sexta-feira, 24 de setembro de 2010

BAIXADA ESPECIAL

EXÉRCITO PRENDE ESTUDANTE
POR ATRAZO NA APRESENTAÇÃO


O estudante Miguel de Souza, 26 anos, está preso em um quartel do exército, sem o devido processo legal, desde o dia 02/09/2010.
Miguel se apresentou ao quartel no dia 02/09 para regularizar sua situação militar, já que se alistou ao 18 anos e não mais compareceu à unidade. Certo de que pagaria uma multa ou até seria condenado a penas alternativas pelo atraso na apresentação, o estudante foi surpreendido ao receber voz de prisão e ser conduzido, com escolta, ao quartel da PE - Polícia do Exercito - na Tijuca, onde, desde então, vem sendo mantido em cárcere privado sem que haja qualquer processo legal contra ele.
Na avaliação do pai do rapaz, o jornalista Eldemar de Souza, ocorre uma grave violação dos direitos civis e da cidadania de Miguel, pois o correto seria regularizar a sua situação e não prende-lo. Para Eldemar a atual situação é mais grave do que aquelas ocorridas durante a ditadura militar - de 64 à 85 - pois nada justifica tamanha arbitrariedade por parte do Exército Brasileiro.

Nenhum comentário: