segunda-feira, 19 de maio de 2014

ÚLTIMOS DIAS DE INSCRIÇÃO NOS
CURSOS TÉCNICOS DA FAETEC 
Terminam no dia 25 as inscrições para que sonha ingressar em uma faculdade pública de excelência, ou abrir  as portas do mercado de trabalho por meio da formação Técnica. A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) está com 4.572 mil vagas abertas, sendo 632 no vestibular e 3.940 nos cursos Técnicos, em todo o Estado. Do total, 887 oportunidades foram reservadas para a Baixada Fluminense. 
As oportunidades contemplam oito Faculdades de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (Faeterjs), dois Institutos Superiores de Educação, além de mais 20 escolas que oferecem Educação Profissional e Tecnológica. Na Baixada Fluminense, são oferecidas 152 vagas para Educação Superior, 120 para Concomitância Externa e 615 para a modalidade Subsequente em 13 unidades. 
– A Faetec é hoje, uma das mais respeitadas redes de ensino técnico do País. Com base na qualidade adquirida nos últimos anos, estamos ampliando o Ensino Superior.  Ainda este ano, vamos inaugurar mais seis Faculdades Tecnológicas (Faeterjs), com investimento de mais de R$ 8 milhões. Esta é uma ótima oportunidade para quem busca uma formação de excelência, tanto no Nível Médio, quanto na graduação tecnológica – diz o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Tande Vieira. 
Os interessados devem acessar o site da Fundação em: (www.faetec.rj.gov.br), e após ler atentamente o edital que contém todas as informações respectivas as datas e pré-requisitos, preencher o formulário. Também é necessário realizar o pagamento do boleto da taxa de inscrição no valor de R$ 33,50, que pode ser feito em qualquer agência bancária somente até a data do vencimento. 
A educação Técnica oferece cursos na forma de Concomitância Externa, para quem deseja fazer somente o ensino Técnico na Faetec, mas ainda não concluiu o Ensino Médio; Subsequente, quem já tenha concluído o Ensino Médio e deseja fazer somente o Técnico; Especialização de Nível Médio, para quem escolher pela área de Enfermagem e Proeja, para quem deseja participar do Programa Nacional de Integração que garante oportunidades de estudos a jovens e adultos que não tiveram acesso ao Ensino Médio. O vestibular para ingresso no segundo semestre deste ano é destinado a todos que já tenham concluído o Ensino Médio.

Nenhum comentário: