quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

BAIXADA URGENTE - DENÚNCIA

JUSTIÇA DECIDE SUSPENDER
CONCURSO PARA O IPMDC

O Concurso para a contratação de 45 Técnicos Previdenciários convocado pelo IPMDC, que deveria ter sido realizado no último domingo (7) foi suspenso por liminar concedida pelo juiz Luiz Alberto Carvalho Alves, da 4ª Vara Cível (Fazenda Pública) de Duque de Caxias no último dia 5. Ele atendeu ao pedido de uma servidora do próprio IPMDC, a médica Elaine Martins Neves, que propôs uma Ação Popular (Proc. 2008.021.050062-6) contra a direção da autarquia, questionando os critérios e a oportunidade do concurso, tendo em vista que a direção do IPMDC justificou a abertura do concurso como exigência do Tribunal de Contas da União, uma vez que os servidores daquela autarquia não são concursados. A exigência do TCE era para que o IPMDC abrisse concurso para todos os cargos, inclusive os da área médica, onde os médicos continuam sendo contratados como prestadores de serviço.
Ao conceder a liminar, sustando a realização das provas, por tempo indeterminado, o Juiz Luiz Alberto Alves determinou a intimação do IPMDC e que o órgão forneça comprovante de que o Edital do Concurso foi publicado, como determina a legislação a respeito de atos oficiais, em cumprimento ao princípio da publicidade de todos os atos oficiais.

CONSELHO MONETÁRIO IMPEDE

IPMDC DE COMPRAR IMÓVEIS

O Conselho Consultivo e Fiscal do IPMDC, em sua reunião desta quarta-feira, além de proibir a direção do IPMDC de movimentar os recursos da reserva técnica, advertiu a Diretoria da autarquia que o órgão está impedido de comprar imóveis, por conta da Resolução 3506/2007, do Conselho Monetário Nacional, que disciplina a aplicação dos recursos das instituições públicas e privadas que administram planos de previdência, como é o caso do IMPDC.
Assim, mesmo que a Câmara venha a autorizar a venda do hospital Moacyr do Carmo para o IPMDC, a transação é nula por ferir norma legal de âmbito federal. A transação, no valor de R$ 55 milhões, já fora vetada pelo Conselho, mas a diretoria da autarquia pretendia efetuar a transação ainda esta semana, com o objetivo de ajudar no fechamento das contas da Prefeitura.

RÁPIDAS
· O fechamento do Hospital Duque de Caxias, no Parque Senhor do Bonfim, agravou os problemas do Hospital Moacyr do Carmo, que desde a inauguração enfrenta diversos problemas, como a falta de pessoal médico e de apoio, além dos equipamentos que ainda não foram instalados.
· Terminou nesta quarta-feira o prazo para o TSE concluir o julgamento de todos os recursos contra os candidatos que disputaram as últimas eleições. No próximo dia 18, às 11:00 horas, no Teatro Municipal Raul Cortez, a Justiça Eleitoral vai diplomar o prefeito, o vice, 21 vereadores e 9 suplentes, que tomarão posse no dia 1º de janeiro, em sessão solene da Câmara Municipal, concluindo o processo eleitoral de 2008.
· Foi bem recebida pelos desportistas de Duque de Caxias a decisão do prefeito eleito Zito de convidar, para ocupar a Secretaria de Esporte e Lazer, o ex-presidente do Clube dos Quinhentos, Ânzelo Fernando Cansado, o popular “Cascão”, que cumpriu três mandatos consecutivos (seis anos) à frente do Aristocrático de Caxias, como o clube da Rua Marechal Deodoro é conhecido.
· “Cascão”, que começou no esporte aos seis anos praticando judô na Academia Líder, pratica diversos esportes, tendo participado, inclusive, da vitoriosa carreira da equipe de futebol de salão do Quinhentos, que foi campeã e vice do Estado, sendo que no segundo título só foi derrotada na final pela imbatível equipe do Bradesco, à época, campeã brasileira e Sul-americana de futebol de salão.
· Está se recuperando bem de um grave acidente o advogado aposentado da Prefeitura Alberto Roque, atual presidente da Associação dos Aposentados de Duque de Caxias. Ele se considera um felizardo porque, aos 80 anos, não sofreu nenhuma fratura depois de rolar de uma escada, quando foi procurar um cliente do seu escritório, especializado em direito previdenciário.
· Numa reunião tensa, o Conselho Consultivo e Fiscal do IPMDC decidiu na manhã desta quarta-feira proibir, em definitivo, que a direção da autarquia movimento os recursos da reserva técnica, que estão aplicados em fundos do Banco do Brasil. O presidente do IPMDC foi notificado da proibição, que deverá ser comunicada à direção do Banco do Brasil nas próximas horas. A decisão foi tomada depois que a direção do IPMDC transferiu cerca de R$ 13 milhões da reserva técnica para os cofres da Prefeitura, sem qualquer justificativa legal.
· O Duque de Caxias, que acaba de conquista uma vaga na Série B (Segundona) do Brarileirão, continua em busca de reforços para disputar a Série A (1º Divisão) do Campeonato Estadual, numa chave que conta ainda com juntamente com Vasco, Fluminense, Madureira, Resende, Cabofriense, Americano e Tigres do Brasil, outra equipe caxiense, do bairro Amapá.
· Sexta-feira, a diretoria do Tricolor de Xerém acertou as contratações dos volantes Fabinho, ex-Goytacaz, e Léo, ex-Flamengo, além do atacante Deni, que também defendeu o Rubro-Negro da Gávea.
Os atletas foram indicados pelo treinador Marcelo Buarque. "Fico muito feliz, pois seguiram minhas indicações. Trabalhei com Léo e Deni. Eles vão ajudar. O Fabinho é bom jogador, mas não é top. Se trabalhar bem pode conquistar uma vaga", disse, acrescentando.
· Um culto em ação de graças nesta quinta-feira (11) marca o aniversário do vereador Vaguinho. Será na Assembléia de Deus do bairro Doutor Lareano e a cerimônia servirá também de boas vindas ao mais novo fiel daquela denominação evangélica. Vaguinho aproveitou para agradecer as orações dos amigos pelo seu restabelecimento, uma vez que foi submetido a uma cirurgia de emergência uma semana antes das eleições.


OMISSÃO DO GOVERNO GARANTE A
FESTA DO MOSQUITO DA DENGUE


Por toda parte é fácil perceber a omissão de nessas autoridades com relação à proliferação do mosquito da Dengue. Enquanto o Ministério da Saúde gasta milhões em campanhas para convencer a dona de casa de que ela é culpada pela proliferação do mosquito, diversos órgãos do Poder Público cruzam os braços. Na rua Tomé de Souza, no bairro Copacabana, há dias está abandonado um carro, com características de que foi roubado e incendiado. Com isso, os mosquitos ganharam um amplo berçário, pois o veículo está exposto ao sol e à chuva, combinação perfeita para que o mosquito possa se reproduzir.

Nenhum comentário: