quinta-feira, 17 de abril de 2008

BAIXADA URGENTE - DENÚNCIA

OS FORA DA LEI ( XVII )

Castro Alves dizia que a Praça é do povo, assim como o céu é do condor. Se vivesse em Duque de Caxias nos temos atuais, em que a lei é mero detalhe, ele teria que retificar a frase e afirmar que a praça é dos camelôs, dos mendigos, dos flanelinhas e de outros grupos, que vivem à margem da lei, como nesse flagrante, em que um catador de papel usa uma lixeira como “ponto”, chegando ao cúmulo de prender o seu carrinho à lixeira com uma corrente e um cadeado. Como diria Chico Buarque com muita propriedade, chamem o ladrão! (Foto: Beto Dias)

BEBIDA SUECA PROVOCOU
DOR DE CABEÇA NOS EE. UU
Segundo revelação do Pavablog, a nova campanha da vodca sueca “Absolut” para o México virou notícia no mundo todo. O anúncio com a frase “Num mundo Absolut” mostra a fronteira entre Estados Unidos e México aproximadamente como na primeira metade do século XIX. Em 1845, os EUA anexaram o Texas e, numa guerra que foi até 1848, conquistaram a área que vai até a Califórnia. Internautas americanos prometeram boicotar a bebida, pois o mapa reproduzido pelo anúncio da bebida não levou em consideração “as guerras de conquistas” dos EE. UU. O anúncio repercutiu em cerca de oito mil blogs e ficou entre as notícias mais lidas do Yahoo! News.
Fonte: Bombou na web
MAGISTÉRIO DE CAXIAS VAI
COBRAR TRIÊNIOS NA JUSTIÇA

Cansados de esperar pela liberação administrativa do pagamento dos triênios, os professores de Duque Caxias resolveram cobrar na Justiça o pagamento dessa e de outras vantagens. O processo será encampado pelo SEPE, em nome de toda a categoria. Há pedidos de pagamento de triênios retidos desde 2006. Segundo um professor veterano, a Secretaria de Administração vem sendo pressionada pela secretária de Fazenda, Claudia Uchoa, a reter os processos, evitando que sejam concluídos. Com esse truque, a Secretaria de Fazenda consegue “emagrecer” a folha de pagamento, que já bateu no teto de 54% do Orçamento de R$ 1,15 bilhão previsto para este ano. O bloqueio dos triênios não é exclusividade dos professores, pois outras categorias estão na mesma situação. Segundo um funcionário que conseguiu receber, em dezembro, pequena parte do triênio a que tem direito, os processos já ocupam mais de uma sala da Secretaria de Administração, pois vem sendo retidos desde 2006. Esse funcionário revelou que seu pedido de triênio, feito no inicio de 2006, saiu em dezembro de 2007, mas ele só recebeu o benefício referente aos meses de outubro a dezembro de 2007, quando deveria receber, de uma só vez, todos os atrasados desde quando ingressou com o pedido. Se o SEPE ingressar na Justiça, o Sindicato deverá pedir, através de medida liminar, o bloqueio de parte da receita da Prefeitura para garantir o pagamento dos triênios em atraso, ao final do processo.

· O Dr. José Carlos Oliveira assumiu nesta terça-feira (15) a Superintendência de Saúde, órgão criado já algum tempo na estrutura da Secretaria Municipal de Saúde, mas que estava até agora sem comando. Cabe ao Superintendente, entre outras coisas, controlar todas as unidades de saúde do Município.
· Ex-diretor da Maternidade de Xerém, foi durante a sua gestão que uma jovem estudante, de apenas 17 anos, perdeu a vida e o bebê depois de passar pela Maternidade e ser mandada para casa. Ela acabou morrendo no Hospital do Andaraí, aonde chegou de táxi. Na época, o Secretário de Saúde do Estado, Sérgio Côrtes, determinou a abertura de uma sindicância para apurar a denuncia, por parte dos pais da jovem gestante, de mau atendimento tanto em Xerém, como no Hospital Duque de Caxias.
· Pelo visto, Washington Reis vai repetir o erro do ex-prefeito Zito, que nomeou a vice-Prefeita Estela Vasconcelos para fiscalizar a Secretaria de Saúde. A qualquer hora do dia ou da noite, ela visitava hospitais e postos de saúde, mandava e desmandava, passando por cima do Secretário Iveraldo Pessoa.. Oscar Berro, que está brigando com o Secretário Sérgio Côrtes por causa do fechamento das Farmácias Populares, vinculadas ao Instituto Vital Brasil, do qual Berro foi presidente, que se cuide. E o prefeito, também!
· A limitação do uso da internet na próxima campanha eleitoral será tema de debate no programa Opinião Nacional, que a TV Cultura leva ao ar nesta quinta-feira (17/04), a partir das 22h40, ao vivo Tendo como moderador o jornalista Alexandre Machado, o programa terá como debatedores Marcelo Tas (apresentador, escritor e roteirista de televisão), Sérgio Amadeu (sociólogo e doutor em Ciências Políticas/USP, Professor da pós-graduação da Faculdade de Comunicação Cásper Líbero); e Manuela D´Ávila (deputada federal PC do B/RS, pré-candidata à prefeitura de Porto Alegre).
· Um parecer do Tribunal Superior Eleitoral proíbe que os candidatos às eleições municipais deste ano utilizem as ferramentas da internet durante a campanha. Eles não poderão usar blogs, spams com propostas, e-mail marketing, telemarketing, mensagens por celular, veiculação de vídeos em sites como o You Tube, nem poderão participar do Second Life. A resolução para as eleições deste ano define que o candidato deve registrar no tribunal uma página na internet para sua campanha, com nome e número apenas. O parecer do TSE ainda precisa ser incluído na pauta do tribunal e aprovado pelos ministros.
· A Papelaria Itatiaia, com apoio do Instituto Brasileiro de Educação Moral, realiza no próximo dia 26 (sábado), das 8 às 12 horas, um “Encontro sobre Educação”, que terá como palestrantes os educadores Marcus De Mario e Ronaldo Gomes. Será no salão do 3º andar da sede da Papelaria, na Av. Plínio Casado, 31, em frente à estação ferroviária. A taxa de inscrição é de R$ 15 reais e outras informações podem ser obtidas através do telefone (21)3381-1429· O serventuário Moacyr do Carmo Filho acaba de conquistar a sua aposentadoria. Ex-escrivão do Cartório do 7º Ofício e ex-Chefe do Comissariado de Menores do Município, o filho do saudoso Dr. Moacyr do Carmo conseguiu “botar o boi na sombra” com um contra-cheque que vem provocando irritação até em Desembargadores, tal a quantidade de “adicionais e vantagens” que ele conseguiu amealhar até hoje.

Um comentário:

Anônimo disse...

O q pouca gente sabe é q quem atendeu a gestante em questão no HMMX foi o próprio dr. Zé Carlos !
Pena q o registro de atendimento foi alterado depois do ocorrido...

Ele agora fica no HMMX (já q a diretora é a sua esposa) "drenando" as pacientes p/ fazer ligadura de trompas, e dizendo p/ votar no W. Reis por q ele é quem está pagandoa cirurgia. Pena é q a população é simples e pouco esclarecida e acredita nestas mentiras.
Esse dr. estava muito queimado junto aos médicos da maternidade e o presidente do sindicato dos médicos. Tem médico do HMMX processando ele e tudo. Foi qdo o Berro tentou fritá-lo, só q ele é unha e carne c/ o WR.
Aí encontraram uma saida p/ ele, esse cargo aí q vc noticiou.