quinta-feira, 23 de agosto de 2007

BAIXADA URGENTE

TÁBUA DA SALVAÇÃO

Diante da insensibilidade do governo com a situação aflitiva dos servidores, uma das alternativas tem sido apelar para o Sobrenatural de Almeida, como diria o mestre Nelson Rodrigues. E os milagreiros de plantão estão apelando para a propaganda de ocasião, como nesse flagrante de um internauta anônimo antenado. Aquela numerosa quadriha do mensalão, denunciada ao STF pela Procuradoria Geral da República, já marcou uma “consulta” com o poderoso vidente.
SECRETÁRIO DA PREFEITURA
VAI DEFENDER O FLUMINENSE

Autuado pela CECA, acusado de desmatamento em área de preservação ambiental em Xerém, o Fluminense publicou uma nota oficial em seu site, informando apenas que o secretário de Trabalho do município, Wanderley Simões, ficou encarregado de esclarecer junto às autoridades da Secretaria de Ambiente do Estado, o que ocorreu na área vizinha ao Centro de Treinamento construído pelo clube numa área doada pelo Governo Geisel. Segundo a Feema, a parte desmatada faz parte do APA - Área de Preservação Permanente do Parque do Tinguá, por integrar a Mata Atlântica. Sobre o desmatamento, o clube mantém silêncio. A escolha de Wanderley Simões foi resultado de um acordo entre o tricolor Roberto Horcades e o prefeito vascaíno Washington Reis, que mora em Xerém.
A nota do tricolor das Laranjeiras diz, na integra, o seguinte:
A respeito das matérias veiculadas nesta quinta-feira (16/08) sobre a notificação do Instituto Estadual de Florestas na qual o clube é acusado de desmatamento ilegal no terreno onde está sendo construído o futuro Centro de Treinamento do Futebol Profissional, em Xerém, cabem os seguintes esclarecimentos:
O Fluminense Football Club, na figura do presidente Roberto Horcades, e o Município de Duque de Caxias, representado pelo Prefeito Washington Reis, já estão trabalhando em conjunto para resolver o problema o mais breve possível;
Para cuidar especificamente deste assunto e se defender das acusações que envolvem possíveis delitos às Leis de Crimes Ambientais, o Fluminense e a Prefeitura de Duque de Caxias designaram o Secretário de Trabalho deste Município, Wanderley Simões, que iniciará o processo de normatização das pendências. Roberto Horcades Presidente

● Técnicos do Inmetro serão os primeiros a depor na CPI da ALERJ que vai apurar denúncias de irregularidades nos medidores da distribuidora de energia Ampla. A decisão de convocá-los foi tomada, nesta quarta-feira (22/08), durante a primeira reunião de trabalho da CPI, instalada semana passada.
● "A comissão achou melhor colhermos dados técnicos que nos dêem embasamento antes de ouvirmos os demais órgãos e representantes envolvidos nesta questão", explicou o presidente da CPI, deputado Marco Figueiredo (PSC). Os integrantes da comissão decidiram ainda que irão solicitar diversos documentos aos órgãos públicos e à Ampla no que se refere ao processo de instalação dos chips eletrônicos nos medidores aéreos da companhia.
● Segundo o deputado caxiense, os primeiros passos da investigação, sobre as denúncias de irregularidades na cobrança de energia, serão dados na próxima quarta-feira (29/08), quando a CPI pretende ouvir o ex-diretor do Inmetro, Samuel Penha; o chefe-substituto de Metrologia Legal do órgão, Alex de Almeida Carvalho; e o diretor de Metrologia Legal, Maurício Martinelli.
● A CPI também definiu que os primeiros documentos solicitados serão: edital de contrato de concessão da Ampla, a cargo da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel); cópia dos laudos que o Inmetro enviou ao Ministério Público Federal atestando falhas nos medidores; relação da Ampla com os medidores instalados no estado, com endereço, modelo e terminais de consulta; cópia da certificação do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) ou registro do chip usado no medidor; e cópia da normatização da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) sobre medidores de aferição centralizada
● Enquanto os coronéis da ativa, que assinaram um manifesto de apoio à caminhada de pensionistas marcada para domingo, dão uma espetacular “meia volta, volver!”, recuando do propósito de encabeçar o movimento, as associações que reúnem PMs e BMs decidiram radicalizar, oferecendo uma saída honrosa para Sérgio Cabral: a renúncia ao mandato
● Aberta nesta quarta (22/08), no Espaço Canaã (Rodovia Washington Luís 14.005, Jardim Primavera) o 7º Encontro de Negócios do Grande Rio & ExpoDuque, que ficam abertos até sábado (25). A expectativa é movimentar R$ 100 milhões em 990 rodadas de negócios.A Prefeitura lançou uma cartilha com o passo-a-passo para a legalização de empresas no município. Nos últimos 30 meses, 3.008 empresas receberam alvarás de localização na cidade. A meta do governo é lançar o Duque-Fácil, que reunirá num só local todos os órgãos necessários para a legalização de empresas, como é feito em Salvador (BA).
● Neste domingo (26/08) a partir das 9:00 horas, na Praça Roberto Silveira, o PSDB realizará sua convenção para escolher os 40 delegados do diretório municipal, primeiro passo para a eleição de 2008. A expectativa é que 3 mil pessoas participem da convenção. O próximo passo será conseguir até o dia 30 de setembro, data limite para a filiação, nomes de expressão, reforçando o PSDB para a eleição do ano que vem.
● Nesta sexta, 24 de agosto, às 19 horas, teremos “Cinema Com Batuque - Sessão Vinil. É uma promoção do Cine-Clube Mate com Angu, em edição especial, envolvendo cinema, música, dança, grafite e um debate papo com Valter Filé e Companhia Brasileira de Cinema Barato. A programação completa você confere aqui. Cinema com Batuque é uma parceria SESC, Cineclube Mate Com Angu, Cine Guandu e Anti-Cinema. Será no SESC São João de Meriti.Av. Automóvel Clube n°66, centro de São João de Meriti E o melhor: a entrada é franca

Nenhum comentário: