sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

BAIXADA URGENTE ESPECIAL


DEFESA CIVIL INTERDITA
OBRAS DO PAC EM CAXIAS
  
A Defesa Civil de Duque de Caxias interditou na tarde desta sexta-feira (6) as obras do programa de Habitação de Interesse Público no bairro Jardim Anhangá, por colocar em risco os moradores da região. No terreno, onde serão construídas moradias para famílias de baixa renda, foi formado um lago artificial que está sendo usado por moradores em sua maioria crianças. As obras, segundo moradores, foram paralisadas no início de dezembro e parte dos tapumes que cercam o terreno foram derrubados facilitando a entrada de pessoas.

As obras, orçadas em R$ 4.539 milhões estão sendo realizadas pela empresa Engeobras Construções Ltda, que tem sede em Petrópolis e escritório na Capital. As casas serão construídas pelo Programa do Governo Federal, através do Ministério das Cidades, em parceria com a Secretaria de Estado de Habitação (CEHAB-RJ e Caixa Econômica Federal e que integram o Programa de Aceleração do Crescimento. As obras só poderão ser reiniciadas após o cumprimento das exigências da Defesa Civil. A construtora terá que cercar todo o perímetro e drenar a água acumulada no terreno. Um dos técnicos da empresa, identificado como Wellington disse que todas as exigências serão atendidas.

Segundo moradores, durante as obras de escavação do terreno foi atingido um lençol freático e com as chuvas dos últimos dias o local ficou coberto pelas águas. “O local é de risco, principalmente para crianças que se banham no lago. Com a intervenção da Prefeitura esperamos que os responsáveis pela empresa coloquem também vigias no local para evitar a invasão e algum acidente grave”, disse uma moradora do local. A interdição foi determinada pelo secretário de Integração, Segurança Pública e Defesa Civil, Francisco Alves da Silva. (Fotos: Edmilson Muniz).


Nenhum comentário: