terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

BAIXADA URGENTE - DENÚNCIA

CEDAE DEIXA FUROS NA BAIXADA

Embora confesse que só consegue receber o pagamento de 25% da água que distribui, a direção da CEDAE nada faz para “tapar os buracos” no seu sistema operacional, que permite que moradores de luxuosos prédios de Copacabana e Ipanema, bem como condomínios de luxo da Barra da Tijuca e favelas da Baixada tenham água sem pagar. Inaugurada por Roberto Silveira em 1960 e que levava água da estação de Tratamento do rio Botas, em Belford Roxo, para os reservatórios do Morro das Cabras, no Centenário, que abastecia o 1º Distrito de Duque de Caxias, a antiga adutora do Vale do Ipê hoje é usada para levar água do Sistema Guandu para os reservatórios de Gramacho e Parque Fluminense, mas os moradores da região continuam sem água, pois a CEDAE não consegue manter o sistema. Os furos na adutora, por onde jorram milhares de litros de água às 24 horas do dia, podem ser observados no cruzamento do rio Sarapuí, em Gramacho, onde carroceiros enchem bombonas, vendidas na região para quem não vê a água da Cedae chegar em suas torneiras, como os moradores da Vila São José, Pilar ou S. Bento.(Foto: Beto Dias, especial para o Blog)

● Extinta em janeiro de 2005 num dos primeiros atos do prefeito Washington Reis, a Secretaria de Trabalho e Emprego de Duque de Caxias acaba de ser recriada, com 8 cargos de chefia, para abrigar a atual direção do PT, comandada por Aloísio Firmiano, cuja filha foi demitida em 2004 do partido, onde trabalhava na Secretaria, depois de ficar 4 meses sem salário.
● O curioso em tudo isso é que o PT não elegeu um só vereador e a atual direção petista votou em Laury Villar, adversário do prefeito, nos dois turnos de 2004. Pelo visto, Garotinho tinha razão quando afirmou que o “PT é o partido das boquinhas”. E tem petista que, embora torcendo o nariz, concorda com a definição.
● Por coincidência, a corrente que defende uma candidatura própria nas eleições de 2008 (ou 2010) fez uma festa no domingo (04/02) para receber o ex-deputado Vladimir Palmeira, que passou a tarde na cidade, indo almoçar no badalado restaurante do Mussarela, no Parque Fluminense, especializado em comidas do Nordeste, inclusive buchada de bode.
● Já prometeram engrossar o movimento pela candidatura própria o ex-prefeito petista de Niterói, Godofredo Silva Pinto, e o atual de Nova Iguaçu, Lidimberg Farias.
● O último ensaio técnico da Escola de Samba Grande Rio, que seria realizado domingo, a partir da 19h, na Avenida Automóvel Clube, em Santa Cruz da Serra, foi transferido para amanhã, quarta-feira, devido ao mau tempo. Para o ensaio em Duque de Caxias estão sendo esperadas mais de 20 mil pessoas, que poderão ver de perto os cerca de quatro mil componentes e, entre os destaques, a Rainha da Bateria, Grazielli Massafera, a Ala das Baianas e a Bateria Nota 10 da tricolor, que vai homenagear o município com o enredo “Caxias - O Caminho do Progresso, um Retrato do Brasil “.
● A dona de casa Silene Mena dos Santos, 25 anos, morreu ao ser esfaqueada por uma adolescente de 17 anos, no Parque Oziel, periferia de Campinas (SP), na noite de sábado. Segundo testemunhas, a garota se aborreceu com o pedido da vizinha para que abaixasse o volume da música, que poderia acordar seu filho recém-nascido. Os golpes da agressora atingiram também Geni da Silva Batista, 18 anos, que foi medicada e passa bem, e M., 16 anos, que continua internada em observação no Hospital. Silene morreu porque pediu um pouco de Paz. Agora, ela conseguiu!
● O deputado Alberto Fraga, um dos líderes da chamada Bancada da Bala, que defende a venda sem limites de armas para a população, declarou segunda-feira, em Brasília, que só quando deputados, senadores e ministros começarem a morrer é que o Governo vai tomar posição diante do banditismo que assola as cidades.
● Na Baixada, nem Ministro do STF escapa dos bandidos, muito menos secretário de prefeito. Há poucos dias, um dos principais auxiliares do prefeito Washington Reis foi assaltado em Santa Cruz da Serra, próximo ao pedágio, quando seguia para sua residência, em Xerém.Isso ocorreu poucos dias depois que a Câmara de Vereadores, presidida por um dos irmãos do prefeito, foi metralhada (as câmeras do 15º Batalhão da PM não gravaram), bem como a Biblioteca Leonel Brizola, na Praça do Pacificador.
● A Prefeitura inaugurou nesta segunda-feira (12/02) o sistema de monitoramento por câmeras no Centro de Duque de Caxias. As três primeiras câmeras, posicionadas nos dois lados da cidade, fazem parte de um lote de 15 que serão implantadas nas próximas semanas. O monitoramento será feito na sede da Secretaria de Segurança, no Parque Duque, por policiais reformados contratados pela Fundação Assistencial Assegura As câmeras funcionarão 24 horas por dia e seu raio de cobertura chega a um quilômetro e conseguem girar 360 graus. Em casos de emergência os operadores conseguem acionar todos os órgão públicos de segurança e atendimento em poucos minutos.
● A Fundação Assistencial Assegura é a mesma que instalou os equipamentos em 22 batalhões da PM. Pela parceria com a Prefeitura, os guardas municipais poderão ser capacitados para trabalharem nos plantões de vigília. O objetivo do projeto é atrair empresas da região para, através de Parcerias Público-Privadas (PPPs), equipar o Município com cerca 70 câmeras, tornando a cidade uma das mais seguras do país
● Um terceiro mandato para Lula foi objeto de uma ampla reportagem do jornal “El País”, o maior da Espanha. Conforme registrado neste Blog, correntes do PT defendem que o terceiro mandato poderá ser conquistado através de plebiscito, sem precisar de autorização do Congresso. Os desmentidos de Lula não arrefeceram o ânimo dos companheiros.
● Depois de expropriar as refinarias da Petrobrás, onde foram investidos mais de US $ 1,5 bilhão e confiscar uma siderúrgica que está sendo construída pelo empresário Eike Batista, mas conhecido como “ex” de Luma de Oliveira, Evo Morales ainda vai receber, a título de “indenização”, mais US $ 20 milhões. A doação só depende da Câmara, onde o Governo tem ampla maioria. Sem contar as duas hidroelétricas que o governo brasileiro vai construir na Bolívia, a título de “compensação”. Se o povo não abrir os olhos, o Acre será devolvido e Evo Morales ainda será indenizado pela “usurpação” praticada pelo Barão do Rio Branco. De herói, Chico Mendes pode acabar como um indesejável imperialista e invasor.

Nenhum comentário: