sexta-feira, 5 de setembro de 2008

BAIXADA URGENTE - ESPECIAL

AMIGOS DO PREFEITO AGORA
AJUDAM NA CAMPANHA DE ZITO
Confirmando a denúncia deste blog de que assessores do prefeito estão fotografando as caminhadas de Zito, o blog “Transparência Caxias” resolveu dar uma forcinha na campanha do ex-prefeito, divulgando fotos de suas caminhadas pela cidade, conforme a foto que postada naquele blog esta semana. Só faltou postar os discursos e as promessas do ex-prefeito. Essa idéia, com toda a certeza, não foi aprovada previamente pelo marqueteiro Duda Mendonça, que supervisiona à distância a campanha de Washington Reis, inclusive a confecção da luxuosa revista que começou a ser distribuída na cidade nesta quinta-feira. Já pensou se a Ambev resolve seguir esse (mau) exemplo e começa a fazer propaganda da Coca-Cola, ao lado do guaraná Antártica? Os as Casas Bahia aconselhar seus clientes a comprarem no Ponto Frio?

ÀS VÉSPERAS DA ELEIÇÃO, PREFEITURA
CONVOCA MAIS DE 1.000 NA SAÚDE
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Duque de Caxias divulgou nota nesta sexta-feira (5), informando que deverão comparecer à Secretaria de Administração entre os dias 8 (segunda) a 11 (quinta-feira) , os candidatos classificados no último Concurso Público para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Clique no endereço
www.duquedecaxias.rj.gov.br/web/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm e veja a relação do pessoal convocado.
Foram convocados 284 médicos nas diversas especialidades, 137 enfermeiros, 8 farmacêuticos, 2 fonoaudiólogos, 10 nutricionistas, 40 técnicos de enfermagem, 52 técnicos de Raios-X e 537 auxiliares de enfermagem. Na cota destinada aos portadores de necessidades especiais, foram convocados 1 nutricionista, 7 enfermeiros, 2 técnicos de laboratório, 3 técnicos de Raios-X e 15 auxiliares de enfermagem. O não comparecimento dos candidatos na data e horário indicados na convocação será entendido como renúncia à vaga e os faltosos serão automática desclassificados.
Os convocados deverão comparecer, em data e horário determinadas pelo edital, ao núcleo especial da Secretaria Municipal de Administração, instalado no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, para admissão, apresentação à SMS e inspeção médica na Coordenadoria de Saúde do Servidor, de acordo com as normas vigentes na Lei nº. 1506 de 14 de janeiro de 2000 (Estatuto dos Servidores Públicos de Duque de Caxias). O Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo fica à Rodovia Washington Luiz, nº. 3200 - ao lado do Parque Gráfico do Jornal O Globo. Entre outros documentos, os candidatos deverão apresentar eletrocardiograma se tiverem mais de 40 anos, cópia autenticada do Registro no Conselho Regional da categoria a que pertença, bem como cópia autenticada do Diploma ou Certificado de conclusão do curso.

• Cerca de cinco mil moradores do Terceiro Distrito de Duque de Caxias assistiram na manhã desta sexta-feira (05/09) ao desfile cívico promovido pela Prefeitura, nas comemorações da Semana da Independência. O segundo desfile aconteceu na Avenida Automóvel Clube, em frente à Praça do Parque Eqüitativa, onde foram montadas arquibancadas para o público. Doze escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino da região desfilaram com muita animação e atraíram a atenção dos moradores, que aplaudiram todas as apresentações.
• Os alunos do Centro de Formação Nogueira Mineiro e do Centro de Integração Objetiva (CIOB) se destacaram pelo desempenho. O primeiro colégio homenageou os 100 anos da imigração japonesa com fantasias e alegorias muito elogiadas pelo público. O CIOB, que encerrou o desfile homenageou as artes, destacando a música, o teatro, o cinema (foto, a dança, a pintura, o circo, o grafite, além da reciclagem.
• As comemorações da Semana da Independência prosseguem neste sábado (06/09) e no domingo (07/09). Sempre a partir das 9h, acontecem desfiles na Avenida Coronel Sisson, em Imbariê e na Rua Rio Grande do Sul, em Xerém, respectivamente. Nos dois locais também foram montadas arquibancadas para o público.
• A atriz Fabiana Karla, que estaria apresentando o espetáculo “Balaio de Gatos”, neste sábado (06/09) no Teatro Raul Cortez em Duque de Caxias, deu entrada na manhã desta sexta-feira (05) no Hospital Barra Dor com grave crise de apendicite aguda, submetendo-se a procedimento cirúrgico. Em virtude do acontecido, o espetáculo foi cancelado e a devolução dos ingressos será realizada na Bilheteria do Teatro neste sábado, de 10 às 20h.

12 comentários:

Anônimo disse...

CONCURSO PARA A SAÚDE EM CAXIAS

Os aprovados recebem em casa um telegrama, além de um telefonema da Prefeitura.

RAFAEL DUARTE -Assessoria de Impresa da Prefeitura de Duque de Caxias

Anônimo disse...

A prefeitura "decidiu" convocar os concursados às vésperas da eleição.
Que jogada.
Vamos ver se o TRE e o MP dizem alguma coisa, se isso está certo ou não.

Anônimo disse...

Parabéns, Senhor Alberto Marques ! O senhor está de parabéns pelas belíssimas reportagens e pela manutenção dos esclarecimentos sobre a máquina política de Caxias. Seu papel de denúncia é fundamental para que o povo possa escolher corretamente seus governantes.

Anônimo disse...

Prezado Sr Alberto Marques,

Como professor faço pesquisas nos diversos jornais de nossa cidade para procurar material para exemplificar aos meus alunos como se pode vender noticias ou iludir uma camada da população de um determinado lugar ou região, formando opinião para um determinado produto ou pessoa. Como morador do município e vivenciando o dia a dia desta cidade que fui criado e com muita dificuldade criei meus filhos, gostaria de destacar que tenho acompanhado sua isenção política, e percebido sua imparcialidade no pleito. Sei que embora tenha argumentos, fatos e uma grande parte da opinião pública insatisfeita com a atual administração, o Sr procura de maneira clara, obvia e muito simples trazer para a população suas opiniões através de seus textos. Sendo assim, gostaria de parabeniza-lo. Profissionais assim são dignos de elogios, e tenho visto que o senhor tem é recebido criticas e ameaças. Sua conduta realmente ameaça aos que usam vendas nos olhos para não ver as próprias sujeiras, porem esquecem que o cheiro contamina o ambiente, e apodrece todo o corpo. Gostaria como munícipe de estar parabenizando nosso administrador público, porem infelizmente não o faço, pois é notório que o mesmo usa do dinheiro do povo para engana-lo com obras eleitoreiras feitas no corre corre com intuido único de se reeleger e usufruir do bônus que o poder oferece. É lógico que nosso povo precisa de um grande hospital, habitação, transporte e eduçação. Espero que o povo desta cidade use do voto para mostrar ao atual prefeito ou aos outros candidatos que os verdadeiros donos desta cidade somos nós. E desta forma exigimos que a realização das obras sejam para o povo usufruir e não para fins eletoreiros.
Um grande abraço
Prof. Paulo Passos

Rubia kioto disse...

Em Duque de Caxias,para Vereador, vote em Melqui Nascimento nº 12123, o candidato do Wagner Montes.

http://amigosdomelqui.blogspot.com/

Anônimo disse...

Finalmente o secretario de saúde conhecido como "No Grito", ou seja, o senhor Oscar Berro, cede às denúncias da impensa e resolve convoca os aprovados no concurso,
cuja divulgação, na época, foi meio "na encolha".

Anônimo disse...

AS PASSEATAS DO ZITO

Não morro de amores pelo ex-prefeito Zito, mas não aceito a manipulação dos "amigos" do prefeito Washington Reis, que acaba sendo prejudicado pelos “aloprados” que assim se intitulam. A foto postada no blog “Transparência Caxias” e que foi reproduzida nesse blog foi feita no início da concentração e não revela se os moradores da periferia apóiam, ou não, a volta de Zito.

Apesar dos muitos desacertos de Washington Reis, principalmente pelo seu desenfreado fanatismo pelo nepotismo (a Prefeitura se tornou uma grande fazenda, onde só a família Reis tem lugar cativo na mesa principal), acredito que, com a ajuda do “mago” Duda Mendonça, o ex-matador de porcos de Xerém e vendedor de bolinhos tem condições de conquistar o segundo mandato. Para tanto, basta se livrar de muitos preguiçosos de seu governo e outros tantos assessores importados da Barra, que não lêem os jornais da Baixada, nem atendem aos jornalistas da região com informações fidedignas.

É uma pena que a Assessoria de Imprensa, apesar dos milhões gastos em publicidade denunciados no jornal O Globo de ontem ( publicidade essa que ninguém vê), não acompanhe o dia-a-dia da Prefeitura, limitando-se a divulgar apenas os eventos em que o prefeito esteja presente.

Que falta fazem a nós, cidadãos e contribuintes, alugns pofissionais de seriedade e competência que por ali passaram e que promoviam uma completa cobertura do que a Prefeitura fazia em todas as suas áreas, sem prevenção, nem processo de “fritura” contra Secretários do Governo, como hoje ocorre.

Lamento, mas a culpa é de quem não sabe escolher seus auxiliares, como Washington Reis já demonstrou em diversas situações, como na recente epidemia de dengue e no tratamento dispensado aos aprovados no concurso para a saúde.

Anônimo disse...

Parabéns Prefeito Washington Reis.

as mentiras que o zito tem contado nas ruas, esta vindo a tona com a propaganda pela Tv.

Vi a nova pesquisa do ibope e o Prefeito já esta na frente do zito.

A mentira só prevalece enquanto a verdade não aparece.

Flávio Soares / 25 de agosto

Anônimo disse...

Que o horário eleitoral gratuito virou um verdaediro circo ou programa de humor, infelizmente todos já sabem, porém o que me deixa mais triste e que a política de nossa cidade virou motivo de piada nacional em um dos principais sites humorísticos do país.
De 9 candidatos engaçados em TODO o Brasil, 5 são de Duque de Caxias, destes 4 são do Washington Reis e 1 do Zito.

Fala sério! Segue a relação dos indicados ao Oscar:
Keit Marrone a loira da saúde (PMDB)
Albertina (PDT)
Cléo (PTB)
Cowboy Maluco Beleza (PR)
Xuxa da Vila Ema (PMDB)

Quem que se “divertir” e ao mesmo se indignar com a realidade da nossa cidade, acesse: www.kibeloco.com.br

Anônimo disse...

Senhor Flávio Soares, o Washington Reis fez:

um condomínio de alto luxo em Xerém, na Mina, onde construiu pelo menos nove grandes casas, cp, estritira de primeiro mundo, para onde se mudou e colocou cada um dos irmãos, irmãs e a mãe.

Para quem vendia carne de porco pouco de porta em porta antes de virar vereador, em 94, foi algo muito rápido.

E, tenha certeza, ele vai fazer muito mais.

Anônimo disse...

EU TAMBEM VI A PESQUISA QUE APONTA O WR NA FRENTE DO ZITO, ELA DIZ QUE NAO VAI TER NEM 2º TURNO EM CAXIAS. VI TAMBEM O SACI PERERE, VI O PAPAI NOEL, E A BRANCA DE NEVE E OS SETE ANOES. TODOS ELES DIZEM QUE VOTARAM NO WR.
FALA SERIO !!!

É ZITO DE NOVO

Anônimo disse...

ESCLARECIMENTO PARA OS AMIGOS ANONIMOS DO WR

é possivel que esta foto tenha sido tirada no momento em que os moradores da prainha, estivessem se escondendo das nuvens de mosquitos que assolam o bairro, ou fugindo dos ratos que apareceram pela falta de recolhimento do lixo, ou tenham ido se escrever p/ uma das vagas que ninguem viu no PAC da mentira, ou estavam no transito da inacabada Pres. Kennedy, ou caido no buraco da estação, ou para uma das muitas inaguraçoes do hospital que não sai,ou na fila do hospital Duque esperando chegar uma gase ou mercurio, ou estao tentando passar pelo meio dos camelos que invadiram a cidade ou entao nao votam no ZITO porque sao parentes do prefeito e podem perder o emprego na prefeitura ou ate quem sabe por que estao no outro lado da foto.
Quem sabe nao é?

Luiz Carlos Pacheco