quarta-feira, 25 de julho de 2007

BAIXADA URGENTE

LULA DEMITE VALDIR PIRES
DO MINISTÉRIO DA DEFESA

A Infraero, responsável pela administração dos aeroportos, acusam o avião da TAM pelo desmoronamento de parte do aterro na cabeceira da pista (Fogo: Agência Brasil)

Brasília - O Ministro da Defesa Waldir Pires foi demitido na manhã de hoje (25) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Inicialmente, a assessoria de comunicação do Palácio do Planalto informou que o cargo foi colocado à disposição pelo ministro. Pouco depois, corrigiu a versão oficial divulgada aos jornalistas.Pires compôs a equipe ministerial de Lula durante todo o primeiro mandato. Primeiramente, como ministro da Controladoria Geral da União e, a partir de março do ano passado, assumiu o Ministério da Defesa.
O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, o jurista Nelson Jobim (PMDB), será o novo Ministro da Defesa. A notícia foi confirmada pela assessoria de comunicação do Palácio do Planalto. Jobim substitui Waldir Pires, que permaneceu no cargo por pouco mais de um ano (ele assumiu o cargo em março do ano passado). No começo da manhã, segundo o Planalto, Pires participou de reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nesse encontro, Lula pediu o cargo ao ministro. Jobim, que foi Ministro da Justiça no primeiro governo de Fernando Henrique Cardoso, também já esteve com o presidente. A assessoria presidencial não informou a partir de quando Jobim assume a pasta.(Fontd:Agência Brasil)

Nenhum comentário: