 09 de agosto, a candidatura de zito foi negada, indeferida e ele foi considerado inapto para ser candidato a prefeito de novo ?
POrque será ?

Anônimo disse...

Declaração Falsa do ZIto. Veja o porque abaixo.
1 APARTAMENTO AV. BRIGADEIRO LIMA E SILVA Nº734/903 BL. B - BAIRRO 25 DE AGOSTO - DUQUE DE CAXIAS - RJ, ADQUIRIDO ATRAVÉS DO INSTRUMENTO PARTICULAR DE PROMESSA DE COMPRA E VENDA R$ 20.819,17
2 TERRENO SITUADO NA RUA CORONEL JOÃO TELES Nº 363 - BAIRRO VILA CENTENÁRIO - DUQUE DE CAXIAS - RJ R$ 13.880,51
3 TERRENO SITUADO NA RUA DAS PAINEIRAS LOTE 3.017 - BAIRRO VILA LEOPOLDINA - DUQUE DE CAXIAS - RJ R$ 12.492,34
4 LOJA SITUADA NA AV. PREFEITO BRAULINO DE MATOS REIS, S/N - LOTE 3020 - BAIRRO VILA LEOPOLDINA - DUQUE DE CAXIAS - RJ R$ 13.881,08
5 BENFEITORIAS E LOTES DE NºS 9, 10,11, 29 DA QUADRA 03, SITUADOS NO JARDIM ATLANTICO, TERCEIRO DISTRITO DO MUNICIPIO DE MARICÁ - RJ, ADQUIRIDOS EM DATAS DIFERENTES MAS QUE FORMAM UMA ÚNICA PROPRIEDADE. R$ 400.000,00
6 CADERNETAS DE POUPANÇA, CONSOLIDADAS 005709045, 069565191 E 149653228, DA AGENCIA 0530, BANCO ABN AMRO REAL S.A. R$ 6.133,09
7 FUNDO DE INVESTIMENTO REAL FIF MIX CONTA 000174469 CNPJ/MF 00813342/0001-20 R$ 211.763,23
8 106, 379 GRAMAS DE OURO 24 QUIILATES ADQUIRIDO DE GOLD INDÚSTRIA DE METAIS S.A. R$ 1.519,36
9 SALAS 511 E 512 DO BLOCO 3 CONDOMINIO CENTRO EMPRESARIAL WASHINGTON LUIZ, RUA ALMIRANTE GRENFEEL, 405 - BAIRRO PARQUE DUQUE - DUQUE DE CAXIAS, ADQUIRIDO EM 15/08/2002 R$ 75.000,00
10 AUTOMOVEL MARCA CHEVROLETT, MODELO OMEGA - ANO 2001 - PLACA LNZ5657, ADQUIRIDO EM 28/03/2003 R$ 70.000,00
11 CADERNETA DE POUPANÇA NO BANCO BRADESCO S/A R$ 103,27
12 FUNDO DE INVESTIMENTO REAL FIQ MLTM.MLTP MODERADO R$ 162.887,21
13 CONTA CORRENTE HSBC BRASIL S/A 027556557-25 R$ 25.019,50
14 PREMIOS ACUMULADOS EM VGBL HSBC BRASIL S/A CNPJ 05607427/0001-76 R$ 108.211,44
15 PREMIOS ACUMULADOS EM PGBL HSBC BRASIL S//A - CNPJ 05607427/0001-76 R$ 68.601,49
16 APARTAMENTO 801 DA RUA BAHIA, Nº 460, ADQUIRIDO SOBRE A FORMA DE CONSTRUÇÃO DE GRUPO DE CONDOMINIOS EM 27/07/2006 R$ 150.000,00
17 EM DINHEIRO R$ 182.500,00
18 CREDITO JUNTO A ANDREIA ALMEIDA ZITO DOS SANTOS PORTADORA DO CPF Nº 036073537-19 REFERENTE A EMPRESTIMO, TENDO RECEBIDO NO ANO BASE DE 2007 100.000,00 POR CONTA R$ 700.000,00
19 AÇÕES ORDINÁRIAS DA TELENORTE LESTE PARTICIPAÇÕES S/A EM Nº DE 768 BRASIL R$ 23,42
20 AÇÕES PREFERENCIAIS DA TELENORTE LESTE PARTICIPAÇÕES S/A EM Nº DE 949 R$ 28,94
21 TELEFONE CELULAR LINHA Nº 99855157 R$ 580,08
22 DIREITO DE USO DA LINHA TELEFONICA 2738-1448 R$ 3.314,74
23 AUTOMOVEL PAJERO- AN0 2006, MODELO 2007, PLACA KZU9768 R$ 175.000,00
24 BANCO HSBC R$ 75.000,00
25 BANCO HSBC R$ 13.109,25
26 APARTAMENTO DE Nº 1304, BLOCO 01 DA RUA ANA NERI, 150 - JARDIM VINTE E CINCO DE AGOSTO - DUQUE DE CAXIAS, ADQUIRIDO DA GAFISA S.A., EM CONSTRUÇÃO. EM 30/03/2007 R$ 16.518,79
27 APARTAMENTO Nº 604 DA RUA ANA NERI 150, JARDIM VINTE E CINCO DE AGOSTO, DUQUE DE CAXIAS, ADQUIRIDO DA GAFISA S.A., CONFORME ESCRITURA DE PROMESSA DE COMPRA E VENDA. EM 30/03/2007. R$ 16.062,15
28 CASA NA RUA ALFIERI Nº 38, BAIRRO VILA SÃO SEBASTIÃO, DUQUE DE CAXIAS R$ 248.162,79
29 PREMIOS ACUMULADOS EM VGBL REAL VIDA PREVIDENCIA S/A CNPJ 04884104/0001-67 R$ 730.000,00
R$ 3.500.611,85

Está Faltando:
A fazenda de Xerém - R$ 5.000.000,00.
A casa em Angra - R$ 20.000.000,00
O apartamento no Jardim Guanabara na Ilha - R$ 1.000.000,00.
A casa em Portugal - 1.000.000,00 Euros.
Os 4 apartamentos na barra - R$ 2.000.000,00.

Ainda tem mais depois eu falo.

Abs,

Anônimo disse...

Zito está fora das eleições:

http://amigosdowashingtonreis.blogspot.com/

Anônimo disse...

Sr. Anônimo, o indeferimento da candidatura do Zito foi postado sim neste blog e qualquer pode acessá-lo. O dado curioso é que o próprio Zito confessa que no mesmo processo é também réu o atual prefeito Washington Reis.
E agora?
Se gritar pega ladrão, não fica um, meu irmão.

Anônimo disse...

Vc está enganado Sr. Gabriel Monteiro. O Washington não responde a processos por homicídio. Este tipo de processo é exclusividade do Zito. O Washington também não responde a processo por enriquecimento ilícito, outra exclusividade do Zito.

O Zito é um mentiroso, por esta e outras que ele vem contando na cidade. Ele disse outro dia no bairro Capivari que a praça que a prefeitura está construindo lá foi ele quem mandou o prefeito Washington conrtruir. Fora que o novo hospital está caindo, que o hospital Duque vai fechar. E a pior de todas as mentiras é a que ele tem 75% das intenções de votos na cidade. É sé vc dar uma volta na cidade e ver que o volume de placas e galhardetes do Washington nas nas casas é muito maior que do Zito. O mesmo podemos falar sobre os carros adesivados, é muito maior o número de carros adesivados com o nome do Washington.

Um sujeito que não respeirta as leis, que mata, que rouba, que enriqueceu ilicitamente merece algum crédito. Fala sério dcidadão.

Saia da escuridão e venha para a luz vc também.