segunda-feira, 17 de março de 2008

BAIXADA URGENTE - DENÚNCIA

OS FORA DA LEI (IV) Conforme denúncia aqui publicada semana passada, um caminhão, carregado de caixotes (ao fundo), está abandonado há mais de um mês na Av. Presidente Tancredo Neves, num dos acessos ao viaduto do Centenário. A impunidade do dono do veículo animou o dono de um ferro-velho vizinho a transformar em extensão do seu negócio a calçada da movimentada avenida, que já deu nome ao bairro Itatiaia. As carteiras ali amontoadas são anunciadas em folhetos colados nos postes das ruas mais movimentadas da cidade, inclusive na Praça Roberto Silveira, onde funciona o setor de Fiscalização da Secretaria de Fazenda. Esse tipo de “propaganda” era o que se fazia há um Século, quando a propaganda ainda era chamada de “Reclame”.(Foto: Beto Dias)

COSTUREIRA ACUSA BANCO INGLÊS
POR CONSTRANGIMENTO ILEGAL


Deverá sair esta semana, no II Juizado Especial Cível de Duque de Caxias, a sentença de um curioso processo, movido por uma auxiliar de costura contra o poderoso banco inglês HSBC, que acaba de perder o monopólio da folha de pagamento dos servidores de Caxias. Moradora da Vila Sarapuí, ela alegou ter sido humilhada no interior da agência localizada na Avenida Presidente Vargas, no centro de Caxias. O fato aconteceu no dia 17 de agosto de 2007 e a auxiliar de costura Zildene Henrique dos Santos conta que, ao tentar fazer um depósito no 2° andar da agência, foi barrada por um vigilante, que travou a porta magnética sob alegação de que ela portava metais na bolsa. Depois de retirar tudo que podia estar causando o problema, ela tentou passar mais duas vezes, sendo barrada. Ela só conseguiu ingressar depois de protestos de outras pessoas, cuja fila alongava cada vez mais. Em sua defesa, o banco juntou ao processo cópia das gravações feitas pelas câmeras de segurança da agência, que acabaram confirmando o constrangimento ilegal da costureira. D. Zildene dos Santos afirma ainda que no mesmo dia procurou a 59ª DP, a poucos metros da agência bancária, para denunciar o constrangimento ilegal, mas o policial de plantão não quis registrar a queixa, alegando que não havia lesão corporal. Agora, a costureira pretende entrar com uma outra ação, desta vez contra o governo do Estado e contra o policial que se recusou a registrar a queixa contra o banco.(Foto: Beto Dias)

VEJA TUDO PELO SOCIAL

Nossos políticos, que dão tanta ênfase ao social, fecham os olhos aos verdadeiros problemas sociais, como o alcoolismo e a mendicância. O jovem fotógrafo e estudante de jornalismo Rafael Barreto vê com intenso humanismo e senso crítico esse tipo de problemas através da sua lente. A foto é um dos trabalhos selecionados para a Exposição que será aberta nesta segunda-feira (17/), no hall do salão nobre do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2° andar). A parte fotográfica - As Lentes da Exclusão - reúne 30 fotografias de Rafael Barreto, estudante de publicidade e propaganda da Faculdade de Comunicação da Unigranrio. A exposição ficará aberta ao público até sexta-feira, com entrada franca, e todas as imagens, segundo Rafael Barreto, foram produzidas em Duque de Caxias nos últimos seis meses. Amanhã (18/03), a mesa de debate com professores da UFRJ terá a presença do cineasta João Moreira Salles, diretor do documentário “Notícias de uma guerra particular”, que terá uma exibição especial do seu trabalho.


