domingo, 9 de março de 2014

PMDB JÁ TEM CANDIDATO PARA
ENFRENTAR DILMA NAS URNAS 
A insatisfação do PMDB sobre a aliança com o PT da presidente Dilma Rousseff, que tornou a relação mais tensa nos últimos dias, abre um caminho inesperado: caso os peemedebistas decidam não apoiar a reeleição de Dilma nas eleições, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) poderia vir a ser candidato à Presidência da República. A opção seria uma alternativa ao apoio à candidatura do tucano Aécio Neves (MG).
"Neste caso, de não apoiar a Dilma, o melhor seria lançar uma candidatura própria como a do senador Roberto Requião (PMDB-PR). O Requião aceita o desafio. Ele teria 10% dos votos no início da campanha", disse Raupp, de acordo com nota do jornalista Gerson Camarotti, do portal G1. A opção foi sugerida ao presidente do PMDB-RJ, Jorge Picciani, que admitiu já estar trabalhando na campanha de Aécio.
Segundo Picciani, a candidatura do senador Lindbergh Farias pelo PT ao governo do Rio inviabiliza o apoio do PMDB-RJ a Dilma, porque o partido não aceita palanque duplo para a presidente. "Há insatisfação em vários Estados. De minha parte, já estou trabalhando na campanha do Aécio. Chegou a hora da alternância de poder", disse o dirigente.
Ele acredita que, na convenção do partido, o apoio a Dilma corre sério risco. "Ao contrário de 2010, agora essa unidade não vai ser possível. A convenção nacional será dura. Calculo que vai se dividir com 55% de um lado e 45% de outro, só não sei se vai ganhar a aprovação ou a rejeição à reeleição da Dilma".

Nenhum comentário: