quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

BAIXADA ESPECIAL


DEPUTADO É AMEAÇADO POR
DENUNCIAR DESVIOS NA SAÚDE

Em Nota distribuída por sue gabinete na noite desta quinta-feira, o deputado federal Aureo, do PSD, denuncia que está sendo ameaçado de morte por insistir nas investigações sobre desvios de recursos do SUS na Secretaria de Saúde de Duque de Caxias.
O parlamentar diz na nota o seguine:
 Em 09/02 p.p, o Presidente  da Câmara dos Deputados, deputado Marco Maia, recebeu um fax cuja origem é o Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro dizendo ter sido descoberto um plano de atentado contra minha vida, a de um deputado estadual  e uma repórter do Jornal Extra, em razão de nossa contribuição nas investigações no âmbito da Saúde no Município de Duque de Caxias.
Quero dizer que, como parlamentar, tenho o dever de zelar pela ética e pelo dinheiro público, assim como devo honrar os votos daqueles que me fizeram um legítimo representante do povo. Neste sentido, torno público que recebi diversas denúncias anônimas em meu gabinete e assim apresentei na Comissão de Fiscalização e Controle alguns Requerimentos pedindo que esta Casa, com o auxílio do Tribunal de Contas da União, da Controladoria Geral e o Ministério Público Federal, realizem ato de fiscalização e controle sobre a aplicação de todos os recursos repassados pelo Governo Federal ao município de Duque de Caxias, além de vários requerimentos pedindo esclarecimentos quanto à licitações, (Req. 47/2011; 158/2011; 159/2011 e 660/2011) Também apresentei Requerimentos quanto ao Sistema Único de Saúde no Estado do Rio de Janeiro (Req.262/2011 e 661/2011) e ao HGB – Hospital Geral de Bonsucesso (Req. 71/2011 e 77/2011).
- É meu papel legítimo e com certeza o que espera a população fluminense.
Por fim, muito embora tenha sido alertado pelos serviços de segurança que todas essas providências fizeram com que minha vida e de meus familiares passassem a correr perigo, reafirmo publicamente que não me afastarei de meu papel constitucional e continuarei trabalhando em defesa da transparência, da ética e do erário público.

2 comentários:

Prof. ANTONIO AUGUSTO BRAZ. disse...

SOBRE A FEUDUC



A FEUDUC é muito mais importante do que sempre aparentou ser. Modesta até nas suas dimensões estéticas ela foi até pouco tempo o dínamo formador do Magistério em nossa cidade e na Baixada Fluminense. Vivi lá desde 1983, como aluno, professor, chefe de departamento e vice-diretor. Sei de suas mazelas e sei quem, como muitos sabem, as conduz como as conduz. Por ter lutado contra elas fui demitido em 2008 junto com honrados companheiros do Departamento de História, respeitado nacionalmente, que até hoje não receberam nem seus direitos trabalhistas básicos o que demonstra a natureza do caráter de vários dos que dirigiram essa instituição.

A FEUDUC sobreviveu aos desmandos até onde pode. Muito por conta do apego apaixonado de seus alunos e professores e até, sejamos justos, de alguns de seus gestores. Tenho que felicitar a luta de poucos que ainda lá estão que sem esconder o rosto procuram dar aos alunos de hoje e de ontem o que tem direito em meio ao caos que se instalou.

Mas onde estão os que sempre se pavonearam naqueles corredores da Administração nas solenes reuniões da Fundação?.Que tipo de receio vez com que se afastassem da FEUDUC hoje quando ontem por lá borboleteavam em busca de cargos na Fundação e na própria Faculdade. Que a justiça os encontrem, e que ainda aja tempo para salvar a Instituição. Só me pergunto por que a cidade não se mobiliza nessa direção. Por que Duque de Caxias acha que pode dispor de tamanha experiência e potencial na formação em Licenciatura que a FEUDUC dispõe?Por que, por exemplo, não se organiza uma cooperativa de professores para administrá-la e tirá-la do caos?.

Mais uma vez parabéns pelos que ainda resistem dentro dela e coragem aos que estão fora por opção ou por imposição como é no nosso caso. Coragem e força para se lançar numa luta por sua salvação. A FEUDUC sempre foi um celeiro de grandes idéias e grandes paixões. Nenhuma cidade muito menos a nossa pode dispor de 40 anos de luta, esforço, vitórias, conquistas e conhecimento. Por isso e por muito mais, urge salvá-la.

Oziel disse...

Prezado jornalista:
A BRASPETRO está terminando de montar um ponto de entrega de gás no bairro Chácara Rio-Petrópolis mas, até o momento não esclareceu os moradores do entorno sobre nada e nem se teremos de deixar nossas casas. Muitos estão fazendo obras de reforma devido às enchentes. Se souber de algo, por favor informe.
Grato!
Oziel José
ozl@zipmail.com.br