• O Conselho de Ética da Assembléia Legislativa decidiu ouvir, nesta segunda-feira (17/03), sete dos oito deputados acusados de envolvimento nas fraudes da folha de pagamento e do auxílio-educação.Hoje serão ouvidos Renata do Posto (PTB), Jane Cozzolino (PTC), João Peixoto (PSDC), Tucalo (PSC), Délio Leal (PMDB), Édino Fonseca (PR), e Álvaro Lins (PMDB).
• O deputado Paulo Melo (PMDB), presidente do Conselho, explicou por que um dos acusados, o deputado Marco Figueiredo (PSC), não foi convidado a depor: “A representação contra o deputado Marco Figueiredo chegou-nos ontem (13/03) e, portanto, ele terá cinco dias úteis para apresentar sua defesa por escrito, exatamente o que aconteceu com os demais parlamentares”, disse Melo.
• A Mesa Diretora agora vai analisar o parecer do procurador-geral da Alerj, Marcelo Cerqueira, que recomendou a demissão, por justa causa, do funcionário Eduardo Rocha Orsino, lotado no Departamento de Transportes da Alerj, apontado pelas funcionárias fantasmas como a pessoa que ia ao banco com elas para abrir a conta-salário e que ficava com o cartão magnético.
• Para o deputado Jorge Picciani, presidente da Alerj, está claro que os servidores envolvidos no esquema de fraudes no pagamento do Bolsa Educação, no valor de R$ 450 por filho de servidor nomeado para Alerj, estão tentando atrapalhar as investigações e que o Ministério Público, subsidiado pelo Conselho de Ética, poderá pedir a prisão deles a qualquer momento.
• “A quadrilha tem base em Magé e Guapimirim, mas atuava também em Duque de Caxias e Cachoeiras de Macacu. Todas as vítimas apontam para Wanderley Galdeano, Eduardo Orsino, Ubirajara Silva Ferreira, o professor Marco Aurélio Marins, que estava cedido à Casa pela Secretaria de Educação, e Norival Coelho. Contra os cinco já há indícios de que estão interferindo nas investigações”, afirmou Picciani.
• O Vaticano acaba de dar mais um corajoso passo atrás, em direção ao obscurantismo. Nessa batida, acaba caindo sob o domínio de Herodes. A lista de pecados capitais da Igreja Católica ganhou um reforço para se adequar à globalização da economia e dos costumes. “Manipulação genética”, “Uso de Drogas”, “Desigualdade Social” e “Poluição Ambiental” foram incluídos no ‘Index’ de falhas de caráter que condenam os fiéis ao tormento eterno no Inferno. Antes, os pecados capitais eram apenas sete: gula, luxúria, avareza, ira, soberba, vaidade e preguiça.
• Pelo visto, o pontificado do Papa Bento XVI será marcado por recuos que acabarão por afastar ainda mais os fiéis dos seus templos, pois a inclusão da manipulação genética é o verdadeiro centro das atenções da Igreja neste início do Século XXI. Além das pesquisas com células-troncos, a Igreja também condena a inseminação artificial, que tem ajudado tantos casais que querem, mas não podem ter filhos pelo método natural. E Bento XVI age como um Juvenal Antena de batina: o que não foi revelado pela Igreja, não existe e não tem valor científico!
• O filho do presidente Lula, o Lulinha, que há cinco anos era empregado do zoológico de São Paulo, acaba de comprar a fazenda Fortaleza (de porteira fechada), localizada às margens da rodovia Marechal Rondon, no município de Valparaíso, em S. Paulo, de propriedade do Sr. José Carlos Prata Cunha, um dos maiores produtores de gado Nelore do Brasil. O jovem fazendeiro pagou a bagatela de R$ 47 milhões de reais!
• Bill Gates, que acaba de ser “rebaixado” na lista dos homens mais ricos do mundo, deve estar morrendo de inveja do tino comercial do rapaz! Curiosamente, depois de mudar de mãos, a fazenda Fortaleza recebeu do Ministério da Agricultura o Certificado de Exportação para Europa e a Ásia. Foi, certamente, uma mera e feliz coincidência, Claro!!!!!! Ou seria OI???? Tim-Tim para você!!!!!!

Nenhum comentário: