quarta-feira, 3 de setembro de 2008

BAIXADA URGENTE - DENÚNCIA

NOVA SEDE DA GANDE RIO
ACABOU COM A CALÇADA

Depois das obras, só restou uma estreita passagem entre o muro e o poste.(Beto Dias)
Nem a Prefeitura respeita o próprio Código de Obras e o Plano de Alinhamento, que determinam os limites para a construção de casas e edifícios. Embora o prefeito de confesse evangélico, não titubeou em autorizar a Secretaria de Obras a reconstruir, com recursos públicos, a sede da Escola de Samba Grande Rio, na esquina das ruas Frei Fidelis e Piratini, ao lado do Shopping Center. A nova sede, inaugurada em julho, não respeitou o alinhamento determinado pela própria Prefeitura para os imóveis da Rua Piratini e, em conseqüência do desrespeito ao Código de Obras, o pedestre, que se dirige ao terminal rodoviário, acaba expulso da calçada, pois o espaço que restou entre o muro da nova quadra e o meio fio também é ocupado por um poste de iluminação.
Via de acesso de todos os ônibus que ligam o Município a bairros do Rio de Janeiro e Município vizinhos, a Rua Piratini é estreita, mas os proprietários deveriam fazer o recuo dos imóveis, deixando uma galeria de circulação em frente às suas lojas, que só poderiam ser aproveitada pelo proprietário a partir do 1º pavimento, como ocorreu com um supermercado em frente ao terminal rodoviário, nos anos 80, em plena Ditadura, quando os prefeitos eram nomeados. Hoje, com prefeito sendo eleito, é inadmissível que o Chefe do Poder Executivo não só permita, como execute, através da uma Secretaria, obras irregulares em pleno centro da cidade.

PREFEITO PROMETE CHAMAR
OS CONCURSADOS DA SAÚDE


Prefeitura agora nega o fechamento do "Duque" (Foto: Beto Dias)
Em nota enviada ao blog nesta terça-feira, mais de 24 horas depois de postado o comentário sobre o fechamento do primeiro hospital-maternidade púbico da Baixada, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura nega não só o seu fechamento, como afirma que 280 profissionais de saúde, que participaram do concurso realizado em 2006, foram chamados para trabalhar. A nota, postada como comentário no rodapé da matéria sobre o “Duque”, merece alguns comentários. As obras de construção do “Duque”, a cargo de uma Associação de Caridade criada pelo então deputado Getúlio de Moura, de Nova Iguaçu, e iniciadas nos anos 50, foram concluídas pelo prefeito Moacyr do Carmo e inauguradas em agosto de 1968, sem ajuda quer do Governo do Estado, quer de Brasília, que estavam nas mãos da Arena, que depois se transformou em PFL para fugir do estigma de ser o partido da Ditadura. Pela sua eficiência e localização, por décadas o “Duque” atendeu as parturientes da Zona da Leopoldina, de São João de Meriti, Belford Roxo e Magé. Portanto, uma simples Missa, celebrada às escondidas, não pode ser considerada como uma comemoração digna de um Hospital público que completa 40 nos de existência.
Com relação aos 280 concursados aprovados em 2006, falta transparência na divulgação da relação dos aprovados e na convocação dos que serão contratados, como dispõe a Constituição Federal. Afinal, o “Boletim Oficial”, que deveria divulgar todos os atos oficiais da Prefeitura e da Câmara, é sonegado não só ao grande público, mas também aos ilustres vereadores. Agora mesmo, a Mesa da Câmara resolveu, sem ouvir o plenário, antecipar o horário das sessões deliberativas, realizadas apenas às terças e quintas-feiras, a partir das 17:30 horas, para às 15:00 horas, para permitir que os servidores contratados e comissionados do Legislativo possam participar da campanha dos vereadores. Com relação ao novo hospital, nem os vereadores da base governista sabem precisar quando ele será efetivamente inaugurado. Já os 280 concursados, que estariam trabalhando no “complexo assistencial de Saúde”, como a Assessoria de Imprensa chama a rede hospitalar do município, não foi divulgada, com a antecedência necessária, a sua convocação. Como ninguém, fora do Governo, tem acesso ao “Boletim Oficial”, os candidatos temem que a convocação deles seja publicada numa “Edição Extraordinária” e, decorridos os 30 dias de lei, sejam considerados desistentes, o que daria chance a que pára-quedistas fossem aproveitados em suas vagas, duramente conquistadas através do concurso. Com relação ao fechamento do Duque, tão logo o novo hospital comece a funcionar, quem anunciou tal novidade foi o prefeito Washington Reis, acrescentando que o “Duque” passaria a ser uma unidade vinculada ao Instituto Nacional do Combate ao Câncer. Seria ótimo se fosse vero! Em contato com a direção do INCA, o vereador Ito, da bancada da oposição, recebeu a informação de que, por falta de recursos orçamentários, o INCA não tem nenhum projeto de criar nova unidade, ou absorver as instalações do Duque com tal propósito. O que o prefeito fará com o “Duque”?

• Primeira rádio comunitária de Duque de Caxias a merecer a aprovação do Ministério das Comunicações, a FM-2000 vem transmitindo a propaganda eleitoral obrigatória dos candidatos a prefeito e vereadores do município, como manda a Lei de Outorga.
• Na freqüência de 105,7 Mhz, a FM-2000 resolveu ir
além e vai promover, ainda este mês, um debate com os três candidatos a prefeito, em seus estúdios, que funcionam num prédio anexo a Igreja Matiz de Santa Terezinha, na Rua Joaquim Peçanha, ao lado da UPA 24 Horas do Parque Lafaiete.
• Ricardo Fonseca, diretor na mais nova FM da Baixada, está entusiasmado com a receptividade dos ouvintes, que podem entrar em contato com a FM-2000 pelo telefone 2461-2000, e participar do programa “DE OLHO NO SEU VOTO”, das 10:30 às 11:00 horas, que tem com o objetivo orientar o eleitor sobre o papel e as responsabilidades do prefeito e do vereador na vida política do município. Ligue e participe do programa, principalmente se você é contra os candidatos com “ficha suja”.
• Embora custe mais de R$ 3 milhões por mês aos contribuintes, a Câmara de Duque de Caxias não vem cumprindo as suas finalidades básicas: fiscalizar a Administração Municipal e elaborar e votas leis. Embora devesse se reunir para deliberar às terças e quintas-feiras, raramente a bancada do Governo dá número para a abertura dos trabalhos
• Nesta terça-feira, não foi diferente. Embora o novo horário para abertura das sessões seja 15:00 hora, somente às 16:00 horas o vice-presidente, Nivam Almeida, conseguiu reunir o mínimo de oito vereadores para dar início aos trabalhos. Ao ocupar a tribuna para encaminha a votação de um dos projetos da pauta, o vereador Ito reclamou da mudança extemporânea da mesa telefônica, que deixou os vereadores em comunicação, bem como da mudança do horário das sessões, que há décadas era sempre feita às 15:30 horas, medida tomada pela Mesa Diretora sem ouvir o plenário.
• Irritado com a ausência do presidente da Casa, Júnior Reis, Ito propôs, então, a suspensão dos trabalhos até que o presidente aparecesse para justificar as últimas e polêmicas decisões da Mesa. Na presidência dos trabalhos, Nivam de Almeida recusou a proposta. Em meio às discussões paralelas, alguns vereadores, seguindo o líder do Governo, o vereador Ricardinho, deixaram o plenário, o que obrigou o presidente a suspender a sessão por falta de quorum.
• Em seu discurso, Ito cobrou do Governo explicações sobre a data de inauguração do novo Hospital e da convocação dos aprovados no concurso realizado pela Secretaria de Saúde. Num aparte e falando em nome do prefeito, o vereador Orlando Silva, ex-Secretário de Administração, pediu um prazo de 15 dias para fornecer as explicações pedidas por Ito.
• O TRE/RJ aprovou nesta quarta-feira, em sessão plenária, o registro da chapa Zito-Jorge Amorelli, da coligação comandada pelo PSDB. Com isso, dois candidatos (o outro é Leninha, do PSOL) estão liberados para prosseguirem na campanha. Resta examinar o recurso da chapa do prefeito Washington Reis, impugnado em face do prefeito ter uma dívida de cerca de R$ 1 milhão com a Justiça Eleitoral, que ainda será apreciado pelo Tribunal.
• O Tribunal Regional Eleitoral do Rio negou por unanimidade, nesta segunda-feira (1), o registro de candidatura de Nelson Costa Mello, o Nelson do Posto, que tenta se reeleger como prefeito de Guapimirim, pela chapa "Ordem, limpeza, progresso e cidadania" (PMDB, PTN, PMN, PSDC, PTB, PT do B, PR, PP e PTC). A justiça considerou o Nelson inabilitado para o cargo, em razão de várias contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado e pelo Tribunal de Contas da União.
• O pedido de registro do prefeito de Guapimirim foi deferido na primeira instância, mas o Plenário do TRE-RJ reformou a sentença, ponderando sobre os recursos impetrados pelo Ministério Público Eleitoral e pelas coligações "A vontade do povo voltou" e "Tá na hora de mudar". Ainda cabe recurso junto ao TSE.
• Depois de brigar pela exclusividade no uso da imagem de Lula, o PT do Rio resolveu “estranhar” o governador, que vem fazendo campanha em favo do ex-deputado Eduardo Paes, do PMDB. O PT acusa o governador de ir a Nova Iguaçu apoiar candidatos do PMDB em outros sete municípios do estado, onde o partido de Lula tem candidatos próprios: Angra dos Reis, Barra Mansa, Belford Roxo, Itaboraí, Nova Iguaçu, São Gonçalo e Volta Redonda.
• Parece que a candidatura do afoito governador como vice na chapa de Dilma Roussef subiu no telhado, principalmente depois que o ex-ministro Ciro Gomes admitiu abrir mão de sua candidatura, pelo PSB, em troca da vaga de vice do PT em 20010.
• A Prefeitura abre nesta quinta-feira (04/09) as comemorações da Independência com um desfile cívico na Rua Vicente Celestino, antiga Rua Dois, em Jardim Primavera, no Segundo Distrito, a partir das 9h, com a participação de grupamentos das redes municipal, estadual e particular de ensino do municio.
• Amanhã, sexta, o desfile será na Avenida Automóvel Clube, em frente a Praça do Parque Equitativa, com escolas do Terceiro Distrito, também às 9h. No sábado, no mesmo horário, o desfile acontece na Avenida Coronel Sisson, em Imbariê. No domingo, 7 de setembro, alunos das escolas do 4º Distrito vão desfilar na Rua Rio Grande do Sul, em Xerém, a partir das 9h. Em todos os locais haverá arquibancadas para o público.

18 comentários:

Anônimo disse...

Se fosse o zito que tivesse ajudado a grande rio estaria sendo exaltado por esse blog.

Vai babar ovo dele assim na pqp.

Blog graneiro é isso aí, não tem credibilidade.

Anônimo disse...

NAO É "GANDE" RIO E SIM GRANDE RIO, ESSE BLOG É UMA PIADA PRONTA.
LEIA O JORNAL O DIA DE HOJE, E VERAS QUE ESTAS MAL INFORMADO COMO SEMPRE, POIS WASHINGTON FOI DEFERIDO COM ZITO NA MESMA SESSAO.
LAMENTAVEL NAO TERMOS EM CAXIAS UMA "IMPRENSA" E SIM GENTE QUE SE VENDE FACIL.
NAO SOU WASHINGTON NEM ZITO, POREM ESCRACHADAMENTE ESSE BLOG FAZ PROPAGANDA DO ZITO. VERGONHOSO. FORA IMPRENSA PARCIAL. LIBERDADE PARA CAXIAS.

Anônimo disse...

Seua anônimos de merda, assumam que vocês comem e bebem na mão do Washington Reis.

Anônimo disse...

Não sou WR e nem zito e nem como na mãos dos dois como vcs comem na do zito.

Nem vc eu comeria paula castro, pois vc é muito baranga.

Edivaldo Carlos

Anônimo disse...

Huuu, o anônimo já disse que chama Edivaldo Carlos.
Que gracinha, pena que não come ninguém.
Então, deve ser comidinha de alguém de algum gabinete do poder.
Cuecão....

Manuela Garcia, Campos Elíseos

Anônimo disse...

Governo de corruptos e 171.
Tranca neles.

CAXIAS VOTA NULO disse...

A briga entre os partidários de Zito e Washington neste e noutros blogs, deixa claro para o cidadão consciente o seguinte:

1 - Estão brigando apenas para manter seus empregos. São pessoas que não passam em qq concurso público e vivem das tetas dos governos.

2 - São dois grupos mafiosos perigosíssimos, repletos de pessoas incultas, capazes de tudo para manter seus "empregos" na prefeitura.

3 - Devemos votar NULO como forma de protesto contra esses apedeutas. Vote 0000000 e confirme, anulando seu voto.

4 - Divulgue essa idéia. Não sustente parasitas!

http://caxiasvotanulo.blogspot.com/

Anônimo disse...

tome vergonha na cara seu amonimo não defenda um prefeito que deixa uma senhora em pleno Hospital Duque com uma ferida que ja esta em estado de putrefação saindo bichos ela mora no bom retiro e não consegue ter atendimento eu é que com pena dei alguns trocados para ela comprar o necessário para um simples curativo que prefeito é esse tenho vergonha de ser governado por ele antes isso não acontecia seja conciente pense que poderia ser sua mão sua avo ou vc mesmo

Anônimo disse...

Os alunos pobres coitados estão sem merenda, alguns no sarapuy são obrigados a lavar a louça perdendo com isso um tempo precioso em que poderiam estar em sala de aula estudando enquento isso o Prefeito gasta rios de dinheiro contratando gente para fazer lavagem cerebral nas pessoas sem contar o Duda mendonça aquele do mensalão em Brasilia e das rinhas de galo que manda o dinheiro que ganha no brasil para outros paises, ele tbm esta ganhando rios de dinheiro na campanha do WR vamos expulsar esse prefeito que governa em causa propria e nos ficamos como? largados a propria sorte cuidado a proxima chuva pode ser fatal os buieros estão transbordandos os rios tbm O Zito não tem r5abo preso com ninguem ele sim soube governar esse municipio com pulso forte

Anônimo disse...

Paula Castro disse...
Como bem disse a Paula Castro, vocês são uns anônimos de merda mesmo.
pois não assumam que vocês comem e bebem na mão do Washington Reis.
Ele precisa de pessoas que o defendam de verdade, mostrem a cara, e não ficar escondendo a cara.

Anônimo disse...

Prezados amigos... Essa eu mesmo assisti de camarote.

O zito fez uma caminhada aqui no bairro maria helena, alardeado por vários aspones e candidatos a vereador, passando por várias ruas onde o atual Prefeito Washington Reis, saneou e pavimentou. A seguir com o carro de som e o microfone na mão, se dirigiu para o valão da rua 7 que ainda vai entrar em obra e disse em alto e bom tom através do som do caminhão: Olha que vergonha uma vala aberta e o prefeito não saneou a mesma, chamando uma senhora do bairro que estava perto, a perguntou através do microfone, a senhora não concorda que é uma vergonha essa vala aberta, a moradora disse que concordava sim e que ele próprio esteve no governo por oito anos e que nunca apareceu no bairro e que o atual prefeito esta mudando a cara do bairro, com quase tudo já saneado e asfaltado, imediatamente o som do caminhão foi baixado e tiraram imediatamente a pobre senhora do local e o zito ficou gaguejando no microfone com a maior cara de otário e bundão.

Tem um velho ditado popular que diz, quem fala o que não deve, ouve o que não quer ouvir.

O comentário no bairro hoje é só esse.

O bairro maria helena agradece ao prefeito WR pelas obras realizadas e pelas que estão em andamento.

Manoel Bastos / Vila Maria Helena

Anônimo disse...

Isso tudo é lero-lero, conversa para boi dormir.

O que importa é isso:

Zito tem 73% das intenções de voto em Caxias


O candidato à Prefeitura de Duque de Caxias José Camilo Zito dos Santos Filho (PSDB) tem 73% das intenções de voto contra 14% do atual prefeito, Washington Reis (PMDB), e 2% da candidata do PSOL, Leninha, segundo pesquisa do Instituto Vox Populi.

A pesquisa quantitativa de opinião pública foi realizada entre os dias 12 e 13 de julho em Duque de Caxias e ouviu 500 habitantes. A margem de erro é de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos. A mostra foi registrada na 194ª Zona Eleitoral de Caxias, no dia 24 de julho, sob o número 726/2008.

Washington Reis tem o maior índice de rejeição, com 41%, contra 28% de Leninha e 5% de Zito.Cerca de 82% dos entrevistados disseram não ter simpatia por qualquer partido político. Com a possibilidade de responder numa escala de 1 a 10, outros 22% deram nota 1 a Washington Reis no quesito cumprir o que promete; enquanto 23% deram nota 8 a Zito, no mesmo quesito.Para 27%, o apoio do Presidente Lula aumenta muito a vontade de votar no candidato, enquanto o apoio do governador Sérgio Cabral ajuda na decisão para 14% dos entrevistados.

FONTE: O DIA

Anônimo disse...

E tem essa aqui também:

Ministério Público investiga denúncias contra prefeitos da Baixada Fluminense .

Nesta virada de ano, tivemos notícia, através dos jornais, do sucesso que vem tendo um dos mais novos órgãos do Ministério Público: a Ouvidoria-Geral do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

Criada em janeiro de 2005, a Ouvidoria já tem mais de 53 mil denúncias que dizem respeito às mais diversas áreas de atuação do Ministério Público. E os recordistas são os prefeitos dos municípios da Baixada Fluminense. Por exemplo, a prefeita de Magé, Núbia Cozzolino está no topo da lista, copara o controle social dos mandatos e dos orçamentos públicos estão sendo utilizadas cada vez mais, o que nos permite vislumbrar um Brasil realmente melhor e mais justo para todos num futuro bastante próximo. Cabe a todos nós a fiscalização e a manifestação.

Para quem quiser conhecer melhor o Ministério Público, nos nossos Links do Cidadão, temos um link direto para o site principal do Ministério Público Federal, o www.mpf.gov.br. Para o Estado do Rio, o link é o www.mp.rj.gov.br e o telefone é o 127. Denúncias podem ser feitas através de qualquer uma destas formas.

publicado em 3/02/2006 (10:48)m 506 registros de denúncias, a maioria delas relacionada a atos de improbidade administrativa. A seguir vêm os prefeitos de São Gonçalo, Aparecida Panisset, de Duque de Caxias, Washington Reis, e o de Nova Iguaçu, Lindberg Farias.


No caso de Magé, a Associação dos Procuradores Municipais de Magé , a Apromage, deu entrada, junto com o Ministério Público, em quatro ações civis públicas de improbidade administrativa contra a prefeita.

Mais que a entrada com ações na justiça, o que A Voz do Cidadão gostaria de salientar aqui é o fato de que os cidadãos estão começando a fazer uso cada vez maior de instrumentos importantes como o Ministério Público e suas Ouvidorias. O próprio Ministério Público divulga que qualquer cidadão pode encaminhar uma denúncia à sua Ouvidoria, seja de forma anônima ou não.

http://64.233.167.104/search?q=cache:xRmDbl_YdBMJ:www.jornalimpacto.inf.br/modules.php%3Fname%3DNews%26file%3Darticle%26sid%3D399+manifesta%C3%A7%C3%A3o+washington+reis&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=46&gl=br

Anônimo disse...

E tem essa aqui também:

Ministério Público investiga denúncias contra prefeitos da Baixada Fluminense .

Nesta virada de ano, tivemos notícia, através dos jornais, do sucesso que vem tendo um dos mais novos órgãos do Ministério Público: a Ouvidoria-Geral do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

Criada em janeiro de 2005, a Ouvidoria já tem mais de 53 mil denúncias que dizem respeito às mais diversas áreas de atuação do Ministério Público. E os recordistas são os prefeitos dos municípios da Baixada Fluminense. Por exemplo, a prefeita de Magé, Núbia Cozzolino está no topo da lista, copara o controle social dos mandatos e dos orçamentos públicos estão sendo utilizadas cada vez mais, o que nos permite vislumbrar um Brasil realmente melhor e mais justo para todos num futuro bastante próximo. Cabe a todos nós a fiscalização e a manifestação.

Para quem quiser conhecer melhor o Ministério Público, nos nossos Links do Cidadão, temos um link direto para o site principal do Ministério Público Federal, o www.mpf.gov.br. Para o Estado do Rio, o link é o www.mp.rj.gov.br e o telefone é o 127. Denúncias podem ser feitas através de qualquer uma destas formas.

publicado em 3/02/2006 (10:48)m 506 registros de denúncias, a maioria delas relacionada a atos de improbidade administrativa. A seguir vêm os prefeitos de São Gonçalo, Aparecida Panisset, de Duque de Caxias, Washington Reis, e o de Nova Iguaçu, Lindberg Farias.


No caso de Magé, a Associação dos Procuradores Municipais de Magé , a Apromage, deu entrada, junto com o Ministério Público, em quatro ações civis públicas de improbidade administrativa contra a prefeita.

Mais que a entrada com ações na justiça, o que A Voz do Cidadão gostaria de salientar aqui é o fato de que os cidadãos estão começando a fazer uso cada vez maior de instrumentos importantes como o Ministério Público e suas Ouvidorias. O próprio Ministério Público divulga que qualquer cidadão pode encaminhar uma denúncia à sua Ouvidoria, seja de forma anônima ou não.

http://64.233.167.104/search?q=cache:xRmDbl_YdBMJ:www.jornalimpacto.inf.br/modules.php%3Fname%3DNews%26file%3Darticle%26sid%3D399+manifesta%C3%A7%C3%A3o+washington+reis&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=46&gl=br

Anônimo disse...

PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA EM DUQUE DE CAXIAS É UMA FARSA.

Em Duque de Caxias existem 68 postos do programa saúde da família que funcionam muito mal. A finalidade é apadrinhar correligionários do prefeito. Só os vereadores da base aliada podem indicar os médicos e os agentes de saúde.


os médicos ganham 4.200,00 reais e os agentes recebem 400,00 reais por mes. O interessante é que só podem ser agentes os indicados, mesmos sem qualificação. Tem agente comunitário que não moram no município e mal conhecem os problemas da comunidade. Cada posto tem 10 agentes, mas se verifica que são poucos os que trabalham. Washington Reis descobriu uma maneira de se criar vários centros sociais pago com o dinheiro do povo.

Fonte:

http://wwwduquedecaxiaspedesocorro.blogspot.com/

Anônimo disse...

Os eleitores de Duque de Caxias vão despejar o senhor Washington Reis e os demais de sua gangue no dia 5 de outubro.
Tá pertinho, paciência, gente.

Anônimo disse...

Manoel Bastos, da Vila Maria Helena
Um amigo do Washington Reis

Anônimo disse...

zito não soube governar nem a casa dele, que acabou tomando chifre da narrimam com um de seus seguranças, quando ela era prefeita de Magé.

Ele até hoje senti dor de cabeça por causa daquele chifre bem tomado.

Qualquer castigo para um safado é pouco.


UM AMIGO DO WASHINGTON REIS