segunda-feira, 19 de novembro de 2007

BAIXADA URGENTE - DENÚNCIA

ENCHENTES AINDA ATORMENTAM
OS MORADORES VILA LEOPOLDINA
Quando a Prefeitura, no Governo Zito, anunciou a canalização do Canal do Jacatirão, que incluiu os valões do Centenário I e II, a promessa é de que, com essa obra financiada pelo Governo Federal, os bairros Itatiaia, Vila Leopoldina e Vila Guaíra, todos cortados pelo valão que nasce aos pés do Morro da Telefônica, no bairro do Centenário, ficariam livres das enchentes a cada temporal que caisse sobre a cidade. Um exemplo da situação aflitiva é esta foto, feita dia 12/11, na Av. General Rondon, próximo ao Clube Vitória Régia, na Vila Leopldina.Os moradores se consideram enganados pelo Governo, pois as águas continuam invadindo casas e lojas, arrastando tudo e deixando os moradores desesperados. No momento em que até o Ministro das Cidades reclama da falta de cuidados da Prefeitura com a dragagem dos valões, como no caso do Canal dos Caboclos,que o Ministro visitou, há que se temer que a prometida avenida, que ligará o Parque Lafaiete à Linha Vermelha, será mais um “rio que vai passar em nossas vidas”, até que nossos governantes percebam que, governar, não é só inaugurar palas de bronze, mas, principalmente, conservar as obras já realizadas, como as galerias das Avenidas Presidente Kennedy e Nilo Peçanha, e Rua José de Alvarenga, todas no Centro, e Bernardino de Campos, na Prainha, e General Dionísio, no 25 de Agosto. Se não for pedir demais! (Foto: Rafael Barreto)

PM DIVIDE A CIDADE PARA
MELHORAR O POLICIAMENTO


O Comando do 15º Batalhão resolveu criar “Distritos” de policiamento para melhorar o índice de segurança em Duque de Caxias. Cada “distrito” ficará sob o comando de um Tenente, a quem serão subordinados os grupos de praças, cabos e sargentos responsáveis pelo policiamento ostensivo. Com isso, o comando do Batalhão espera melhorar a produtividade. O Centro e o bairro 25 de Agosto, que registram maior índice de roubo e furto de veículos, bem como a pedestres, deverá ficar sob o comando do Tenente Melquisedec Nascimento que, ao contrário dos nossos políticos e de alguns secretários do prefeito, mora na cidade e conhece cada pedaço de chão. De saída, o bravo tenente, que comanda uma ativa Associação de PMs e Bombeiros, deverá enfrentar dois problemas de segurança e violação da lei: os inferninhos que oferecem mulheres a R$ 9,99 (só no Mercado Municipal, já são seis “estabelecimentos”) e as moto-táxis, serviço criado pela Prefeitura sem respaldo legal e onde a bandalha começa pelas motos sem placas e o transporte de passageiros na garupa sem o indispensável capacete. Como nas duas “paradas” têm gente de ombros largos e costas quentes, será um desafio para o tenente Melquisedec, ou qualquer outro oficial que venha a ocupar esse posto no “Distrito”.

• Nesta segunda-feira (19/11), por volta das 15 horas, uma Patamo do Batalhão de Polícia Rodoviária circulava pela Av. Presidente Kennedy, na altura do Hospital Infantil. Até aí, nada de mais, não fosse o fato do referido veículo, Nº 500106. não exibir uma peça importante: a placa alfa-numérica, traseira de identificação, como determina o Código Nacional de Trânsito. Que moral tem a PM de exigir qualquer coisa de um motorista se a equipe de policiamento não cumpre a Lei?
• PMs e Bombeiros inativos terão os mesmos benefícios já concedidos ao pessoal da ativa nos casos de contágio ou desenvolvimento de doenças como tuberculose, alienação mental, esclerose múltipla, câncer, cegueira, hanseníase, Aids, entre outras. É o que garante a Lei 5.124, de autoria do deputado Flavio Bolsonaro (PP), promulgada pelo presidente da Alerj, deputado Jorge Picciani (PMDB), e publicada no Diário Oficial do Legislativo nesta terça-feira (13/11).
• O projeto havia sido totalmente vetado pelo governador, mas o veto foi derrubado pela Alerj. "Esta lei é uma conquista e vem para corrigir uma injustiça. Como não há nenhuma relação de causa e efeito com o serviço, e o inativo contribui da mesma forma que o ativo para o Fundo de Saúde, nada mais justo do que fazer o que já fazem as Forças Armadas e a Polícia Militar do Distrito Federal, por exemplo, e conceder os benefícios, também, aos inativos", afirmou Bolsonaro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Agradecemos por apoiar na divulgação da “Feira da Comunidade” de Xerém e pelo trabalho de abrir a visão dos leitores sobre os acontecimentos, sem maquiar o que acontece neste município.
Se possível, gostaria de valorizar a direção do CT do Fluminense e H.C. Tele Santana, que aceitaram o desafio de compartilhar com a comunidade do jogo amistoso, onde pessoas e convidados especiais não compareceu na inauguração do estádio.
Esta participação do Fluminense quebrou barreiras imagináveis ..... para uma população que tem força de vontade dada por Deus para harmonizar um bom relacionamento que desenvolve bem estar,
A ida ao HC com a comunidade foi 100%.
Entre outras pessoas, agradeço a Márcia Catita, que nos ajudou com este projeto, independente como a nossa República deveria ser
Abraços e parabéns pelo seu trabalho
SILAS CORREA