quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

BAIXADA URGENTE - ESPECIAL

AINDA BEM QUE É CARNAVAL

Divirtam-se sem exageros, principalmente na bebida e nas noitadas de samba. Afinal, a crise continua e quarta-feira de cinzas é dia útil para quem tem a sorte de tr emprego e trabalhar.

NOVO HINO PARA O BRASIL 2009

O grupo Ultraje a Rigor fez sucesso com uma música no melhor estilo escracho, que é a cara do Brasil de Lula, Renan Calheiros, José Sarney, Edmar Moreira (o dono do “Castelo de Grayskull” nas Gerais), Marcos Valério, Daniel Dantas, Paulo Maluf e outras centenas com o mesmo padrão ético. É o Hino dos Cafajestes, ideal para os blocos que vão desfilar em condomínios fechados ou na Região dos Lagos, já que por aqui o Carnaval foi banido de ruas e praças.
Quem tem mais de 15 de idade deve lembrar da melodia. Para animar a festa, aqui vai a colaboração do blog, disponibilizando a letra gaiata do “Ultraje”:

HINO DOS CAFAJESTES

Composição: Roger Rocha Moreira e Mauricio Fernando Rodrigues

Nós, os cafajestes do Brasil
temos como missão cafajestar
queremos nossas esposas p’rá chifrar
e o povo p’rá enganar

Filhos nos quatro cantos do Brasil
pensões que nós deixamos de pagar
contamos com o respaldo popular
em qualquer lugar

Canalhas!
em qualquer posto dessa nossa sociedade
os cafajestes do Brasil
podem viver com toda liberdade

GRANDE RIO VAI DE
PAOLA OLIVEIRA

Aproveitando as comemorações do “Ano da França” no Brasil, a Grande Rio, que ainda não conseguiu ganhar o carnaval do Sambódromo apesar das “estrelas globais” que exibe no Carnaval, vai para a Marquês de Sapucaí com uma rainha da bateria capaz não só de fazer português errar no troco, de fechar o comércio, a indústria e mas ainda vencer a crise mundial: Paola Oliveira. Para quem vai ao Sambódromo e quer ter o samba na ponta da língua, aqui está a letra. Para aprender a cantar, entre o site da Grande Rio: www.academicosdogranderio.com.br (Foto: Divulgação/Grande Rio)

Enredo: “VOILÁ, CAXIAS! PARA SEMPRE LIBERTÉ, ÉGALITÉ, FRATERNITÉ, MERCI BEAUCOUP, BRÉSIL! NÃO TEM DE QUÊ!”

Samba de autoria : Deré, Emerson Dias, Rafael Ribeiro e Mingau

O Rei Sol bordado em ouro e a corte… A brilhar
‘Champagne’, um baile p’rá comemorar
Mistérios da Terra Brasilis vão se revelar
Navegando não imaginava encontrar
Ver tanta beleza seduzindo o meu olhar
Um grito tupinambá tocou meu coração
E foi saindo “à francesa” Villegagnon
Assim nascia São Sebastião
A força de um povo que revoltado se uniu
Cruzou fronteiras “movimentando” meu Brasil
Vem o anseio de alcançar liberdade
Meu lema é ‘égalité’, fraternidade
Eu vi nascer
Um novo dia florescer
Sonhei com as cores de Debret
Emoldurando o amanhecer
Me encantava!
Quando eu sentia seu perfume pelo ar
A Ouvidor era Paris a desfilar
O grande cabaré, na Cidade Luz
Sonho ou ilusão que me conduz
De um “passo” fiz um traço no compasso da paixão
É o vôo da evolução
Flores pra nação que sempre estendeu a mão
É festa, carnaval
É união
Minha alma é tricolor
O meu orgulho é minha bandeira. Oui, Voilá!
A Grande Rio balança
‘Le mon amour’ é a França
Vem brindar!

RÁPIDAS

• O vereador Mazinho, presidente da Câmara de Vereadores de Caxias, organizou um mutirão para catalogar os livros da Sala de Leitura Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, que existe há mais de 35 anos e foi desativada. Cerca de 20 pessoas, entre funcionários da casa e voluntários da área de história, estão trabalhando desde o início do mês na elaboração de uma listagem do acervo, que deverá estar pronta no início de março.
• Segundo a diretora do Instituto Histórico da Câmara Municipal, Tânia Amaro, o mutirão servirá para elaborar uma listagem atualizada do acervo. “A catalogação não é minuciosa, mas vai fornecer as informações necessárias para a recuperação do acervo bibliográfico que integrava a Sala de Leitura”, destacou.
• A decisão de doar os livros foi tomada, no início de janeiro, através de uma resolução da Mesa Diretora. Os títulos relacionados à história da cidade e da Baixada Fluminense passarão a fazer parte do acervo do Instituto Histórico. Outros títulos serão doados à Biblioteca Municipal Governador Leonel de Moura Brizola, que fica na Praça do Pacificador, no Centro de Duque de Caxias.
• Enquanto a Ministra Dilma Rousseff (by "Bloguete") é convidada do Camarote 222222 de Flora Gil, em Salvador, Lula estará no Sambódromo, onde
será um dos padrinhos de casamento de Neguinho da Beija Flor. O presidente deverá ficar no Rio até quarta-feira, o que impedirá o governador de fazer o que mais gosta, viajar pelo Mundo, pois ele não abre mão de estender o tapete para Lula desfilar. Sergio Cabral ainda acredita que será o vice de Dilma. Coitado, ele acredita em duendes e fada madrinha!
• A professora Danielle Marques Reis, ex-primeira dama e ex-Secretária de Ação Social de Duque de Caxias, responsabilizada pela Light pela existência de um “gato” na rede elétrica daquela secretaria, não ficou desempregada por muito tempo. Ela acaba de ser nomeada pelo prefeito Eduardo Paes para a presidência do Conselho Municipal de Assistência Social da Capital, encarregado de distribuir verbas para ONGs.
• Outro ex-Secretário do Governo Washington Reis que ganhou uma boquinha na prefeitura carioca foi o desastrado Carlos Alberto de Oliveira, o CAÓ de Jardim Primavera, que deixou a Secretaria de Governo no dia 31 de outubro para assumir a presidência do IPMDC com uma missão: comprar, por R$ 55 milhões, o inacabado Hospital Moacyr do Carmo. CAÓ agora é presidente da Comissão de Licitação da Rioluz.
• Acusado de mandante do assassinato de um médico, crime ocorrido na Tijuca, o deputado Geraldo Moreira anda de crista baixa. Por isso, seu chefe de Gabinete disparou ofícios para os presidentes das escolas do Grupo Especial, pedindo convites para o desfile no Sambódromo, certamente para reanimar o chefe. Será que ele conseguiu esses disputados convites?
• Pedindo para não serem identificados, vereadores da base governista admitem que Zito deu ordens para que fossem proibidos desfilem de blocos nas ruas do município, inclusive nos Distritos. Tudo bem que ele se confessa evangélico e, como tal, abomine o Carnaval a ponto de negar uma ajuda de R$ 172 mil para os oito blocos da cidade.
• Proibir o povão de se divertir com os blocos que desejam desfilar, mesmo sem ajuda da Prefeitura, é um exagero. Será que ele teme ver o “irmão” Washington Reis desfilando por algum bloco de Xerém? Muito ajuda (o Carnaval) quem não atrapalha os foliões. Pelo menos este ano, o fotógrafo Heraldo Peçanha está inconsolável, pois não poderá botar nas ruas de
Gramacho o seu popular e super animado “Bloco das Piranhas”
• Como não poderá desfilar em nenhum
bloco de Duque de Caxias, o evangélico, porém animado Washington Reis (foto) deverá reforçar a Grande Rio no Sambódromo. No ano passado, durante a festa de inauguração da nova quadra, reconstruída pela Prefeitura em frente ao Shopping Center, o ex-prefeito era um dos mais animados e pode surpreender no asfalto da Marquês de Sapucaí.
• Com a fuga dos clientes e a queda das vendas devido à crise econômica, os shoppings da Baixada vão funcionar nos dias de Carnaval com o objetivo é oferecer uma alternativa de lazer e compras com segurança e conforto aos consumidores que não pretendem viajar nos dias de folia. Superintendente do shopping Grande Rio, Luis Antônio Marques, explica que a expectativa é receber um fluxo intenso de clientes. “Esta é uma ação inédita na região e estamos esperando receber clientes não só da Baixada, mas também do Rio de Janeiro, que não terão opções para compras” explica.
• No ano passado, as Casas Bahia do Shopping Grande Rio decidiu fazer uma experiência e se surpreendeu com a procura de clientes. De acordo com Alan Reis, gerente comercial da loja, a iniciativa rendeu excelente retorno para a loja. “Na segunda-feira de Carnaval abrimos pela manhã e ficamos funcionando até às 18h. À tarde tivemos um aumento na movimentação de clientes e durante a noite o shopping chegou a ficar engarrafado. A expectativa para este ano é que a situação se repita”, afirma.
• O horário diferenciado do Shopping Grande Rio começa neste sábado e segue até quarta-feira. De sábado a terça, a Praça de Alimentação funciona das 10h às 22h. No sábado e na segunda, as lojas abrem das 10h às 22h e, no domingo e terça-feira, das 15h às 21h. Na quarta-feira de cinzas, o shopping funcionará a partir do meio-dia. Vale lembrar que o estacionamento é gratuito no dia 23/02 (segunda).
• O Caxias Shopping, inaugurado em outubro na rodovia Washington Luiz, pista em direção a Petrópolis, também estará aberto durante os dias de carnaval para atrair o público: sábado e segunda, das 10h às 22h, domingo e terça as lojas abrirão das 15h às 21h e a Praça de Alimentação e a área de lazer, das 12h às 22h. Na Quarta-feira de Cinzas, o shopping funcionará das 12h às 22h.
Os dois shoppings vão promover carnaval em suas dependências para a garotada. E graça!

LEI SECA NAS TORNEIRAS AFETA
HOSPITAIS DE DUQUE DE CAXIAS
Apesar de contar com sete reservatórios, com capacidade total de mais de 25 milhões de litros de água só no 1º Distrito, a população de Duque de Caxias está a uma semana sem água. Nesse período, os donos de carros pipas, que não descansam nem no Natal ou no Carnaval, estavam “lavando a égua”, pois residências, hospitais e até o comércio não prescindem da água em suas atividades diárias. No Caxias Shopping, inaugurado festivamente pelo governador Sérgio Cabral em outubro último, os carros pipas fazem fila na Estrada de S. Vicente, no acesso ao shopping, aguardando a vez para descarregar na cisterna do centro comercial, que tem 160 lojas.

Nenhum comentário: