terça-feira, 30 de junho de 2015

PETROBRÁS BUSCA PARCEIROS
PARA CONCLUSÃO DO COMPERJ
 O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, afirmou hoje (30) ter certeza de que o Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj) ficará pronto. Adiantou que a Petrobras deve anunciar nos próximos dias a busca de parceiros para terminar o empreendimento.
"É um projeto que pode sofrer uma paralisação momentânea, mas será retomado. Estamos com 86% das obras concluídas e faltam 14% [da primeira fase de obras]. Tenho certeza de que iremos terminar", disse o governador.
Pezão informou que conversou com o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, e ouviu que a estatal vai procurar parceiros no mercado para terminar a obra. Segundo o governador, Bendine esclareceu que já há investidores interessados. "Recebemos diversos investidores que querem participar com a Petrobras do crescimento da empresa", acrescentou.
Governador do Espírito Santo, Paulo Hartung defendeu o debate sobre participação obrigatória da Petrobras na produção de petróleo no país. "A gente precisa se perguntar se essa obrigação da Petrobras de 30% é coerente com a realidade que estamos vivendo agora."
Hartung destacou ainda a necessidade de aperfeiçoar as obrigações de conteúdo local para facilitar as licitações. "Precisamos revisitar a participação local, mas não no sentido de desqualificá-la."
Depois de afirmar que a redução de investimentos da Petrobras atingirá seu estado e todo o país, Paulo Hartung sugeriu discussões a respeito de medidas para conviver com o novo cenário. "Em um momento como esse, precisamos procurar meios e modos para atrair outros grupos empresariais que possam dinamizar o setor", concluiu.

Nenhum comentário: