terça-feira, 9 de setembro de 2014

DILMA LEVARÁ ECONOMIA ATÉ
AS ÚLTIMAS CONSEQUÊNCIAS 
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, confirmou a versão da presidente Dilma Rousseff e disse que já tinha avisado que deixaria a pasta em eventual segunda gestão por motivos pessoais. Na semana passada, a presidente afirmou que teria “governo novo, equipe nova”.
“Eu já estou aqui há três mandatos e, só na Fazenda, há dois. Dois é bom, três é demais, principalmente para minha família (...) Minha mulher me disse que mais um mandato e eu estou fora de casa (rs). (...)”, disse.
Em entrevista ao Globo, ele também afirmou que tem plena confiança da presidente: “No dia em que eu não tiver a confiança dela, eu saio imediatamente. Isso é condição de trabalho. Somos muito afinados na política econômica. Ela vai levar essa política econômica até as últimas consequências”. Só não explicitou até onde iria essas consequências, diante do recrudescimento da inflação combinada com a queda do PIB, isto é, crescimento abaixo de 0,5% este ano e inflação acima do teto, que era de 6,5%, o que demonstra quem um governo em que três economistas (a presidente Dilma Rousseff e os ministros da Casa Civil, Aloízio Mercadante e da Fazenda, Guido Mantega) ocupam cargos estratégicos, pode errar no diagnóstico e até na metodologia medicamentosa.

O ministro adiantou ainda que dará um novo incentivo as exportações de manufaturados e fixará em 3% a alíquota do programa Reintegra para 2015. “Isso representa uma renúncia de R$ 3 bilhões”

Nenhum comentário: