quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

CPIs NA ALERJ VÃO INVESTIGAR
CRISES HÍDRICA E NA PETROBRÁS 
Sete Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) serão instaladas na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) nas próximas semanas. As propostas foram aprovadas em uma reunião com as lideranças partidárias, realizada, nesta quarta-feira (04), na Sala da Presidência. As comissões vão investigar as consequências para o Estado do Rio da crise na Petrobras; a crise hídrica que afeta o estado e a transposição do Rio Paraíba do Sul; a violência contra a mulher; os lixões do estado; as clínicas de aborto clandestino; o problema do uso do crack; e a prática de telemarketing abusivo e constrangedor. 
O número de CPIs é o máximo que pode ser instalado simultaneamente segundo o Regimento da Casa. O deputado Luiz Paulo (PSDB) destacou a importância da CPI que vai investigar os impactos da má gestão da Petrobras no Estado do Rio. "Os municípios petroleiros serão profundamente abalados, não só o estado. É necessário dimensionar essas perdas para tentar recuperá-las", explicou o tucano, acrescentando ainda que o grupo buscará meios de compensação para os prejuízos e a queda na arrecadação. 

No caso da Petrobrás, além da redução do repasse dos royalties e outros direitos para Estado e municípios produtores, deverá ser avaliado as medias contra a estatal, que deve ao Estado cerca de R$ 1,6 bilhão, como informou o governador Luiz Fernando Pezão, durante a cerimônia de posse do novo presidente do Tribunal de Justiça, Luiz Fernando Riberio de Carvalho, na segunda-feira (2)

Nenhum comentário: