domingo, 8 de abril de 2012

57% DOS DEPUTADOS EVANGÉLICOS
RESPONDEM A PROCESSOS JUDICIAIS

Com base nas informações do site "Transparência Brasil", o jornalista Paulo Lopes publicou em seu blog a relação dos deputados federais, integrantes da chamada Bancada Evangélica, que tem contas a acertar com a Justiça por diversos crimes, tais como peculato, improbidade administrativa, sonegação de tributos e taxas, formação de quadrilha ou bando, abuso do poder econômico em eleições de que participaram, reprovação de prestação de contas nos Tribunais de Contas de estados e municípios e aos próprios TREs de seus estados de origem. A maioria desses paladinos da moralidade alheia responde a processos na Justiça Eleitoral e no Supremo Tribunal Federal por terem no foro privilegiado.
Dos 56 deputados que o blog Frente Parlamentar Evangélica lista como da bancada de evangélicos, 32 (57%) têm pendência na Justiça. Com 24 deputados, a Assembleia de Deus tem a maior representação na bancada. Desse total, 11 são réus. A Igreja Presbiteriana tem a segunda maior representação, com 8 deputados. Em seguida vêm a Igreja Universal, com 7 deputados, Quadrangular (3), Igreja da Graça (3), Igreja Mundial (2), Metodista (2), Maranata (1), Igreja Nova Vida (1), Cristã Evangélica (1), Igreja Brasil para Cristo (1), Igreja Cristã do Brasil (1), Sara Nossa Terra (1) e Comunidade Shamá (1).
Quem estiver interessado em saber se o candidato evangélico em que votou está na lista, é só acessar o blog no link  http://www.paulopes.com.br/2012/04/maioria-dos-deputados-evangelicos.html


SE O BRASIL NÃO ACORDAR...

Primeiro, Evo Morales confiscou uma refinaria da Petrobrás na Bolívia.
Lula não reagiu e ainda elogiou a decisão do vizinho cocaleiro...
Diante da leniência de Lula, Hugo Chaves armou-se de coragem e confiscou a refinaria da Petrobrás na Venezuela.
Mai uma vez, Lula não só não reagiu, como mandou a Petrobrás se associar à PDVSA, a estatal venezuelana,  para construir a refinaria Abreu Lima, em Pernambuco.
Até hoje, os petrodólares da Venezuela não chegaram, mas a Petrobrás está investindo bilhões (do BNDES) na refinaria de Pernambuco.  Afinal, esse foi o preço do apoio do PSB de Eduardo Campos à eleição de Dilma.
A Argentina estabeleceu licença prévia para importação de produtos brasileiros.
Por solidariedade feminina, Dilma não reagiu.
Agora, a  Argentina confiscou uma refinaria da Petrobrás.
Pelo mesmo motivo,  a camarada (com os outros) Dilma, alterego de Lula, não reagiu.
E, para piorar a situação, o Ministro das Relações Exteriores, que deveria levar nosso protesto aos governos vizinhos, é apenas um Patriota.
O poeta russo Vladímir Maiakóvski [que se matou em 1930, em protesto pelos violentos expurgos promovidos por Stalin, ditador venerado pelo PCdoB] nunca foi tão atual na vida política brasileira.

DONO DE CONSTRUTORA ESCAPOU DE
DEPOR EM COMISSÃO DA  CÂMARA

A pedido do contraventor Carlinhos Cachoeira, que está preso no Rio Grade do Norte, o senador Demóstenes Torres (se partido) interferiu em favor da Delta Construções, do empresário Fernando Cavendish. Gravações transcritas pela Polícia Federal mostram Cachoeira pedindo a Demóstenes para impedir a convocação de Fernando Cavendish para depor na Comissão de Fiscalização e Controle, da Câmara dos Deputados, em maio do ano passado: ”Manda ele tirar o requerimento”. Demóstenes responde: ”Não, isso não aprova não, professor. Tem uns 300 requerimentos aqui também no Senado. Isso não aprova de jeito nenhum. Não precisa nem se preocupar”.
Esse requerimento propondo a convocação de Cavendish foi apresentado pelo deputado Delegado Valdir (PSDB – GO), que atuou como suplente durante quatro meses. Um grupo de deputados, do qual fazia parte Anthony Garotinho (PR/RJ) apoiava a convocação, mas a base governista, tendo à frente o deputado (foto)  Eduardo Cunha (PMDB – RJ), barrou a aprovação do requerimento, pois Cavendish é amigo íntimo do governador Sérgio Cabral., que, inclusive, estava na Bahia quando um helicóptero caiu em Trancoso, matando a namorada de um filho do governador e uma acunhada de Fernando Cavendish.
Em outro trecho das gravações feitas pela Polícia Federal, o senador e o contraventor discutem a situação do então ministro da Casa Civil, Antônio Palocci, depois afastado porque não conseguiu explicar o aparecimento de R$ 20 milhões na sua conta. Cachoeira diz: ”O que é que manda doutor? Resolveu aquele negócio para mim?”. Demóstenes responde: ”Rapaz, o Palocci mandou todo mundo atrás de mim aqui. Todo o tipo de proposta. Tem tudo o que você pensar. Cada hora vem um. Muito sem vergonha. Esse não aguenta mais nem um bafo na nuca. Vai cair”.

RÁPIDAS

• O escândalo em torno de um contrato firmado em 2011 pela Câmara de Vereadors de Duque de Caxias e a Locanty para locação de automóveis para uso e gozo dos nossos edis, contrato que teve o apoio de 18 dos 21 integrantes do Legislativo, acabou revelando que a sucessão na prefeitura vai interferir na eleição dos futuros 29 vereadores.
•  A criação de uma CPI para investigar todos os contratos de terceirização do Legislativo desde 2005, o que não deixará ninguém de fora, poderá ser um tiro no próprio pé, pois, devido ao envolvimento de muitos vereadores nesse tipo de contratos, não haverá a necessária independência dos investigadores para separar alhos de bugalhos.
• Entre 2005 e 2009, o presidente da Casa era o vereador Junior Reis, irmão do então prefeito Washington Reis e qualquer irregularidade será debitada na conta política do ex-prefeito. No caso da atual legislatura, Mazinho foi guindado ao cargo por uma manobra do prefeito Zito, cooptando o apoio do ex vereador Chiquinho Grandão, que apoiava a chapa liderada pelo hoje deputado estadual Samuquinha e por Washington Reis.
•  No meio do mandato, Mazinho e Zito se estranharam e romperam as relações políticas. Agora, Mazinho pretende disputar com Zito justamente o cargo de prefeito. Assim, a CPI da Câmara será forçosamente dividida em três: os que apoiam W. Reis, os que apoiam Zito e os  que estão com Mazinho e não abrem.
•  Como dificilmente será possível um açodo de dois grupos contra um terceiro, qualquer que venha a ser o relatório final, ele não terá o poder de afastar as suspeitas da população com relação aos negócios feitos nos gabinetes do 21 vereadores das duas legislaturas.
•  Além do mais, se, por pera suposição, for descoberto algum fato irregular nesses oito anos, a Câmara não terá como punir os eventuais culpados, pelo espírito de corpo imperante no legislativo, onde todos protegem todos.
•  No caso da CPI que irá investigar as terceirizações na Prefeitura ocorridas desde 2005, o leque de envolvidos é bem maior, bem como o poder de fogo de todos. No Governo W. Reis, quem dava as cartas eram a Delta (Cavendish) e Facility (Rei Artur) cujos donos são amicíssimos do governador Sérgio Cabral, padrinho político do ex prefeito.
•  No atual governo, a bola está com a Locanty e as ONGs e OSCIPs que administram os Postos de Saúde 24 Horas e o Hospital Moacyr do Carmo, bem como os grupos de fornecedores de merenda e uniformes escolares, de medicamentos e as construtoras, cujo poder econômico é imensurável.
•  Nesse caso, as investigações serão arrastadas o suficiente para que o relatório final, qualquer que seja ele, só seja divulgado depois de fechadas as urnas, de maneira a que não interfiram diretamente no resultado do pleito o que será motivo de frustração dos eleitores, mais uma vez negligenciados e enganados pela chamada classe política.
• Seis municípios da Baixada Fluminense e a Secretaria de Estado do Ambiente concluíram quarta-feira (4) mais uma etapa para elaboração do protocolo de intenções para criação do consórcio intermunicipal que acabe com os aterros de resíduos de construção na região
•  Da reunião realizada na Prefeitura de Duque de Caxias participaram técnicos e representes jurídicos dos municípios de Belford Roxo, Nova Iguaçu, Mesquita, São João de Meriti e Nilópolis que discutiram o projeto desenvolvido pela empresa I&T – Gestão de Resíduos.
•  O projeto visa reaproveitar esse material, gerando emprego e renda para as cidades participantes e  será assinado pelos prefeitos das cidades envolvidas e encaminhados às respectivas Câmara para criação de lei. De Duque de Caxias participaram da reunião o procurador Plínio Samartins Júnior, a responsável pela Superintendência de Projetos Especiais – Supre – Vânia Peixoto e Eraldo Brandão, da Secretaria de Meio Ambiente.
•  Pelo plano serão criados ecopontos para entrega voluntária de resíduos de construção civil e áreas de triagem e transbordo (ATTs). Eles poderão ficar em áreas limites entre municípios do consórcio e ser usados por ambos de forma integrada. As instalações de reciclagem poderão produzir blocos, pisos e meio-fio a baixo custo.
•  Segundo estudos da Secretaria de Meio Ambiente de Duque de Caxias,, 68% do lixo recolhido na cidade é entulho, 22% são de coleta domiciliar e o restante, lixo industrial. A geração de resíduos de construção civil é um dos grandes problemas da Baixada Fluminense e esse material pode ser processado e aproveitado pelas Prefeituras em suas obras ou vendido para indústria.
• Nesta terça (10) tem eleições para o CRECI/RJ - Conselho Regional de Corretores de Imóveis. O conceituado advogado e corretor Edécio Cordeiro disputa a presidência do CREC/RJ pela Chapa Nº l, que tem o apoio do atual presidente,  Casimiro Vale.
•  Veterano no mercado imobiliário da região metropolitana do Rio de Janeiro, Edécio Cordeiro é o atual diretor da Cordeiro Imóveis, que tem no seu "folder" diversos empreendimentos na cidade, tendo lançado no final do ano uma nova incorporação na esquina das ruas Barão do Triunfo e Barão de Tefé, no bairro 25 de Agosto, onde está construindo um prédio residencial com 12 pavimentos.
•  A Chapa nº 1 conta com o apoio das principais lideranças da categoria no Estado do Rio e Edécio Cordeiro está confiante no resultado do pleito desta terça-feira.
•  A Justiça Federal no Rio de Janeiro abriu inscrições, em caráter permanente, para o credenciamento de corretores de imóveis para atuar na área de alienação de bens por iniciativa particular, no âmbito dessa Seção Judiciária. O diretor do foro, o juiz Marcelo Leonardo Tavares, explicou que este é o primeiro credenciamento do gênero feito pela Justiça no país.
•  Ele é previsto no Código de Processo Civil e foi instituído pela Lei 11.382, cujo Artigo 685C prevê  a possibilidade de alienação de bens pelo particular ou por um corretor por ele contratado. “Só que esse corretor tem que ser credenciado no órgão da Justiça”, explicou o juiz.
•  Os corretores aprovados vão atuar em processos que exijam a alienação de algum bem imobiliário. “O credor convidará o corretor para fazer a venda. Esse corretor já estará habilitado na Justiça e ficará encarregado de fazer a alienação do bem, de acordo com os critérios da Resolução 160 do Conselho de Justiça Federal”.
•  Para o juiz, a medida reconhece a importância dos profissionais que fazem intermediação imobiliária. “É um voto de confiança profissional que a Justiça deposita no trabalho deles. E acho que  nem tem por que ser diferente. Temos que confiar no trabalho desses profissionais”. Tavares acredita que o credenciamento poderá agilizar as ações.
•  O diretor lembrou que o edital prevê também o descadastramento. O cancelamento do cadastramento pode ser pedido pelo próprio corretor, se não desejar mais participar da atividade, ou por juízes. “A partir de três reclamações de pelo menos dois juízes ou partes diferentes, a administração do foro fará o descadastramento”. Ele disse que essa é uma maneira de estabelecer o controle da qualidade técnica do trabalho
•  De acordo com o presidente do Creci-RJ, Casimiro Vale, o credenciamento na Justiça Federal é uma luta antiga da categoria. Para ele, os profissionais amadureceram e estão preparados para isso. “Nós temos, inclusive, gente que faz o curso de avaliação, além do curso de corretor de imóveis. Eles são inscritos  no Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários (Cnai). A gente tem trabalhado para valorizar o profissional e levar conhecimento a ele, acrescentou.

PRESSÃO  TRAZ  DE  VOLTA  A LINHA
"CENTENARIO-HOSPITAL M. DO CARMO"

A Associação de Moradores do Bairro Centenário tiveram um motivo especial para comemorar a Páscoa. Após 5 meses de espera e muita cobrança pela falta de ônibus que levasse os moradores do bairro até o Hospital Moacyr do Carmo, a linha 22 Centenário x Moacyr do Carmo voltou a operar
Foram colhidas pela Associação mais de 5 mil assinaturas. Agora,  os moradores vão poder economizar  R$ 5,30 pois, sem a linha 22, os moradores pagavam duas passagens para chegar até ao Moacyr do Carmo, ouras duas para voltar, sem considerar que  muitos  moradores nem esse valor tinham.
Para Lauricy Fátima, Presidente de Honra da Associação, a voz dos moradores falou mais alto, nesse momento aonde o direito constitucional de ir e vir havia sido suspenso.
"O que não podia acontecer era os moradores ficarem sem acesso ao transporte público. O trajeto que o ônibus faz nos proporciona acesso à saúde, lazer, educação a nossas crianças e compras."
A luta dos moradores do Centenário começou em outubro dr 2011, quando a associação começou a preparar um abaixo-assinado com a reivindicação. A linha 22 foi criada em 2007 tendo como trajeto Centenário X 24 de Maio, mas teve seu trajeto ampliado até o Hospital recém inaugurado.

Nenhum comentário: