segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

BAIXADA URGENTE - DENÚNCIA

STF: DENÚNCIA CONTRA PUDIM
PODE ATINGIR SÉRGIO CABRAL


A ação penal que corre no Supremo Tribunal Federal, de cassação do registro da candidatura do deputado Geraldo Pudim, em que o ex-governador Anthony Garotinho é co-réu, poderá atingir o governador Sérgio Cabral. A vinculação está na fita com uma reunião de campanha, realizada no Tijuca Tênis Clube, com a participação de Antony Garotinho, Geraldo Pudim, Álvaro Lins e Sérgio Cabral. A fita, que vem sendo divulgada pelo blog “Militar Legal” , também está disponível no “You Tube”, através do link (http://www.youtube.com/watch?v=Lb90MRDknmo ) .
Em seu discurso, o hoje governador chamava os excedentes do concurso para a Polícia Civil, cerca de 5.000, de futuros detetives, prometendo que todos seriam nomeados para os quadros da Policia se trabalhassem pela vitória de Sérgio Cabral. E esta não foi a única promessa de campanha que o governador, depois da posse, jogou literalmente no lixo. O reajuste para a PM e o Corpo de Bombeiros também ficou para as kalendas, como garantiu o Secretário de Fazenda, Joaquim Levi, ao afirmar que o Orçamento do Estado para 2008 não prevê qualquer tipo de reajuste para o funcionalismo fluminense. A passeata deste domingo, na Zona Sul, (veja no link http://militarlegal.blogspot.com/2008/02/crise-que-crise-s-meia-dzia-de-chatos.html foi mais um lance na cobrança pública das promessas do Sérgio Cabral candidato. Até Anthony Garotinho, “padrinho” e patrocinador da candidatura do ex-presidente da ALERJ, onde prestou prestimosos serviços ao casal Garotinho por longos oito anos, já veio a público cobrar solução para os problemas salariais de PMs e Bombeiros.

CORPO DE BOMBEIRSO COBRA
RESPONSABILIDADE DA CEDAE


O Comando do Corpo de Bombeiros enviou novo expediente à direção da Cedae, cobrando providências da estatal para a falta de hidrantes em Duque de Caxias, situação que agrava as conseqüências e os prejuízos em casos de incêndio, como ocorreu na semana passada, num centro comercial no calçadão da Rua José de Alvarenga. Até a piscina de um prédio de apartamentos, ao lado da Delegacia da Mulher, foi requisitado pelo Corpo de bombeiros para ajudar no combate às chamas, pois o hidrante mais próximo ficava a mais de 100 metros do sinistro. Essa providência já fora cobrada pelos Bombeiros, há cerca de dois anos, depois de um incêndio que destruiu uma outra grande loja do calçadão da Rua José de Alvarenga, onde funcionava a filial de uma grande loja de utilidades domésticas. Da mesma forma que a Cedae não consegue abastecer os consumidores, obrigados a comprarem carros pipas, abastecidos graciosamente pela empresa, ela demonstra falta de comando, pois a sua administração é partilhada entre os deputados que compõe a folgada maioria governista na ALEJR. Na Cedae, nada se faz sem consultar “as bases” e, por isso, até hoje os moradores de Imbariê usam água de poço, pois as a rede instalada nos anos 80, Governo Moreira Franco, para levar água da Adutora do Guandu para o reservatório da Taquara, no Terceiro Distrito de Duque de Caxias, revelaram-se um desastre: as bombas instaladas no bairro Capivari não têm força para elevar a água a 50 metros de altitude, no alto de um morro no bairro da Taquara. Essa constatação foi feita pela própria Cedae em 1996, ao apurar uma denúncia do jornal “Folha da Cidade”, um dos mais antigos da Baixada Fluminense, com mais de Meio Século de circulação.
• A morte de uma menina de 11 anos, quando jogava videogame dentro de casa, na Rocinha, atingida por um tiro, infelizmente não será a única no prontuário do PAC das Favelas do governador. O tenente Melquisedec Nascimento denunciara, semana passada, no seu blog, a matança ocorrida na Colômbia, onde Sérgio Cabral foi buscar um modelo de intervenção. Lá, os narcotraficantes mataram centena de civis e militares, na tentativa de manter o controle da “Portelinha” de Medelim. Aqui, já começou a matança!
• E a vitória do filme “Tropa de Elite”, apesar de sabotado pelas autoridades, no Festival do Filme de Berlim (o último prêmio foi em 98, com “Central do Brasil”) , manterá a violência no Rio de Janeiro na pauta dos principais veículos de comunicação do Mundo, inclusive no Iraque.
• As ameaças de morte ao tenente Melquisedec Nascimento, presidente de uma associação de PMs e Bombeiros, foram denunciadas em carta aberta ao governador Sérgio Cabral e à Organização dos Estados Americanos.
• No expediente à OEA, o tenente Nascimento denuncia as pressões do governo contra o blog “Militar Legal”, que participa da campanha pelo reajuste dos soldos dos militares fluminenses e a sua equiparação aos soldos pagos à Polícia Militar do Distrito Federa. Afinal, a Constituição de 1988 afirma que todos são iguais perante a lei, embora alguns sejam mais iguais.
• As pensionistas dos Militares Estaduais decidiram criar um Sindicato como reação aos contínuos atos arbitrários do Governador Sérgio Cabral Filho, inclusive as ameaças contra os que participassem da Manifestação de ontem, domingo. Uma das decisões tomadas ela liderança das pensionistas será o enfrentamento público do Governo, inclusive com passeatas a serem realizadas no horário comercial no centro da cidade, além de panfletagens, carros de som e toda forma de atuação sindical. A intenção do novo sindicato é demolir a imagem de defensor da terceira idade,aposentados, que Sérgio Cabral adotou há muitos anos e que garantiram o apoio dos aposentados e pensionistas nas últimas eleições.
• Os velhinhos, que não acreditavam em duendes e Papai Noel, agora não acreditam nas promessas de Sérgio Cabal Filho, para desespero do outro, o Sérgio Cabral pai, que sempre foi um padrão de ética e de defesa da democracia!

Nenhum comentário: