segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

BAIXADA URGENTE - DENÚNCIA

MILITÃNCIA DO PDT REAGE
À BARGANHA POR CARGOS

Pela reação de algumas lideranças do partido, o “comodato” entre Washington Reis e o deputado Carlos Correia em torno da adesão do PDT à reeleição do prefeito tem tudo para dar errado. Nas negociações entre o ex-prefeito de São João de Meriti e o atual prefeito de Duque de Caias, o presidente do PDT/RJ cedeu a legenda sem reunir o partido, numa decisão típica do coronelismo que doía os chamados partidos de aluguel, aqueles que apóiam o candidato que oferecer mais vantagens para seus dirigentes. Em um comentário postado no blog, o tenente Melquisedec Nascimento, que se lançou candidato a prefeito com apoio do deputado Wagner Montes, afirma que o PDT é um partido histórico, que sempre defendeu a Justiça Social, a Liberdade e a Soberania nacional. Para o presidente da Amae – uma
associação de PMs e Bombeiros Militares – Duque de Caxias não é mais uma cidadezinha provinciana. Quem ainda pensa assim e continua a realizar as velhas práticas, corre seriíssimo risco de ser apresentado na imprensa algemado. Para Melquisedec, “o PDT não pode ser tratado dessa forma, como uma legenda qualquer, sem história e sem ter possuído estadistas. Trata-se de um verdadeiro acinte à história do partido essa briga por cargos em troca do apoio ao prefeito Washington Reis. O PDT de Caxias pode e deve ter um candidato próprio à prefeitura da cidade. Ademais, Caxias não pode ser tratada como um pedaço da Baixada Fluminense, ou mesmo um bairro da capital. Temos nossa identidade própria, jamais se poderia aceitar que políticos de outros municípios tenham cargos em Caxias”. E ele fecha o comentário com um brado que pode levantar a massa de insatisfeitos de todos os partidos no Município: “Duque de Caxias para os duquecaxienses!”.

• A se confirmarem as informações de que o novo Secretário do Trabalho e Emprego é um ex-prefeito da Baixada, a impressão é a de que a “Legião Estrangeira” que hoje acompanha o prefeito terá seus quadros bastante ampliados.
• Depois do fracasso com os Secretários de Cultura (Carmem Migueles), de Fazenda (Sérgio Rui – aquele que pretendia economizar cinco milhões por ano cortando beneficio dos servidores), do Trabalho (o ex-deputado Eraldo Macedo, demitido quando estava em coma num hospital do Rio), de Saúde (o folclórico biólogo Oscar Berro, responsável pelo tumulto no ultimo concurso para médicos), de Comunicação, o virtual Kiko (que não falava com jornalistas, pois é um excelente corretor de seguros), está na hora do prefeito lançar mão da chamada prata da casa e investir mais em pessoas que participaram da sua campanha em 2004 e moram e vivem os problemas de Duque de Caxias.
• A campanha pela reeleição será dura, mesmo com a participação, lado a lado, de Sérgio Cabral, César Maia e Garotinho, cujos prestígios seguem ladeira abaixo.
• Enquanto isso, os integrantes do PSOL, partido que saiu de uma costela do PT em meio à crise do mensalão, pretende fazer uma reunião publica para discutir. . . a regulamentação dos motos-táxis.
• O mais jovem partido do País incorre no mesmo víéis dos demais nanicos, que pegam um assunto da moda para tentar montar uma campanha eleitoral.
• Enquanto o povo continua enfrentando enchentes, deslizamentos, filas nas portas de hospitais e dos postos de saúde, além da invasão das vans, a turma do PSOL só pensa no perigo representado por um punhado de motoqueiros.
• Sobre as empresas de ônibus, na ilegalidade desde 1988, a concessão vencida dos serviços funerários e outros assuntos “mais quentes”, os seguidores de Heloisa Helena preferem guardar um suspeito silêncio. Por quê?

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Alberto Marques,
Concordo plenamente quanto à avaliação sobre estes "políticos da antiga" eles esquecem que os tempos mudaram, nossa cidade não é mais da época dos coronéis. Precisamos de sangue novo, um prefeito atualizado com a política nacional e mundial, afinal nossa cidade tem condições de se tornar muito melhor do que está. O novo prefeito precisa se "importar" verdadeiramente com a cidade, saúde, educação e meio ambiente. Educar e conscientizar a população para cuidar e prezervar a nossa cidade.
Quanto a indicação do Tenente Melquisedec não poderia ser melhor!
Boa sorte para Duque de Caxias !!!!

Anônimo disse...

Esperamos que um dia saía a tão sonhada reforma política.

Que isto não mais aconteça e que nós não fiquemos presos nas mãos dos maus políticos.
José Antonio dos Santos da Silva