quinta-feira, 12 de abril de 2012

BAIXADA URGENTE


COMO O PREMIER DA CHINA
VÊ OS  POLÍTICOS DO BRASIL

 Na sua histórica, embora discreta, visita ao Brasil, o Primeiro Ministro da China, Wen Jiabao, deixou com a Presidente Dilma Rousseff um decálogo, que, do ponto de vista do ilustre visitante, ajudaria o Brasil a crescer e se desenvolver mais rapidamente e com efetiva justiça social. Os detalhes do encontro entre Dilma e Jiabao foi feita pelo médico e blogueiro Marco Sobreira (foto), da cidade de Atilio Vivácqua (ES), onde foi vereador (três mandatos) e vice-prefeito.
No 2º mandamento, Wen Jiabao recomenda, por exemplo, punição severa para os políticos corruptos. Ele explica, didaticamente, que e estarrecedor saber que o Brasil tem o 2º maior índice de corrupção do mundo, perdendo apenas para a Nigéria, porém, comparando os dois países o Brasil está em uma situação bem pior, já que não pune nenhum político corrupto como deveria.
Segundo Jiabao, o Brasil é o único país do mundo que não tem absolutamente nenhum político preso por corrupção, portanto, está clara a razão dessa praga (a corrupção) estar cada vez pior no país, já que nenhuma providência é tomada
E ele lembra que na China, corrupção comprovada é punida com pena de morte ou prisão perpétua, além é óbvio, da imediata devolução aos cofres públicos dos valores roubados. O ministro chinês avalia que, apenas nos últimos 5 anos, o Brasil já computou um desvio de verbas públicas de quase 100 bilhões de reais, o que permitiria investimentos de reflexo nacional. Ou seja, algo está errado e precisa ser mudado imediatamente.

MINISTRO DO STJ NEGA LIMINAR QUE
SOLTARIA  "CARLINHOS CACHOEIRA"

O ministro Gilson Dipp, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou nesta quinta (12) liminar em habeas corpus ajuizado pela defesa do empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira. A decisão estabelece que Cachoeira aguarde o julgamento do mérito do habeas corpus pela Quinta Turma do STJ, em data ainda não definida. Na ocasião, será analisado o pedido de liberdade.
O empresário está no Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. De acordo com o STJ, a decisão de Dipp será publicada amanhã (13) no Diário da Justiça eletrônico (DJe). O processo ainda receberá parecer do Ministério Público Federal e só então retornará para julgamento na Quinta Turma.
Cachoeira é acusado de liderar uma rede de crime organizado, que levanta suspeitas de envolvimento de empresários e políticos principalmente em Goiás e no Distrito Federal. A Operação Monte Carlo, promovida pela Polícia Federal (PF), investiga sua liderança no controle de jogos de azar em Goiás.
Atualmente, o empresário é pivô de uma crise política, pois as investigações policiais indicam que ele mantinha contatos diretos com parlamentares, assessores e até governadores. Os empresários e políticos denunciados por envolvimento com Cachoeira negam as acusações.

SHOW EM TINGUÁ VAI DENUNICIAR
A PRIVATIZAÇÃO DA RESERVA
 Será realizado em Tinguá, na Baixada Fluminense, neste sábado (14), a partir da 9hs, um ato-show-manifesto em comemoração ao Dia Mundial da Terra e em defesa da Reserva Biológica de Tinguá, que enfrenta vários problemas, inclusive a ação da Transpetro, que está construindo um  oleoduto passando por dentro da Reserva. O ato será na Praça de Tinguá, distrito de Nova Iguaçu, e contará com a participação do cantor Ras Bernardo, primeiro vocalista da banda de reggae Cidade Negra, acompanhado pelo "Firmamento Sistema de Som" e convidados
Os organizadores do show de protesto querem chamar a atenção para os potenciais riscos e impactos ambientais negativos oriundos de projetos "desenvolvimentistas" que conspiram contra a Reserva Biológica do Tinguá visando transformá-la em “Parque”, e, dessa forma, colocar esse território a serviço de interesses econômicos que gravitam em torno dos futuros megaeventos esportivos a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016.
Com a construção do Arco Rodoviário Metropolitano do Rio de Janeiro,  também conhecido como TransAmapá, por exemplo  que pretende ligar os municípios de São Conçalo, às margens da Baía de Guanabara, a Itaguaí, na Baía de Sepetiba, passando por Duque de Caxias (Capivari e Amapá) e Nova Iguaçu. Por isso,  há uma forte pressão da especulação imobiliária na região do entorno da Rebio- Tinguá, assim como há risco de implantação de empresas altamente poluidoras nesta região caso a Reserva vire Parque, o que tornaria mais vulnerável os bens ambientais protegidos pela Rebio Tinguá, em especial a Água que é um bem comum de interesse social.
O Ato-show também objetiva comemorar O Dia Mundial daTerra, celebrado em 22 de abril em todo o mundo e buscar sensibilizar a população para a importância da proteção dos recursos hídricos preservados pela Rebio-Tinguá cuja área protege 12 represas e aquedutos construídos à época do Império pelo Engenheiro Paulo de Frontin. Até hoje esses preciosos reservatórios de água doce são usufruidos por milhares de pessoas, inclusive da Capital.

 CASOS DE POLÍCIA


Policiais da 59ª DP (Duque de Caxias) prenderam, nesta terça-feira (10), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o técnico em eletrônica, Douglas Miranda Peixoto, 34 anos, acusado do crime de receptação.
Segundo os agentes, o criminoso foi preso na Avenida Presidente Kennedy, próximo ao teatro Raul Cortez, no centro de Duque de Caxias, quando tentava comprar uma motocicleta com dois cheques roubados, em São João de Meriti.
De acordo com o delegado titular da distrital, Cláudio Vieira, a prisão foi fruto de uma investigação iniciada a partir de um registro de ocorrência feito por uma pessoa que sofreu o mesmo golpe, há cerca de uma semana.



RÁPIDAS

•  A possibilidade de uma coligação envolvendo o PP de Zito e do senador Francisco Dornelles e o PR do deputado Garotinho, revelada pelo blog e desmentida pelo deputado Samuquinha, ganhou nesta quinta-feira (12) um novo personagem, muito ligado ao prefeito.
•  Segundo os comentários não café Guimarães, o nome do empresário (ramo imobiliário) Eduardo Feital passou a ser discutido como uma alternativa em caso da coligação se confirmar. O empresário, nascido e criado no bairro Paulicéa, onde reside a deputada Andréia Zito, já foi candidato a vereador.

•  Como vice de Zito numa chapa PP-PR, Edaurdo Feiral (na foto, com Garotinho) poderia atender perfeitamente às expectativas políticas tanto do prefeito, como do ex governador, pois o resultado das eleições em Duque de Caxias terá repercussão na sucessão de 2014, e a vitória de Zito, se ocorrer, revelaria o enfraquecimento do esquema de Sérgio Cabral no 3º colégio eleitoral do Estado.
•  A mulher do ex vereador Chiquinho Grandão, que ameaça se lançar candidata a vereador, deixou a Câmara em polvorosa esta semana ao exigir a certidão de uma audiência envolvendo a Comissão de Transsportes da Câmara. A reunião teria ocorrido quase ao final de 2003 e esse documento colocaria em risco a reputação de muitos vereadores daquela Legislatura.
•  Segundo os trovões e ráios que abalaram até a silenciosa sede do Instituto Histórico, que funciona no porão da Câmara, a madame prometeu voltar nesta segunda, com advogado a tiracolo. Se o documento não aparecer, ela promete entrar na Justiça para conseguí-lo. 
•  Quem conhece os bastidores da Câmara, garante que a revelação do que teria ocorrido nessa reunião da Comissão de Transportes [da qual Chiquinho Grandão fazia parte e que envolveria até o transporte alternativo não regulamentado] teria potencial suficiente para destruir a carreira política de muita gente que hoje tenta crucifixar Mazinho e companheiros da Mesa Diretora da Câmara pelo aluguel de carros para os vereadores.
Emissão de carteira de trabalho, encaminhamento de currículos e informações sobre cursos profissionalizantes. Estes foram alguns dos serviços prestados aos moradores de Parque Estrela no bairro de Imbariê nesta quarta-feira (14) numa iniciativa da Prefeitura de Duque de Caxias através da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda. 
Os currículos recebidos eram encaminhados para vagas de trabalho disponíveis na Secretaria. Além do encaminhamento de currículos e da emissão da primeira ou segunda via da carteira de trabalho, varias vagas estavam à disposição exclusivamente para os beneficiários do programa Bolsa Família.
A Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda informa que os interessados em receber o stand itinerante em seu bairro, devem entrar em contato e solicitar o serviço através dos telefones: 3661-9688 ou 3661-1968.
O pastor R.R. Soares e sua mulher terão de devolver o passaporte diplomático que receberam em outubro de 2011, por interferência do Ministro da Pesca, Marcelo Crivela. A informação é do primeiro-secretário do Senado, Cícero Lucena (PSDB-PB), que tomou a decisão em reunião da Mesa Diretora.  Segundo ele, a devolução terá de ocorrer após a publicação pelo Senado de ato disciplinando a concessão do passaporte, a qual ficará restrita à mulher de cada senador e aos seus filhos menores de idade.
O ministro da Pesca  justificou o pedido em favor de R.R. Soares por uma questão de isonomia, já que bispos da Igreja Católica têm esse tipo de passaporte.
•  Resta saber se a Polícia Federal, que emite os passaportes, terá a mesma posição em relação a outros líderes religiosos, como Edir Macedo, chefe da Universal, que desfrutam do privilégio de preferência no embarque e desembarque na viajens ao exterior e  são dispensados de abrirem as bagagens para inspeção pela Aduana local.
•  Foi na inspeção da bagagem que a Aduana de Miami eu flagrou os missionários Estevam Hernandes e a sua mulher Sonia, fundadores da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, quando desembarcavam em Miami.
•  Os religiosos foram condenados pela Justiça americana por tentar entrar naquela país com dólares não declarados e escondidos na bagagem. Havia cédulas até dentro de uma Bíblia. O total superava a US$ 50 mil.

FIM DE SEMANA NA BAIXADA
O Teatro Municipal Raul Cortez, em Duque de Caxias, tem uma exceletne programação para este fim de semana. Para a garotada, não podia falta uma nova versão da luta do bem contra o mal, tão em voga no mundo dos adultos.
A Cia. Manaós de Repertório apresenta o espetáculo AS PRINCESAS, com Ana Luiza Simões, Berg Bharusck, Carol Nunes, Fernanda Bharatta, Hugo Leandro, Jean Vitt e Jeane Dantas. O espetáculo revela que a  vida serena das princesas é perturbada pelo aparecimento de uma bruxa poderosa e dois caçadores atrapalhados que lutam para capturá-las. Um duelo entre o bem o mal definirá se as princesas conseguirão vencer essa batalha e retomar a sua paz e felicidade. As apresentações serão neste Sábado e Domingo às 16h. Ingressos a  R$14 (inteira), R$7 (meia) e R$10 (inteira antecipada ou com filipeta).  Classificação Livre
Para os grandinhos, a pedida é a COMÉDIA EM PÉ, com Claudio Torres, Gonzaga, Gigante Léo, Smigol e Victor Sarro, numa produção da Alkaparra Produções Artísticas. Em cartaz há sete anos ininterruptos e visto por mais de 900 mil espectadores, o espetáculo do gênero "Stand Up Comedy" apresenta nova formação trazendo um humor ágil, leve e despojado onde um bando de sujeitos engraçados se apresentam sem o apoio de maquiagem, figurino, luz ou atores coadjuvantes. Apresentações neste Sábado às 20h e domingo às 19h. Os ingressos custam  R$30 (inteira), R$15 (meia) e R$20 (inteira antecipada ou com filipeta). Classificação 14 anos

Nenhum comentário: