quarta-feira, 12 de março de 2014

PARA CAMPOS, DILMA DERRETE AS
CONQUISTAS DO GOVERNO LULA 
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, voltou a fustigar a presidente Dilma Rousseff (PT), sua provável adversária nas eleições de outubro. Segundo Campos, as conquistas obtidas nos últimos anos, especialmente na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estão sendo “derretidas” pela presidente. Ao citar o atual momento econômico, Campos ressaltou diversos problemas pontuais e disse que “não dá pra botar tudo debaixo do tapete”.
“Estamos vendo um País que começou a crescer, distribuir renda, desconcentrar renda, inclusive aqui no Nordeste, passar a crescer baixo do ritmo, ter a inflação de alimentos muito maior que o dobro de outros momentos, os juros voltando a subir, a expectativa sobre o futuro diminuir. Ou seja, não dá pra jogar isso pra debaixo do tapete, como se fez no Plano Cruzado, e depois ver o pipoco em cima do povo”, disparou Campos.
O socialista traçou um comparativo entre a gestão econômica do governo da presidente Dilma com a do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Em sua análise, o governado observou que a crise econômica estourou no governo tucano pouco após FHC ser reeleito, em 1998.
“Precisamos preservar o que foi feito de bom pelo Itamar (Franco), pelo Fernando Henrique e pelo Lula. E a forma da gente preservar é falar a verdade e com muito respeito, com respeito à presidente Dilma, mas falar a verdade”, disse. “Se for deste jeito, vamos derreter tudo o que conquistamos do ponto de vista democrático, da estabilidade econômica, do ponto de vista da inclusão de muitas pessoas pobres no mundo do trabalho”, completou. (Pernambuco/247)

Nenhum comentário: