quinta-feira, 9 de outubro de 2014

AÉCIO NEVES ABRE 8 PONTOS
DE VANTAGEM SOBRE DILMA 
A primeira pesquisa eleitoral divulgada após o primeiro turno da eleição presidencial mostra o candidato da Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, com 54% dos votos válidos, contra 46% da candidata petista, Dilma Rousseff. O levantamento foi feito pelo instituto Paraná Pesquisas, contratado pela revista Época. Foram entrevistados 2.080 eleitores, em 152 municípios de 19 Estados.
A grande vantagem de Aécio pode ser explicada, de um lado, pelo desejo de mudança expressado nas urnas pela maioria esmagadora da população; e, de outro, pela onda da razão que se espalhou com velocidade pelo país e contribuiu para direcionar esse desejo para candidatura mais apta a implementar as mudanças de que o Brasil tanto precisa.
Em entrevista à Época, o economista Murilo Hidalgo, presidente do Paraná Pesquisas, afirmou que “Aécio Neves inicia o segundo turno com uma boa vantagem, porque herdou mais votos de Marina Silva”.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o número BR 01065/2014. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com uma margem de erro de 2,2% para mais ou para menos.
A segunda pesquisa de intenção de voto para o segundo turno confirma a liderança de Aécio Neves sobre a candidata do PT. De acordo com levantamento divulgado pelo Instituto Veritá nesta quinta-feira (9), o candidato da Coligação Muda Brasil é a opção de voto de 54,8% dos brasileiros, enquanto a presidente Dilma Rousseff, do PT, possui 45,2% das intenções. 
Aécio, assim, chega a uma vantagem de 9,6 pontos percentuais nos votos válidos, confirmando resultado do Instituto Paraná Pesquisas, que, nesta quarta-feira (8), mostrou frente de 8 pontos percentuais sobre a candidata do PT. 
A pesquisa sobre a corrida ao Palácio do Planalto no 2º turno ouviu 5.165 eleitores e foi realizada entre os dias 6 e 8 de outubro. O índice de confiança é de 95% e a margem de erro de 1,4 ponto porcentual. O levantamento foi registrado no TSE sob o número 01067.

Nenhum comentário: