segunda-feira, 24 de agosto de 2009

BAIXADA URGENTE

FUNERAL DE UM TRAFICANTE
PAROU O CENTRO DE CAXIAS
Ao contrário do que a prefeitura anunciou no início do ano, no lançamento da operação “Tolerância Zero” para combater pequenos e grandes delitos, o tráfico de drogas mostrou na manhã desta segunda-feira que Duque de Caxias, embora contando com um Batalhão da PM (15º) e algumas unidades do Corpo de Fuzileiros Navais, continua refém da violência. Para a passagem de um cortejo que levava o corpo do traficante João Soares de Lima Filho, o Joãozinho da Vila Ideal, de 30 anos, os bandidos mandaram fechar o comércio do Centro da Cidade e dos bairros Centenário, 25 de Agosto e Vila Operária, inclusive os bancos..
Joãozinho da Vila Ideal morreu, depois de trocar tiros com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que invadiram as favelas de Vila Ideal e do Lixão na madrugada deste domingo. Na operação, os policiais prenderam um traficante e apreenderam
armas e drogas. Pela manhã, um carro de som, além de motoqueiros, percorreram o centro de Duque de Caxias, conclamando o comércio e bancos a fecharem as portas. Temendo a repetição do quebra-quebra de 1963, que acabou com o comércio de gêneros alimentícios da cidade, centenas de lojas cerraram as portas.
Saindo da Vila Ideal, base operacional
do traficante, o cortejo seguiu pelas Avenidas Dr. Manoel Teles, Presidente Kennedy, viaduto do Centenário, av. Itatiaia e Rua 1º de Maio, em direção ao Cemitério do Corte Oito.
Dezenas de ônibus também foram alugados para levar os moradores das favelas da Vila Ideal, do Lixão e da Mangueirinha, cujo tráfico era controlado pelo traficante morto pelo Bope.
Os moradores do Município estão agora apreensivos depois que circularam rumores de que a quadrilha prepara “o troco” à ação armada pelo Bope, que resultou na morte de Joãozinho da Vila deal.

Nenhum comentário: