terça-feira, 9 de setembro de 2008

BAIXADA URGENTE - DENÚNCIA

NOVA CAMPINAS GANHA
PRAÇA DO BATE-BOCA

Uma grave denúncia acaba de ser feita pelo blog do bairro Nova Campinas(http://observatoriocomunitario.blogspot.com:80/) . Trata-se da reforma de uma praça na esquina da Rua F com a Av. A, naquele airro do Terceiro Distrito. Embora em área pública, a reforma foi feita por um candidato a vereador, que forneceu os brinquedos e parte do material, mas utilizou máquinas e funcionários da Prefeitura. Quanto a obra ficou pronta, apareceu um “novo dono do pedaço’ e o charivari entre os dois foi algo cinematográfico. O Ministério Público Eleitoral precisa, com urgência, avaliar a denúncia e descobrir os personagens que acabaram transformando o local em “Praça do Bate-Boca”. Além da privatização do local, ainda houve o uso da máquina administrativa para favorecimento pessoal de um candidato.

SOCORRO DEMORA E MOTOQUEIRO
MORRE EM ACIDENTE EM N. IGUAÇU
O choque de um carro em alta velocidade e uma moto, provocou a morte do motoqueiro no centro de Nova Iguaçu.. O motorista fugiu em alta velocidade. O acidente foi no início da noite deste domingo, na Cel. Bernardino de Melo, próximo ao Hotel Vison, no centro de Nova Iguaçu. Logo após o acidente,, uma moradora daquela rua ligou para 190 (PM), sendo orientada a chamar o 192 (Corpo de Bombeiros) e 193 (SAMU). Só depois de 10 minutos de tentativas, ela acabou falando com o SAMU. Mesmo com uma das pernas arrancadas no choque, o rapaz ainda estava vivo, estendido no chão. Num dos carros que passava pela rua era de uma paramédica, que ficou falando com o acidentado, aguardando o socorro que não vinha. Só 25 minutos depois do acidente chegou 1 carro do Corpo de Bombeiros e a PM, porém o rapaz acabara de falecer. Quase 30 minutos após o acidente é chegou a ambulância do Corpo de Bombeiros, mas nada de SAMU. Depois de 3 horas, a jovem que tentara ajudar a vítima, desistiu de esperar pela chegada da ambulância do SAMU.
Recentemente, o SAMU ficou “fora do ar” por conta de problemas no sistema de rádio-base de uma operadora de telefonia, contratada para fazer a conexão entre as ambulância e os hospitais da região, para encaminhar as pessoas em perigo. O presidente do consórcio que administra o SAMU na Baixada e Secretário de Saúde de Duque de Caxias, Oscar Berro, anunciou medidas severas contra a operadora de telefonia. Com relação ao atraso de três meses nos modestos salários dos funcionários do SAMU, nada foi feito, apesar do Governo Federal repassar à Prefeitura de Nova Iguaçu os recursos necessários à operação do SAMU. Como o prefeito Lindberg Faria continua sendo o queridinho de Lula, ninguém reclama, nem cobra nada. E as famílias das vítimas, que morrem por falta de atendimento medico adequado, não têm outra alternativa que não seja chorar por seus mortos, tragédia provocada pela insensatez dos nossos governantes.

CARROS DE POLÍTICOS BLOQUEIAM
A ENTRADA DO NOVO HOSPITAL
A Secretaria de Administração, que funciona em Jardim Primavera e é responsável pelo processo de admissão e demissão dos servidores municipais, transferiu-se nesta segunda-feira para o futuro Hospital Moacyr do Carmo, na Rodovia Washington Luis, para recebem as primeiras turmas de concursados para a área da Saúde. Na entrada do hospital, carros de propaganda dos candidatos governistas bloqueavam a entrada dos concursados, com todo mundo tentando tirar “uma casquinha” no espetáculo inusitado: quase dois anos depois da prova de seleção e às vésperas das eleições, a Secretaria de Saúde convocou mais de mil candidatos aprovados, entre médicos, enfermeiros e pessoal de apoio. O alvoroço provocado pelos cabos eleitorais do prefeito e dos candidatos a vereador dava ao local um ar de porta de faculdade em dia de vestibular. Ninguém sabia dizer, porém, quando o hospital vai começar a funcionar, embora os boatos nos corredores de Jardim Primavera apontem o próximo domingo, data em que Lula deverá voltar ao Rio. Será a última “carga de gás” no balão da candidatura do prefeito Washington Reis, que tenta a reeleição. Para isso ele conta com a ajuda não só de Lula, mas de Sergio Cabral (quando está no Brasil), dos deputados Dica, Geraldo Moreira, Roberto Dinamite e Alexandre Cardoso.

• O juiz Paulo Roberto Campos Fragoso, da 194 Zona Eleitoral, em Duque de Caxias, decidiu mudar o local de votação de sete seções para proteger os eleitores. De acordo com a decisão do juiz, as cerca de 2.500 pessoas que votavam na Escola Estadual Guadalajara, no bairro Olavo Bilac, vão votar este ano no Centro Educacional Maara, na Rua Jamari, no mesmo bairro.
• A justiça tem recebido denúncias de eleitores, revelando que se sentem pressionados por traficantes ou milicianos a votar em determinados candidatos. O uso pelo eleitor do telefone celular para fotografar o próprio voto paras comprovar que votou no candidato escolhido pelos criminosos tem preocupado tanto a Justiça Eleitoral que os juízes pediram ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que seja proibida a entrada na cabine eleitoral com telefone celular.
• A Justiça Eleitoral e a polícia já identificaram nada menos que dez currais eleitorais dominados por milicianos e traficantes de drogas. Os principais pontos são as favelas do Lixão e Vila Ideal, ambas no Centro da cidade, e Mangueirinha, no bairro Centenário, Beira-Mar, Vila São Luís, Vila Operária, Santa Teresinha, Gramacho, Prainha e Pilar serão os principais alvos das forças federais.
• O comando da campanha de Washington Reis marcou o dia 16 como “Dia D” da reeleição. Até lá, o prefeito espera pela visita de Lula para inaugurar o novo Hospital (possivelmente no dia 15) e decidir se divulga a pesquisa encomendada ao IBOPE sobre as intenções de votos. O primeiro boletim, para uso interno, não foi dos melhores, embora a diferença para Zito tenha diminuído, mas nada que garanta a vitória no 1º turno.
• Nos corredores de Jardim Primavera já circula o “Plano B”, em caso de vitória do Ministério Público em relação ao registro da candidatura. Embora um recurso ao TSE tenha efeito suspensivo, teria péssima repercussão a acusação de inadimplência contra o prefeito, que deixou de pagar cerca de R$ 1 milhão em multas aplicadas pela Justiça Eleitoral na campanha de 2004.
• Se o Tribunal Regional Eleitoral acompanhar a decisão do Juiz Eleitoral de Caxias, que negou o registro pela falta de quitação com a Justiça Eleitoral, Washington Reis teria que lançar um outro nome. O favorito é o deputado Dica. Resta saber se o parlamentar da Prainha toparia ir para o “sacrifício”.


• O TRE-RJ indeferiu, nesta sexta-feira, a candidatura de Nelson Roberto Bornier de Oliveira (PMDB) à Prefeitura de Nova Iguaçu, por contas rejeitadas relativas à sua gestão à frente daquele município no período de 1998 a 2001. As contas foram desaprovadas pela Câmara Municipal de Nova Iguaçu em 2003, mas Bornier entrou com ação desconstitutiva da sentença naquele mesmo ano, obtendo liminar que suspendeu sua inelegibilidade até agosto de 2007, quando foi julgado o mérito da ação pelo Tribunal de Justiça, e mantida a decisão de rejeição das contas. Ainda em 2007, a Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu reviu a decisão anterior, aprovando as contas de Nelson Bornier.
• O Plenário do TRE entendeu que a Câmara não tem poder revisional de sentença, prerrogativa do poder judiciário, e tornou sem efeito a revisão das contas pela casa legislativa. O candidato, que concorre pela coligação “Compromisso com Nova Iguaçu” (PMN, PSL, PMDB, PRP, PSC, PSDC, PSDB, PP, PHS, PRTB E PPS) foi considerado então inelegível, com conseqüente alteração da sentença do juízo de primeira instância, que havia deferido seu registro de candidatura. Da decisão, cabe recurso ao TSE.
• Dois homens foram mortos nesta segunda-feira (8) durante troca de tiros entre policiais militares e traficantes na Favela Beira-Mar, em Caxias. Marcela Gomes da Silva, de 5 anos, ficou ferida, foi atendida no Hospital de Saracuruna e seu estado de saúde é delicado.
• Segundo o comando do 15º BPM (Duque de Caxias), policiais daquela unidade checavam uma denúncia de tráfico de drogas quando foram recebidos a tiros pelos criminosos. No confronto, dois suspeitos foram baleados e chegaram mortos ao Hospital de Saracuruna. Com eles, os policiais apreenderam uma pistola 45 e uma submetralhadora 9mm.

14 comentários:

Anônimo disse...

"quase dois anos depois da prova de seleção"

Vc se enganou. A prova para o concurso da saúde foi em janeiro e o concurso homologado em fevereiro.

Corrija por favor.
José Carlos

Anônimo disse...

A maldade é tanta para ajudar o candidato dos processos por improbidade administrativa, que eles não dizem a data correta.

A prova para a saúde foi realizada em janeiro de 2008 e homologada em fereveiro de 2008, conforme o Sr. José Carlos disse.

Vou te ajudar a fazer a conta tem aproximadamente 8 meses o concurso.

Délio Souza

Anônimo disse...

Quero ver esse blog ter ombridade e corrigir a data.

Anônimo disse...

É ISSO AÍ, CHEGA DE MENTIRAS, ISSO É COISA DE ZITISTAS DESESPERADOS, QUERO VER SE VAI CORRIGIR A DESINFORMAÇÃO, MENTIRAS TEM PERNA CURTA, CHEGA DE VOLTAS, VOLTA ATÉ NA NOTÍCIA?

Anônimo disse...

Não percam o foco, gente: o concurso foi feito "às escuras" e tudo rapidamente.
Isso é um procedimento antigo, que permite aos "amigos do poder" serem avisados antecipadamente e se prepararem. Aí, fica tudo em família.

Anônimo disse...

E a justiça eleitoral, por que não vê os carros de campanha do Washington Reis na porta dos novo hospital de Caxias, "recepcionando" os novos concursados?


Nathália dos Santos

Anônimo disse...

Igual ao zito quando fez o cadastro das casa bahia na época da eleição.

Por isso não vejo nenhum problema em ter carros adesivados na porta do novo hospital. A rodovia Washington Luiz é pública.

Sei que os zitistas estão desesperados por causa da pesquisa.

Isso é discurso de perdedor.

Abaixo a imprensa marrom.

Fora zito. Fica 15.

Carlos de Jesus

Jogo Aberto disse...

Boa tarde Alberto.
o blog é muito bom.
tem boas noticias da cidade.

duque de caxias

Anônimo disse...

Essa turma do zito fica escrevendo um monte de babaquice e dizem que é o pessoal do W. Reis, só para jogar o atual prefeito contra o jornalista Sr. Alberto Marques.

Mais a mentira nunca vai prevalecer sobre a verdade.

Vai ganhar a eleição aquele que Deus quizer, pois não caí uma folha da uma árvore, se não for através da permissão Dele lá de cima.

Bjs.

Maria Helena Ferreira

Anônimo disse...

Uma luz vermelha ascendeu na toca do Pé Grande.

Agora que o zito vai disparar a sua metralhadora contra a sua própria cabeça.

Pesquisa encomendada pelo próprio zito ao IBOPE, esta dando uma margem percentual de 6 pontos a mais para o Washington Reis em relação a ele.

Pessoal ainda há tempo de vocês pularem fora do barco, antes que ele afunde de vez.

zito deve estar louco para saber quem de seu lado, passou essas informações???? Como ele tem gente que leva informações do WR, tem gente dele que também trás informações dele.

Quero ver se ele zito vai ter coragem de publicar essa pesquisa.

A mentira só prevalece enquanto a verdade não aparece.

Abraços a todos.

Espião.

Anônimo disse...

Fato inusitado, jornalista viúva do Zito? Vc queria que os concursados fossem chamados sem o hospital estar pronto?

A hora de chamar os concursados é agora, seu bosta.

Fato inusitado foi um prefeito construir em três anos um hospital da magnitude deste. O hospital de saracuruna levou dez anos para ficar pronto. Eu estive lá no novo hospital e estou certo de que nem o Barrador é tão moderno quanto ele.

Cai na real jornalistazinho, o Washington é o melhor para caxias.

Fora Zito!!!

Anônimo disse...

Sr. Aberto Marques, você faz um jornalismo tão rasteiro que um destes eu li no seu blog que a linha de ônibus Caxias-Barra foi trazida pelo prefeito Washington e pelo Governador para Caxias para que os políticos caxienses pudem ir beber na Barra e voltar de ônibus para não ter problemas com a justiça por causa da lei seca para motoristas.

Você é jornalista e deveria saber que mais de dez mil moradores caxienses que trabalham na zona sul serão beneficiados por esta nova linha de ônibus, poedendo ir para o trabalho mais rápido, com mais conforto e gastando menos.

Jornalista de merda.

Anônimo disse...

Não se esqueçam: a ordem do "chefe" Washington Reis é estar todo mundo sábado no futuro Hospital Doutor Moacir do Carmo, onde estão anunciando a presença do Lula para inaugurar o helliponto do hospital.
Quem não for, vai ter o ponto cortado.
As viaturas de luxo com o 15 enorme estarão todas lá.

Anônimo disse...

Anotem aí sobre o hospital:

Quando começar a morrer gente atropelada próximo ao hospital moacir do carmo por falta de passarela, quero ver o que esses safados vão falar.