terça-feira, 10 de outubro de 2006

BAIXADA URGENTE

CAXIAS VAI PARAR
PARA OUVIR LULA
Repetindo o que fez na campanha de 2002, o Presidente Lula fará um grande comício em Duque de Caxias nesta quarta-feira (11/10), que vai parar literalmente a cidade. Marcado para às 19 horas, o comício está sendo organizado pelo PT e ocupará o que restou da Praça do pacificador depois da construção do Centro Cultural. Por isso, toda a área central da cidade será interditada por questões de segurança. A decisão de promover o comício foi da coordenação da campanha de Lua no Rio de Janeiro e tomada na noite desta segunda-feira (09/10) para aproveitar a repercussão do debate de domingo, entre Lula e Alckmin. Por isso, esta terça-feira foi um dia de muito trabalho para o pessoal das Secretarias de Obras, Serviços Públicos e de Cultura, que tiveram que retocar o calçamento da praça, pintar meios-fios e postes, trocar luminárias na Av. Presidente Kennedy, além de retirar propaganda das fachadas de edifícios do entorno da Praça. O local foi escolhido pela tradição de receber candidatos em eleições presidenciais, como Ademar de Barros e General Teixeira Lott, o Doutor Ulisses Guimarães o comício das “Diretas Já”,com a presença de Chico Buarque, e o encerramento da campanha que resultou na eleição.em 1985, do professor Juberlan de Oliveira e que contou com a presença de Leonel Brizola. Com mais de 500 mil eleitores e às vésperas de aprovar um Orçamento de mais de 1 bilhão de reais para 2007, Duque de Caxias passou a ser uma cidade estratégica para o projeto de poder do PT, depois de conquistar Nova Iguaçu.

► ALERTA GERAL; Bandidos estão enviando pelo correio, uma carta com papel timbrado da NET, dizendo que a empresa está modernizando sua tecnologia e que será necessária a substituição de equipamento dentro da casa do assinante. Eles dão o número do telefone de um comparsa para o agendamento. Se a pessoa não conhece o golpe e não resolve confirmar a correspondência junto a NET para saber se isto procede, acaba caindo no golpe. No dia e hora marcado pelo assinante, os bandidos praticam o assalto
► O comício desta quarta-feira terá grande importância para o futuro político de duas lideranças da terra: Zito e Washington Reis, pois poderá sinalizar o panorama eleitoral do município em 2008. Na reunião da coordenação de campanha de Lula na segunda-feira, no momento em que foi anunciada a presença da ex-governadora Benedita da Silva, um dos presentes se levantou e gritou: Salve a futura prefeita de Duque de Caxias.
► Ninguém se atreveria a tanto se não tivesse a certeza de que tal iniciativa teria apoio do Presidente Lula. Assim, as orelhas de Zito e Washington Reis estão ardendo de curiosidade para saber se, no seu discurso,Lula vai repetir o que disse em 2002, na mesma Praça do Pacificador. Naquela ocasião, Lula pediu o voto para Benedita, que enfrentava Rosinha Garotinho, garantindo que a eleição de Bené teria a mesma importância que teve a Lei Áurea
► Mesmo ás voltas com o comício pró-Lula desta quarta-feira, o prefeito Washington Reis já começou a montar seu novo Secretariado.Ao contrário do que ocorrer no início do Governo, ele já admite a participação de “gente da terra” no seu novo Secretariado. O primeiro a ser convidado – e para ocupar a Secretaria de Cultura – ficou de dar resposta até segunda-feira, pois o convidado preferia ocupar a Secretaria de Comunicação.
► Até agora, o PDT não comentou as pressões do Ministro Tarso Genro sobre os prefeitos do partido de Carlos Lupi no Rio Grande do Sul. Por ordem do “Fϋhrer”, ou os prefeitos apóiam Olívio Dutra, ou ficam sem dinheiro federal.
► A Polícia Federal já dispõe de “elementos suficientes” para indiciar criminalmente deputados sanguessugas,que são investigados em 87 inquéritos relativos ao esquema pelo qual prefeituras compravam ambulâncias superfaturadas por meio de emendas parlamentares ao orçamento. Na região metropolitana do Rio de Janeiro, estão envolvidas as prefeituras de São João de Meriti, Nova Iguaçu e São Gonçalo.
► O delegado Cristian Lages, que integra força-tarefa da PF para investigar o rombo de R$ 110 milhões no Tesouro, disse que “o contexto probatório não deixa dúvidas” da participação dos parlamentares. “As provas são contundentes.” Ele e os outros oito delegados empenhados na missão só devem decidir pelo indiciamento de deputados no final da apuração, o que de ocorrer dentro de 60 dias.
► O levantamento até aqui realizado mostra que os parlamentares serão enquadrados por corrupção passiva, fraude à Lei de Licitações e formação de quadrilha. “Tudo é muito chocante”, declarou Lages, perplexo com a estrutura da organização criminosa e o estrago do golpe. “O esquema era gigantesco, realmente muito bem feito.”
► O empresário Luiz Antônio Vedoin, apontado como o chefe da máfia das ambulâncias e autor do falso dossiê contra os tucanos que petistas iriam comprar por 1,7 milhão de reais, já prestou 50 depoimentos à PF nos últimos 15 dias. Ele é proprietário da Planam, carro-chefe da trama. Em cada audiência, Luiz Antônio esmiúça a participação dos parlamentares, um a um, e de 31 prefeitos que teriam aderido ao esquema. A Planam fez negócios com cerca de 500 prefeituras, no período entre 2001 e 2005.
► Por sua vez, a Polícia Federal de Mato Grosso pediu à Justiça a quebra do sigilo telefônico de mais de 600 linhas fixas e de celulares. São números que receberam ligações de envolvidos no caso da negociação do dossiê da Planam. A intenção é tentar descobrir a origem do dinheiro que seria usado para comprar informações e fotos contra políticos do PSDB. De acordo com a PF, com a quebra será possível verificar as ligações feitas e recebidas por suspeitos de envolvimento no caso, como Jorge Lorenzetti, Expedito Veloso, Osvaldo Bargas e Hamilton Lacerda.
► Os quatro “aloprados” foram expulsos do PT em decisão da executiva nacional do partido, na sexta-feira. O delegado que comanda as investigações, Diógenes Curado, afirmou que optou por este caminho porque seria mais lento tentar descobrir de onde veio o dinheiro por meio da quebra de sigilo bancário. A PF pretende esclarecer o caso antes do segundo turno das eleições.
►Enquanto isso, nos EE. UU. o FBI já identificou – e repassou à Polícia Federal – o nome do banco de Miami e a conta corrente de onde foram sacados pelo menos 150 mil dólares para “comprar” o dossiê contra os tucanos. Agora, o Ministro da Justiça não pode mais dizer que não sabe de onde veio o dinheiro para “ajudar” na reeleição de Lula. Por incrível coincidência, o dono (ou dona) da conta já deu muitas dores de cabeça a Lula.
► Todos os petistas e aqueles que tiverem a curiosidade em saber quem é a ilustre figura basta visitar o blog ALERTA TOTAL do jornalista Jorge Serrão, no seguinte endereço
http://alertatotal.blogspot.com/►O “companheiro” Márcio Thomas Bastos, de posse desse “segredo de polichinelo”, agora está na situação daquele militar que sobreviveu à bomba montada para destruir o Rio-Centro, durante um show Chico Buarque. Em troca do seu silêncio, o militar recebeu diversas promoções. O que Lula dará ao Ministro da Justiça por guardar tão bem o segredo sobre a origem dos 150 mil dólares e a identidade do(a) aloprado(a) financiador?

Nenhum comentário: