sábado, 28 de junho de 2008

BAIXADA URGENTE - ESPECIAL

CRIVELLA ABANDONOU A
COLIGAÇÃO COM W. REIS

A bomba política desta sexta-feira em Caxias foi a decisão do PRB, antigo PL e partido do ex-bispo Marcelo Crivella, candidato a prefeito do rio, de desfazer a coligação com o PMDB de Caxias, em torno da campanha pela reeleição o prefeito Washington Reis. Com isso, o amplo arco partidário que o prefeito vinha montando desde o ano passado, com a inclusão de diversos partidos na sua base de sustentação, inclusive em cargos na Prefeitura, começou a ruir.
Segundo comentários de pessoas próximas ao governo, a coligação deverá se restringir ao PMDB, PDT e PT, esse último com convenção marcada para esse sábado, na sede do Sindicato dos Bancários, na Vila Meriti.
A saída do PRB da coligação acabou por beneficiar o PDT, que teria apenas 15 vagas (sendo para três mulheres), mas acabou ganhando mais 3. Em conseqüência da saída do PRB da coligação, haverá mudanças na Secretaria de Cultura, hoje ocupada pelo ex-vereador Marquinhos Pessanha, ligado ao senador Marcelo Crivella, cuja candidatura foi mortalmente ferida com a prisão, pelo Exército, de três moradores do Morro da Providência, entregues por uma guarnição comandada por um tenente, aos traficantes do Morro da Mineira, controlado por uma facção rival da Providência. Os corpos foram deixados, com marca de tortura, inclusive amputação de membros, no aterro sanitário da Comlurb no Jardim Gramacho, em Duque de Caxias. O Exército foi usado para implantar o projeto “Cimento Social”, do senador da Igreja Universal, que pretendia reformar as fachadas das casas da parte alta, sem mexer nas instalações internas, como denunciou o prefeito César Maia. O dinheiro para as obras foi liberado pelo Ministério das Cidades por ordem do Presidente Lula.
Sem o apoio do senador do PRB, Washington Reis também perdeu o apoio da monolítica Igreja Universal do Reino de Deus, cujo fundador, o bispo Edir Macedo, é tio de Crivella.

PDT AGORA VAI REFAZER
A CHAPA DE CANDIDATOS

Com a saída do PRV da coligação de apoio à reeleição de Washington Reis, o PDT terá mais 3 candidatos a vereador. Na convenção realizada ontem, a idéia era a de homologar os nomes dos 15 candidatos do partido, mas a alteração na composição da coligação obrigou a direção do PDT a incluir mais três nomes, o que só deverá ser feito nesta segunda-feira, quando termina o prazo para a realização das convenções.
Na lista dos 15 candidatos já aprovada, foi incluído o nome do tenente Melquisedec Nascimento, que tem o apoio pessoal do deputado Wagner Montes.
No início da reunião, um grupo fazia oposição ao nome do PM que preside uma associação de militares, a AMAE -Associação dos Militares Auxiliares e Especialistas – acusado de não ter o espírito nem defender os princípios brizolistas. Bastou que Melquisedec Nascimento cantasse as músicas de campanha do ex-prefeito Juberlan de Oliveira e de seu irmão, Jardanes de Oliveira, para que o grupo se calasse e os convencionais aplaudissem o candidato. Na chapa do PDT estão também os vereadores Nivan Almeida e Kiel do Canarinho, que disputarão a reeleição. (Fotos: Beto Dias)

SPC DAS ELEIÇÕES JÁ
TEM O LISTÃO DO TCU
O Tribunal de Contas da União divulgou na Internet e entregou na quinta-feira ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Ayres de Brito, uma lista com mais de 3 mil nomes, de pessoas que, exercendo cargos públicos, não fizeram a devida prestação de contas de recursos da União. O listão, que inaugura o SPC (Serviço de Prevenção da Corrupção) agora poderá ser utilizada por partidos e pelo Ministério Público Eleitoral para impugnar candidaturas nos municípios Nela estão incluídos ex-prefeitos da Baixada, como Charles Cozzolino, de Magé, Nelson do Posto, de Guapimirim, e Adilmar Arcêio, o Mica, de São João de Meriti. Quem desejar tirar dúvidas sobre o listão do TCU, basta clicar no endereço abaixo:
http://www4.tcu.gov.br/contasirregulares/ContasIrregulares.pdf

ZITO AINDA ESPERA O
APOIO DE CÉSAR MAIA
Neste sábado (28), o DEM/Caxias realiza a sua convenção no plenário da Câmara, a partir das 10 horas. É grande a expectativa diante da possibilidade dos democratas desistirem da candidatura própria para apoiarem o deputado Zito. O clima entre os tucanos é de euforia diante dessa possibilidade, que sepultaria de vez a realização de um segundo turno. Entre os motivos que os seguidores de Zito apontam para a coligação com o DEM está o apoio que o ex-prefeito deu a César Maia no segundo turno da disputa do Governo do Estado com Garotinho. Entre os tucanos, não há maiores resistências a que Zito ofereça ao DEM a vaga de vice, hoje ocupada pelo ex-vereador Laury Villar, antigo aliado de Zito. Até o final da convenção deste sábado, o DEM terá de decidir se confirma a candidatura própria, que seria do seu presidente, Hugo Neto, ou a coligação com o PSDB. De qualquer forma, Zito já garantiu o apoio do PTN, ampliando a coligação que o apóia contra o prefeito Washington Reis.

11 comentários:

Anônimo disse...

O Washington não perdeu o apoio do Crivella seu velho burro e desinformado, o bispo Macedo está toda semana com ele. Somente o partido que saiu da coligação.
Quem é esse candidato virtual ai? esse tal de Melqui? Nunca fez nada por Caxias, é uma piada, ele é bom de orkut, nada mais !
Eu nunca vi, tanta balela, conversa fiada e desinformação, quanto vejo nesse blog, vcs tem uma imaginação enorme.
Que blogzinho mentiroso e fraco, me envergonho, quando vejo o nome "Caxias" nele !

Amigos do Melqui disse...

É muito triste ver como Caxias ainda está atrasada. Uma pessoa entra em um blog e se dirige a um jornalista chamando-o de "velho burro".

Primeiro demonstra uma total falta de educação, segundo demonstra que não respeita os idosos. Pela forma de escrever, vê-se que não é um analfabeto, porém pode-se ver também que é um crápula da pior espécie, digno de uma Caxias atrasada, da época dos bandoleiros.

Quanto ao Melqui Nascimento, vemos o surgimento de um candidato preparado, educado, cavalheiro e pronto para representar caxias na Câmara dos vereadores.

Melqui é o Vereador moderno, de uma Caxias moderna.

Anônimo disse...

Profundamente lamentável a conduta desse Sr que ofendeu o Jornalista Alberto Marques. Esse ataque parte de um verdadeiro covarde que se esconde no anonimato.

Esse covarde é um legítimo representante do atraso,por isso demonstra um total ódio pelo Melqui Nascimento,que não só atua fortemente na Internet, como sempre está na televisão, demonstrando que é um jovem com capacidade para representar Caxias na era da internet, na era da modernidade.

Parabéns Melqui - Força e honra, Alberto.

Unknown disse...

O comentarista anônimo, é um analfabeto digital. Disse que o Melqui é bom de Orkut, deixando claro que é um total ignorante do mundo digital, porque Melqui tem na verdade UM BLOG, o Militar Legal, que faz muito sucesso no Rio e em Caxias.

Um blog é diferente de um Orkut, sua figura anônima,ignorante e repugnante.

Estimado Alberto marques, manifesto a voce meu total apoio e o parabenizo pelo seu EXCELENTE blog.

Unknown disse...

Melqui Nascimento, para quem não sabe, tem o apoio do Deputado estadual Wagner Montes e do deputado Federal Marcelo Itagiba.

Melqui significa mais segurança para Caxias!

A VERDADE disse...

CAXIAS PODE TER MUDANÇAS, TEMOS UM VEREADOR APOIADO PELO DEPUTADO WAGNER MONTES (PDT) QUE É FILHO DESSA TERRA! PELOS QUATROS CANTOS DESTE MUNICÍPIO É NOTÓRIA A INSASTIFAÇÃO DAS COMUNIDADES LOCAIS COM OS ÚLTIMOS POLÍTICOS DESTA CIDADE, A FALTA DE OPÇÃO TEM NOS LEVADO A ESCOLHER ENTRE A CRUZ E A ESPADA; E COMO CIDADÃ CAXIENSE, DESEJO TAMBÉM POR MUDANÇAS, E ESTOU AQUI PEDINDO APOIO DE CADA UM DE VOCÊS INTERNAUTAS PARA JUNTOS LANÇARMOS O NOME DO MELQUISEDEC NASCIMENTO COMO VEREADOR CANDITADO PELO PDT, PELA TRANSFORMAÇÃO E RESPEITO QUE CADA CIDADÃO DE DUQUE DE CAXIAS MERECE E QUE SEJA ESPERANÇA DA MUNDANÇA EM CAXIAS. POIS O NOSSO MUNICÍPIO PRECISA DE PESSOAS SÉRIAS E COMPROMETIDAS COM O POVO, E QUE BUSQUEM A IMPLEMENTAÇÃO DE POLITICAS PÚBLICAS SOCIAIS SÉRIAS QUE POSSA ELEVAR A QUALIDADE DE VIDA DA SUA POPULAÇÃO, TEMOS UM MUNICÍPIO COM APROXIMADAMENTE 1.000.000 DE HABITANTES, SOMOS O 6º BIP NACIONAL, O 3º EM ARRECADAÇÃO DO BRASIL, CONTUDO FAZEMOS PARTE DAS ESTATISTICAS DE PIORES EM QUALIDADE DE VIDA, E ASSISTIMOS A ESSE MASSAGRE SOCIAL POR GERAÇÕES E GERAÇÕES, CONDENANDO NOSSOS FILHOS QUE SÃO FILHOS DESTA TERRA A VIVEREM NUM MUNICIPIO RICO E COM UMA ÚNICA PERESPECTIVA A DE CONTINUAREM POBRES,. TEMOS A FERRAMENTA DA TRANSFORMAÇÃO NAS NOSSAS MÃOS: O VOTO, ESSE NOS PROPORCIONA O DIREITO DE MUDAR PARA QUE NÃO ASSISTIMOS A TUDO QUE ESTÁ AÍ CONTINUAR.
MELQUISEDEC NASCIMENTO RUMO A VITÓRIA

Anônimo disse...

Safado igual ao Zito e César Maia, que vai apoiar o ex-prefeito porque quer continuar jogando lixo em caxias, Zito nunca fez nada para impedir que o Rio jogasse seus lixos em caxias, e nunca fez nada para melhorar o jardim gramacho, e sobre melquesedeque e vagner montes, tenho vergonha de ser PM igual ele , pois nunca fez nada em favor da polícia, somente em beneficio proprio, como wagner montes que pede dinheiro para falar bem de caxias... TUDO SAFADO!!!

Amigos do Melqui disse...

Só o fato do Melquisedec sempre mostrar a cara, para enfrentar o Governador, Melqui já fez mais do que qualquer um pela PM, seu anônimo covarde, que se diz PM, mas só fala no anonimato.

Melqui tem coragem pra lutar pela PM e pelo povo de Caxias.

MELQUI 2008, O VEREADOR DO POVO CAXIENSE!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Já que estamos aqui queria só fazer uma pergunta aentão candidato a Vice e Prefeito que independente de Politica sou amigo e gosto deles como pessoa e não como Politico.

Porque o contrato de da funeraria q venceu na gestão do Zito foi renovado por + 15 anos?

Anônimo disse...

o tal "anônimo" que abriu os comentários desta seção com tanta revolta e desequilíbrio, acaba revelando que o bispo Macedo está toda semana com o prefeito Washington Reis.
Por que frisar isso com tanta veemência, se essa tal "parceria" não trouxe nada para Caxias, a não ser "patrocinar" vereadores ineficientes e incompetentes, esecretários municipais fantasmas, que não aparecem nem para receber o gordo salário
Esse tal "anônimo" sabe muito e poderia fazer outras revelações aqui nesse blog, um dos mais concorridos da Baixada Fluminense e de grande credibilidade.
Apareça mais, senhor "anônimo".

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.