terça-feira, 17 de junho de 2014

MESMO LIDERANDO, GAROTINHO
CONTESTA PESQUISA DO IBOPE 
O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) contestou os números da pesquisa Ibope para a sucessão estadual divulgada nesta terça-feira (17), mesmo permanecendo na dianteira, com 18% das intenções de voto. Segundo o ex governador fluminense e responsável pela eleição de Sérgio Cabral em 2006, o instituto manipulou a margem de erro com um objetivo claro: forçar a desistência do senador Lindbergh Farias (PT-RJ), para incentivar o PT a apoiar a candidatura do governador Luiz Fernando Pezão, do PMDB.
"Não acredito que, mesmo manipulando a margem de erro, consigam me tirar do primeiro lugar, mas, provavelmente, os números não serão os reais. O objetivo é claro: segurar o Garotinho, jogar Pezão para cima e Lindbergh para baixo, a fim de tentar forçar a desistência do candidato do PT", escreveu Blog do Garotinho no domingo (15), já antecipando os resultados desta terça.
A pesquisa Ibope apontou Garotinho com 18%, seguido pelo senador Marcelo Crivella (PRB), com 16%. O governador Pezão, que tentará a reeleição, teve 13% das intenções de voto, enquanto o senador Lindbergh Farias recebeu 11%. Vereador e ex-prefeito da capital, Cesar Maia (DEM) aparece na pesquisa com 8% das intenções de voto. Foram entrevistadas 1.204 pessoas dos dias 7 a 11 de junho. O levantamento está registrado no TRE-RJ com o número RJ-00006/2014. 
Num possível segundo turno entre Garotinho e Crivella, os dois aparecem empatados com 25%. Se a disputa fosse com Lindbergh, o pré-candidato do PR venceria com 29% contra 20% do petista. Numa eventual disputa com Pezão, Garotinho aparece com 30% contra 20% do adversário peemedebista. 
"O Ibope baixou meu índice vários pontos percentuais. Com isso querem convencer as pessoas que eu e Crivella estamos tecnicamente empatados. O número verdadeiro sou eu na frente do Crivella no segundo turno", disse Garotinho. "Se mesmo com toda a manipulação ainda assim eu lidero a pesquisa, podem estar certos que os meus números estão hoje bem acima do que o Ibope colocou", concluiu. 

Nenhum comentário: