domingo, 25 de maio de 2014

FIFA World Cup 2014 - THE REAL BRAZIL



BLATTER CONFESSA: O BRASIL
QUERIA 17 NOVOS ESTÁDIOS

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse que o Brasil chegou a propor a construção de 17 estádios para sediar a Copa do Mundo de 2014, duas vezes mais que a exigência da entidade. Em uma entrevista ao jornal suíço Le Temps publicada neste sábado (24) e reproduzidas pelo jornal online “Brasil/247”, ligado ao PT), Blatter alerta que foi o governo brasileiro quem decidiu levar a Copa para lugares como Manaus e não a Fifa. Apesar de se dizer “um pouco nervoso”, ele garante que “tudo estará pronto”.
“No início, eles (brasileiros) queriam construir 17 estádios”, disse. Segundo ele, a Fifa conseguiu convencer o país a reduzir esse número para 12. Sobre levar a Copa para Manaus, Blatter faz questão de responsabilizar as autoridades brasileiras.
“Essa não foi uma decisão da Fifa de jogar em Manaus, mas do governo brasileiro”, insistiu. Mas ele apontou que o prefeito de Manaus [Artur Virgílio] garantiu que, depois da Copa, seu estádio será utilizado para outras atividades. 
“Ele não será um elefante branco”.
Blatter frisa claros sinais de que a temperatura em Manaus não o preocupa, apesar de o sindicato de atletas ter até mesmo entrado na Justiça contra os horários dos jogos. “Os jogadores profissionais jogam no frio, na neve, em todas as condições. Não será a humidade que os vai afetar”, disse. O presidente da Fifa confirmou que os jogos poderão ser interrompidos para que os jogadores possam “respirar e beber alguma coisa”.
Faltando menos de 20 dias para a Copa, Blatter também revela seu estado de espírito. “Eu não estou estressado. Mas um pouco nervoso, como um ator antes de subir no palco”, declarou. Blatter garante que não está preocupado com os atrasos no Brasil. 
“Será minha décima Copa do Mundo e sempre existem preocupações três semanas antes da competição”, disse. 
Na Itália, em 1990, ele lembra que os organizadores estavam colocando os assentos nos estádios um dia antes do início da competição. “No Brasil, tudo ficará pronto. Os estádios já foram utilizados. Fizemos ensaios”, disse Blatter.

Nenhum comentário: