segunda-feira, 30 de setembro de 2013

AÉCIO NEVES APONTA A
HERANÇA MALDITA DO PT 
Em entrevista neste fim de semana, ao participar de um Fórum em S. Paulo, além de abordar ouros problemas do Governo, o senador Aécio Neves, presidenciável do PSDB, sublinhou o que chamou de “Herança Maldita do PT”: a imunidade dos que malversam os dinheiros públicos nos diversos órgãos da administração no País, cujo maior escândalo foi o mensalão, que ainda está sendo julgado pelo Supremo Tribunal Federal.
Segundo o ex-governador mineiro, há no Brasil hoje é uma sensação grande de impunidade, agravada até pela última decisão do Supremo sobre o Mensalão.
“Quando eu comentei a decisão do Supremo em relação aos embargos infringentes, eu não os questionei. Eu disse apenas o seguinte: o Supremo está na obrigação e na responsabilidade de, rapidamente, colocar fim a este processo. Absolvendo quem deva ser absolvido e punindo quem deva ser punido. Porque a sensação que cresce na sociedade é da impunidade. Aí todos acham que podem fazer.
Aécio Neves lembro que na semana passada pegaram um alto funcionário com a boca na botija dentro do próprio Palácio do Planalto traficando influência até nas agências reguladoras, com pessoas já processadas pela Justiça, já indiciadas pela Polícia Federal. Então, há hoje um sentimento no Brasil, lamentavelmente, de impunidade. “De todas, esta talvez seja a pior, a mais perversa das heranças do governo do PT, esta sensação de impunidade” conclui o senador Aécio Neves. 

Nenhum comentário: