quinta-feira, 30 de novembro de 2006

BAIXADA URGENTE

PASTOR ABRE OJOGO E ACUSA
O PT PELO “DOSSIÊN CAYMAN”

Apontado pela Polícia Federal como intermediador da venda ao PT do Dossiê Cayman, que comprovaria que FHC, José Serra, Sérgio Motta e Mário Covas (os dois últimos já falecidos) mantinham milhões de dólares em um paraíso fiscal no Caribe, o pastor Caio Fábio de D’Araújo Filho resolveu quebrar o silêncio que mantinha sobre o assunto e acusou o presidente Lula e o PT de pressioná-lo a divulgar o falso dossiê durante a campanha eleitoral de 1998. A denúncia contra Lula foi feita esta semana, em entrevista ao jornal “Estado de São Paulo”. Na época em que o falso dossiê veio a público, o pastor Caio Fábio dirigia o projeto Fábrica de Esperança, uma ONG que funcionava no bairro de Acari.
‘Havia ligações, meia-noite, todo dia, às vezes a Bené (Benedita da Silva) estava chorando: ‘Meu reverendo, pelo amor de Deus salva a gente. Sem essa história (do falso dossiê) o Lulinha não vai ganhar. Nós jamais vamos conseguir. Não deixa a gente nessa, pelo amor de Deus.’ Deus é minha testemunha, e as contas telefônicas também, de quem ligava pra quem. Até mesmo o José Dirceu veio ao Rio conversar comigo. A covardia foi tão grande que à medida que o tempo foi passando, e ficou patente que a papelada era uma grande operação de falsificação, eles foram transferindo tudo para as minhas costas.’ Processado por calúnia por Fernando Henrique, Caio Fábio só se viu livre das acusações no ano passado - inocentado pelo depoimento de Eduardo Jorge, ex-secretário de FHC. ‘ ‘Em 1998 eu fui deixado com uma mão na frente outra atrás por um PT que posou de ético. E é tudo mentira. O pessoal do PT é que ficou atrás de mim.’

O ex-deputado Eurico Miranda cumpriu parte do acordo firmado com o prefeito Washington Reis e o “Duque de Caxias”, um time armado às pressas com jogadores emprestados pelo Vasco da Gama, já está na Primeira Divisão do futebol do Rio de Janeiro e disputará o Campeonato Carioca de 2007 ao lado de Flamengo, Fluminense, Botafogo e do próprio Vasco da Gama.O prefeito, um dos patrocinadore$ do time caxiense, já pensa em Campeonato Brasileiro em 2008 e a Taça Libertadores em 2010.
• O truque do cartola cruzmaltino foi arranjar um Torneio Abafa, reunindo os times das Séries B e C. No sábado, o Duque de Caxias venceu o Bonsucesso em Teixeira de Castro, por 4 x 2, e conquistou uma das 4 vagas abertas por Eurico Miranda na Primeira Divisão.
• O Duque de Caxias é aquele time que jogou em São Januário para ajudar o Romário a chegar aos mil gols. Na partida, o técnico, que não conhecia os jogadores pois só apresentado a eles no vestiário de São Januário, mandou que um dos jogadores, substituído ainda no primeiro tempo, trocasse de camisa e voltasse para o final do jogo.
• Agora, só falta Eurico Miranda conseguir com Lula a doação do terreno, que foi do Vasco, para o hospital que Washington Reis prometeu construir nos primeiros dias de seu governo, em 2005. A doação, feita pelo Presidente Ernesto Geisel, foi anulada pelo Tribunal de Contas da União tendo em vista diversas irregularidades, inclusive o fato do clube de São Januário não se interessar pelo terreno nos últimos 20 anos. O Centro de Treinamento foi construído este ano, pela Prefeitura, às vésperas da decisão do TCU.
• A prisão de um deputado eleito pelo PT de Minas Gerais, acusado de chefiar um esquema de fraudes contra a União, através da abertura de empresas no exterior, inalcançáveis pelos fiscais do INSS e da Receita Federal, fez crescer o consumo de Lexotan e similares por parte de candidatos eleitos na Baixada Fluminense em outubro, principalmente os envolvidos no escândalo dos sanguessugas.
• O desespero é maior por parte daqueles que, ao invés de “Curriculum Vitae”, tem extensas folhas corridas e buscavam a impunidade, através de mandatos eletivos, protegidos pelo princípio da imunidade parlamentar, que visa proteger o congressista de perseguição por parte do Governo, qualquer Governo, por suas declarações, posições e votos.
• Segundo ministros do STF, os parlamentares eleitos em outubro só terão imunidade garantida a partir da diplomação. Até lá, estarão sujeitos a prisão, com uso de algemas e passeios nos camburões da Polícia Federal, como ocorreu esta semana em Minas Gerais e outros 4 Estados.
• O jornal Folha de S.Paulo revelou esta semana que o contrato entre a empresa do filho do Presidente Lula, a Gamecorp e a Rede Bandeirantes de TV, para a exploração da PlayTV, antigo Canal 21, estabelece uma divisão das verbas obtidas com a venda de espaço publicitário.
• O rateio vale, inclusive, para a divisão da publicidade vinda do governo federal. De acordo com a “Folha”, na lista dos maiores anunciantes da PlayTV, ex-Canal 21, estão a Secretaria da Administração da Presidência da República, o Ministério da Saúde, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, empresas concessionárias de telecomunicações e indústrias de bebidas e alimentos.
• A entrada de pastores evangélicos e demais representantes de igrejas em presídios será permitida, desde que apresentada comprovação da instituição religiosa, caso o projeto de lei da deputada Edna Rodrigues (PMDB), seja aprovado. A proposta, que será apreciada nesta quinta-feira (30/11), define que o religioso terá que se cadastrar junto à administração dos presídios, que emitirá uma identificação ao interessado. "Apesar de haver lei permitindo a entrada de religiosos em hospitais, não existe autorização semelhante para os presídios. Ambos os locais, por diferentes situações, deixam as pessoas carentes de apoio. Considerando o caráter ressocializador do sistema penal, um apoio espiritual seria de grande valia para colaborar com a recuperação preso", acredita a parlamentar
• Cerca de 30 alunos do Programa de Atendimento Comunitário (PAC), da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo de Duque de Caxias, em sua maioria pessoas da terceira idade, participaram na manhã desta quarta-feira (29/11), da última caminhada do ano no Parque Municipal da Taquara, no Terceiro Distrito. Em sua 15ª edição, a caminhada envolveu moradores do bairro Taquara, onde está localizada a Reserva Ambiental. O grupo percorreu trilhas e cachoeiras, e participou de atividades de alongamento e lazer. Assistiu, também, a palestra do biólogo Nelson Barroso da Conceição sobre o local e suas trilhas, a importância do silêncio para observar os animais e o valor que as florestas representam para a vida da espécie humana
• A emissão de receituários e carimbos médicos só poderá ser realizada após a apresentação da carteira profissional emitida pelo Conselho Regional de Medicina (CRM). É o que determina a Lei 4.906/06, da deputada Eliana Ribeiro (PMDB), publicada no Diário Oficial nesta quarta-feira (29/11). A nova norma ainda obriga as empresas gráficas e responsáveis pela confecção de carimbos a criarem um formulário de pedido de material e arquivar os papéis.“O procedimento de receitar é um ato exclusivamente médico e todo aquele que fizer uso deste expediente, sem a habilitação necessária, estará incorrendo de falsidade ideológica. Acredito que esta medida será importante para disciplinar o setor”, diz a parlamentar

Nenhum comentário: