terça-feira, 11 de março de 2014

 PARA MARINA, DILMA É REFÉM
DA DISTRIBUIÇÃO DE CARGOS 
A ex-senadora Marina Silva afirmou nesta segunda-feira (10) que a mais nova crise nas relações entre o PT e PMDB, que provocou uma reunião de emergência no Palácio do Planalto nesta segunda, coloca a presidente Dilma Rousseff como "refém" da estratégia que se usa hoje no país para alcançar a governabilidade, que é a distribuição de cargos. Marina disse que é preciso fazer uma mudança profunda no campo da governabilidade do país, com base em ideais e propostas. "As alianças devem contemplar propostas e não cargos", disse.
Cotada para ser candidata a vice-presidente na chapa encabeçada pelo governador Eduardo Campos (PSB), Marina disse que eles não vão "compactuar com nenhum tipo de chantagem dentro do Congresso Nacional" "Vamos apoiar as coisas boas para o País sem que a governabilidade esteja em risco", disse.
A reunião no Planalto entre Dilma, o vice-presidente Michel Temer e os líderes do PMDB na Câmara dos Deputados e no Senado, teve a finalidade de tentar isolar o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que lidera a rebelião da bancada na Câmara e promete convocar a Executiva nacional do partido para discutir o rompimento do maior partido do País com o Governo, o que colocaria em risco a reeleição de Dilma Rousseff, principalmente por ter o partido a maioria dos governadores e o direito a 4 minutos diários na propaganda eleitoral  de rádio e TV, fundamental na eleição para presidente.

Nenhum comentário: