quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

BAIXADA URGENTE - DENÚNCIA

PRÉDIO DE VELHA PADARIA
CONTINUA ABANDONADO


O coronel BM Carlos Eduardo Merenlender, que ocupa o cargo de Secretário de Defesa Civil de Duque de Caxias desde janeiro de 2005, é um homem flex, no melhor estilo “faz tudo”. Médico conceituado nas especialidades ginecologia e obstetrícia, ele não só consegue dar expediente integral nas suas diversas clínicas, inclusive uma badalada na Barra da Tijuca, ainda encontra tempo para estudar e participar de concursos, como o que foi realizado há poucos dias pela Prefeitura do Município na área da Saúde. Talvez por isso mesmo ele ainda não tenha tido tempo de verificar prédios abandonados há décadas, como o desta padaria na Av. Dr. Manoel Reis, no bairro Centenário, ou a marquise no prédio vizinho á Câmara Municipal, que pode desabar a qualquer momento, situação já denunciada pólo blog.

MORTE DE JOVEM PODE TER SIDO
POR DENGUE HEMORRÁGICA

A Secretaria de Saúde de Duque de Caxias decidiu investigar a morte de um adolescente, que deu entrada na emergência do Hospital Duque de Caxias com suspeita de dengue hemorrágica, na manhã de sexta-feira (11). Mas a Secretaria não descarta que Alex Trancoso Fernandes, de 15 anos, possa ter sido vítima de meningite. O jovem morreu na madrugada de sábado (12) Segundo a Secretaria, o adolescente chegou ao “Duque” com alguns sintomas de dengue e passou por alguns hemogramas, que não confirmaram a doença. Numa tentativa de tentar confirmar o diagnóstico, a Secretaria municipal de Saúde determinou que agentes fossem ao bairro Corte Oito, no 1º Distrito, onde Alex morava para procurar possíveis focos de dengue, mas nada foi encontrado. Somente o laudo do laboratório poderá apontar a causa da morte do adolescente. A previsão, segundo a Secretaria, é que a informação seja divulgada em cinco dias. O adolescente foi enterrado na tarde de sábado (12) no Cemitério do Corte Oito, em Duque de Caxias. Enquanto isso, o próprio Poder Público concorre para facilitar a expansão do mosquito transmissor, como nessa lagoa ao lado da estação ferroviária de Gramacho, formada por vazamento na rede da Cedae que leva água pra o Parque Fluminense.

· A propósito da participação do Secretário de Defesa Civil no concurso da Secretaria de Saúde, é bom lembrar que o ex-prefeito Zito anulou o concurso para a Procuradoria depois da denúncia de que advogados, com cargos de chefia na PGM, haviam sido inscritos irregularmente no concurso. Será que Washington Reis vai anular o novo concurso por permitir a participação do coronel-secretário de Defesa Civil?
· Como diria o “Neguinho da beija flor” “Olha o dengue hemorrágico ai gente...” Segundo reportagem do jornal ”Diário de Petrópolis”, edição desta terça-feira (15/01) um morador da região de Fragoso, em Magé, está internado numa unidade de saúde do SUS na cidade de Petrópolis, com suspeita de dengue hemorrágico guardando confirmação do diagnostico. Em 2007, Petrópolis registrou 73 casos de dengue, sendo que 69 foram de pacientes de outros municípios, enquanto apenas quatro eram moradores da cidade imperial.
· Já está disponível na página do Tribunal de Justiça o calendário da Justiça Itinerante para 2008. Os municípios atendidos pelo projeto este ano serão Areal, Comendador Levy Gasparian, Macuco, Mesquita, Tanguá, Duque de Caxias e Carapebus. A Justiça Itinerante já fez 74.629 atendimentos desde a sua criação em 2004 até dezembro de 2007.
· Para saber em quais dias o ônibus estará em cada comunidade e os endereços onde os veículos estarão localizados basta acessar a página do Tribunal:
www.tj.rj.gov.br - Serviços - Justiça Itinerante. Um telefone gratuito (0800 285 2000) tira as dúvidas sobre o projeto
· Como o projeto tem a parceria da Defensoria Pública Geral do Estado e do Ministério Público do Estado, há possibilidade de que o processo seja finalizado no mesmo dia em que o requerente procura atendimento. Isso porque o ônibus funciona conectado à rede de informações do Tribunal de Justiça, compartilhando informações processuais de todo o Estado.

Nenhum comentário: