terça-feira, 16 de setembro de 2008

BAIXADA URGENTE - DENÚNCIA

GOVERNO DEVE MAIS RESPEITO
À MEMÓRIA DE MESSIAS SOARES
O extrovertido e inquieto deputado Messias Soares, fundador da Associação dos Estudantes Secundaristas de Duque de Caxis, falecido em 5 de setembro de 2003, foi homenageado pelo ex-prefeito Zito com uma área de lazer ao lado da Vila Nova, na entrada de Caxias. Abandonada pelo atua governo, a área de lazer se transformou num depósito de lixo (foto), o que demonstra o pouco caso da administração municipal quando o assunto é coleta de lixo. Mais grave, talvez, é a ofensa a memória do saudoso deputado e vereador, que foi ao Programa Silvio Santo defender Duque de Caxias e de onde voltou com 10 carros, doados a instituições filantrópicas do município, que hoje vivem à mingua de recursos e da caridade de alguns voluntários. Enquanto o prefeito constrói nova sede para a Grande Rio, onde tem camarote privativo, o saudoso Messias Soares, irmão do presidente de honra da escola, Jaider Soares, não mereceu um simples ato público pela passagem do 5º aniversário de sua morte.

COOPERATIVA DE S. PAULO OCUPA
VAGAS DE CONCURSADOS DA SAÚDE
Por falta de uma passarela, quem entra ou sai do hospital disputa espaço com carros que passam a mais de 100 Km por hora na rodovia Washington Luis. (Foto: Beto Dias).

A festa de inauguração do Hospital Dr. Moacyr do Carmo não conseguiu esconder a pressa e o descuido da Secretaria Municipal de Saúde nos preparativos para a entrada em funcionamento da nova unidade. O concurso para a contratação de pessoal foi realizado em janeiro de 2007, mas os aprovados só foram chamados no período de 8 a 11 de setembro, dois dias antes da inauguração. Além do improviso na chamada do pessoal, a Secretaria de Administração, que convocou os candidatos, passou por cima do próprio Edital do concurso. A candidata a fisioterapeuta classificada em 13º lugar não foi chamada, apesar do Edital informar que havia 24 vagas. Na denúncia, postada como comentário no blog, Priscila dos Santos Bunn denuncia que as outras 12 vagas foram preenchidas com pessoal fornecido por uma cooperativa, a Medical Coop, com sede em S. Paulo, o que é irregular, já que, feito e homologado o concurso, todas as vaga abertas desde então devem ser preenchidas pelos concursados enquanto o concurso estiver em vigor, isto é, até 2009. Os cooperativados, além de não gozarem dos direitos trabalhistas, podem ser demitidos por qualquer motivo, ou até mesmo sem motivo, pois foram indicados por políticos ligados ao prefeito. Agora, o assunto é com o Conselho Regional de Medicina e com o Ministério Público do Trabalho.

XERÉM VOLTARÁ A DISCUTIR O
DESTINO DO LIXO DE CAXIAS
O Fórum SOS Xerém realiza nesta sexta-feira (19), o II SEMINÁRIO II SEMINÁRIO DE MEIO AMBIENTE de Xerém. O Fórum é formado por organizações comunitárias e educacionais do 4º Distrito e foi criado durante o I Seminário de Meio Ambiente, realizado em junho de 2007 com a presença de cerca de 400 participantes. O II Seminário de Meio Ambiente, que será realizado no Colégio Estadual Barão de Mauá, das 8:30 às 17:00 horas, vai discutir a destinação do lixo no município de Duque de Caxias, as alternativas possíveis e como a população pode contribuir nesse debate.
Diante da iminência do fechamento do Aterro Sanitário de Jardim Gramacho, que recebe aproximadamente 10 mil toneladas de lixo/dia, sendo 90% deste total produzido por municípios vizinhos e de informações que indicam o Distrito de Xerém como um dos locais em estudo para a instalação do Centro de Tratamento de Resíduos Sólidos – CTR - do município, o Fórum SOS Xerém percebeu a necessidade da realização do Seminário. O objetivo do encontro é trazer ao conhecimento público projetos que já estejam sendo desenvolvidos (como os CTRs e Centros de Reciclagem) e outras experiências já praticadas (como o próprio Lixão de Gramacho). Serão apresentados ainda projetos desenvolvidos por Escolas, Universidades, técnicos e organizações, voltados para reciclagem, consumo consciente, coleta seletiva, entre outros. A criação da APA Xerém – Área de Proteção Ambiental de Xerém, também será tema de debate. O objetivo do FÓRUM SOS XERÉM é reunir o maior número de estudantes e educadores para debater a questão ambiental no município de Duque de Caxias. A participação é gratuita e aberta a todos.
Entre os participantes do Fórum estão confirmadas as presenças de Lucio Alves Vianna (Ex-administrador do Aterro Sanitário do Jardim Gramacho), Sergio Ricardo (Ambientalista) que apresentará o projeto do Ecopolo Energético e de Reciclagem de Duque de Caxias, elaborado pela OSCIP Mobilidade e Ambiente Brasil, o Profº Luiz Heckmaie (professor da área de resíduos sólidos da Unigranrio), representante do CTR de Adrianópolis e da Secretaria Estadual do Ambiente do RJ.
Esse monturo de carcaças de estofados numa calçada da rua Bauru, a 100 metros do campus da UERJ e a 200 da Praça da Bandeira, na Vila S. Luis, é uma prova da falta de uma política responsável de coleta de lixo na cidade que abriga o maior lixão do País, no Jardim Gramacho (Foto: Beto Dias)

• Segunda-feira, no show gospel de lançamento do disco do cantor evangélico Lázaro Ramos, na quadra da Grande Rio, as cerca de oito mil pessoas presentes foram ao delírio quando o foi anunciada a chegada do deputado Wagner Montes acompanhado do seu candidato a vereador, Melquisedec Nascimento (PDT),.
• Avisado da presença do parlamentar, o prefeito Washington Reis, que estava em outra reunião, deu uma passadinha na Grande Rio, acompanhado do vereador Nivan de Almeida, mas as sua presença não despertou tanta euforia quando a do deputado do “Escracho”.
• O ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Roberto Wider, rebateu as críticas do relatório do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, divulgado segunda-feira (15), que aponta que a realização de mega-operações pela polícia brasileira contribui para o aumento da violência no país. • O desembargador enfatizou que “é muito fácil, de longe, fazer uma crítica dentro de posições teóricas: como seria, como é que deveria ser. O importante é: como que é”, argumentou. “Críticas sempre ocorrerão. Elas serão bem-vindas. E nós poderemos delas tirar proveito, se for o caso”, disse Wider .
• Com relação à Operação Guanabara, em que as Forças Armadas estão ocupando diversas comunidades no estado do Rio para garantir a regularidade do processo eleitoral, Wider sugeriu que o relator especial da ONU sobre Execuções Arbitrárias, Sumárias ou Extrajudiciais, Philip Alston, venha ao estado para conhecer “os problemas do Rio de Janeiro, as dificuldades que nós temos que enfrentar e, principalmente, a seriedade com que queremos enfrentar os problemas. Ele precisa ter essa noção”. Alston esteve no Brasil entre os dias 4 e 14 de novembro do ano passado, quando visitou os estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Pernambuco, além do Distrito Federal.
• De acordo com o relatório da ONU, o Brasil apresenta uma das mais elevadas taxas de homicídios do mundo, superior a 48 mil mortes/ano. Segundo o documento, no Rio de Janeiro, os policiais em serviço respondem por quase 18% do total de mortes.
• Os professores da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) entraram em greve segunda-feira (15) por tempo indeterminado. Ontem (16), os técnicos administrativos da instituição, os médicos da rede pública e outras cerca de 20 categorias de servidores do estado do Rio, que participam de um movimento unificado, vão dar início a uma paralisação de 48 horas.
• Os professores e demais funcionários públicos reivindicam um reajuste salarial de 66% para a correção do acumulado da inflação durante os oito anos que estão sem aumento. O coordenador do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Públicas Estaduais do Rio de Janeiro, Carlos Alberto Crespo, prevê uma grande adesão à paralisação
• Ontem, apesar da chuva, os servidores do estado que aderiram à paralisação fizeam um panelaço durante uma passeata no centro do Rio. Nesta quinta-feira (18), os professores e técnicos administrativos da UERJ farão uma assembléia geral em que decidirão o destino do movimento grevista.
• A Assembléia Legislativa vota nesta quarta-feira (17/09), em discussão única, o projeto de lei que reajusta em 7,3% os salários dos servidores do Poder Judiciário, autor da proposta. De acordo com o texto, assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador José Carlos Murta Ribeiro, o aumento será retroativo a 1º de maio.
• Para o desembargador Murta Ribeiro, “A remuneração dos servidores vem sofrendo substantivas perdas acumuladas, corroída pela elevação do custo de vida, sem que ocorra a devida reposição das perdas salariais. Esta queda tem causado graves distorções salariais, se comparadas à remuneração de servidores de outras carreiras análogas, tais como do quadro de pessoal do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, do Tribunal Regional Eleitoral ou da Justiça Federal”.

19 comentários:

Anônimo disse...

pq esta sendo comentada a pesquisa divulgada ontem???
a eu sei pq é q seu patrao zito caiu muito ai nao é conveniente divulgala aqui...

Anônimo disse...

perdao a pergunta é pq nao esta sendo comentada a pesquisa divulgada ontem???

Anônimo disse...

É Zito, é Zito, é Zito.

Segundo o Ibope, são 49% das intenções de voto, mesmo a mesma tendo sido feita depois da vinda do Lula em Caxias para levantar a boa do Washingtno Reis.

Não tem jeito, na marra ninguém vai levar, pode apostar.


É Zito, 45, no dia 5 de outubro.

Jorge do Bela Vista

Anônimo disse...

Goveno medíocre é assim mesmo, deixando no lixo a memória de um ex-deputado federal que, ideoogia à parte, fez muito por Duque de Caxias.

Por que a família não cobra providências para o senhor Antonio Batista, conhecido popularmente como Tuninho Mobral - não me perguntem porque - que ocupa cargo no primeiro escalão da prefeitura e é irmão da viúva do ex-deputado, senhora Edir Soares?

Anônimo disse...

Tô de Olho tem razão.

Lembro apenas que a praça, que não aparece na foto, foi construída pelo Zito e abandonada pelo Washington15.

Quanto ao advogado Antonio Batista ser conhecido como Tuninho Mobral, é bom saber na OAB porque isso.

Anônimo disse...

WASHINGTON REIS TEM O MAIOR ÍNDICE DE REJEIÇÃO EM DUQUE DE CAXIAS.

Em todas as pesquisas realizadas com vistas as eleições para prefeito de Duque de Caxias o prefeito Washington Reis (PMDB) que concorre a reeleição, vem liderando com grande vantagem no tocante a rejeição. Além dos números das pesquisas alguns fatos isolados segundo até amigos e assessores do prefeito duquecaxiense, servem para medir o grau de rejeição junto a população. De acordo com um dos secretários do chefe do executivo, um fato que muitos eleitores comentam foi o fato de que após as eleições de 2004, mesmo tendo o seu candidato perdido as eleições, o hoje deputado Zito, fez inúmeras carreatas, para agradecer aqueles que votaram no Laury Villar. Enquanto isto, o prefeito eleito, foi passear na Europa e quando voltou, esqueceu dos eleitores. O mesmo aconteceu com os funcionários da Prefeitura, que em sua grande maioria, saiu às ruas pedindo a parentes vizinhos e amigos, votos para ele. Mas, até a data em que encerrávamos esta edição, o prefeito não se dignou a agradecer, o esforço de muitos dos funcionários, ao contrário permitiu que aqueles que o ajudaram fossem perseguidos e até humilhados. Tudo isto, e outras coisas mais tem como resultado a sua rejeição.Em todas as pesquisas realizadas com vistas as eleições para prefeito de Duque de Caxias o prefeito Washington Reis (PMDB) que concorre a reeleição, vem liderando com grande vantagem no tocante a rejeição. Numa das pesquisas, feita pelo IBPS e divulgada no site do jornalista Sidney Rezende, em 09 de julho, 47,9% rejeitavam o atual chefe do executivo duquecaxiense, enquanto que a rejeição de Zito (PSDB) chegava a 8,1%. Já a pesquisa publicada pelo Uol, também do IBPS, no dia 24 do mesmo mês de julho, Washongton Reis teve uma melhora e sua rejeição marcava 32,9%; vindo em seguida Leninha, com 29,9%, e o deputado Zito, com 10,6%. Na pesquisa do Instituto Vox Populi, realizada entre os dias 12 e 13 de julho, Washington tinha índice de rejeição, com 41%, contra 28% de Leninha e 5% de Zito. Para explicar o porque da grande rejeição do prefeito, ouvimos alguns de líderes da situação. Os vereadores da base de apoio ao prefeito Washington Reis, já estão sentido dificuldades devido a grande rejeição que o chefe do executivo duquecaxiense tem em suas bases eleitorais. Um deles chegou a afirmar que as realizações de grandes obras feitas pelo prefeito não estão surtindo o efeito desejado, já que ele deixou para realizá-las próximos as eleições e isto, para o eleitor se constitui obras eleitoreiras. Ele teve três anos para realizar as obras e não as fez, só agora em cima das eleições está fazendo-as a toque de caixa, o povo não é mais bobo, disse um dos vereadores.Já um outro alega que infelizmente o prefeito não quis ouvir as pessoas sensatas que estavam a seu lado, preferindo dar ouvidos aos vendedores de ilusão, os baba-ovos, bem como entregar as conversações e acertos políticos das bases a pessoas que não tem nenhum respaldo ético ou confiável. Com isso, muitas pessoas capacitadas ou foram para o outro lado ou não querem nem saber de auxiliá-los. Este vereador citou como exemplo dois empresários que sempre tiveram ao lado do prefeito, desde a primeira vez que ele se elegeu vereador, acompanhando-o até à Assembléia Legislativa. Ao assumir à Prefeitura com seus sonhos mirabolantes, resolveu trocar as antigas parcerias pelos enganadores de plantão. Isto porque os antigos achavam que ele devia sair das nuvens e por os pés no chão, enquanto os novos, de olho nas comissões das vultosas verbas, que viriam com os novos emprendimentos, o incentivavam a dar continuidade, a realização de tais projetos. De acordo com o mesmo vereador, não era que os antigos parceiros fossem contra a construção do Hospital Moacyr Rodrigues do Carmo, a duplicação da Avenida Presidente Kennedy, a criação da Escola do Futuro, e outras não menos famosas. Só que eles achavam que o prefeito não deveria estipular prazo de entrega, ainda mais em curto espaço de tempo. O que ocorreu, o prefeito passou por mentiroso e agora para conseguir recuperar esta rejeição, vai demorar muito e tais números serão fatais para a sua pretensão em se reeleger. Ainda mais tendo a seu lado alguns assessores que se acham os donos da verdade e não são bem visto por aqueles que os conhecem.Vale ressaltar enfatiza um vereador da oposição que assistia a entrevista, que o Washington perdeu muito com os funcionários. Depois de dar um aumento substancial para eles (funcionários) ele acabou com a saúde oferecida pelo Instituto de Previdência Municipal, o nosso IPMDC. Servidor efetivo para ser atendido, tem que sofrer na fila e as consultas ou exames de laboratórios são marcados para daqui a 90 dias. Já os prestadores de serviços e até eleitores do bairro Cângulo, em Saracuruna, onde a esposa do presidente, fixou sua base eleitoral, são de acordo com informações obtidas junto ao próprio Instituto, atendidos na hora, desde que prometam que vão votar na candidata. São fatos como estes que ajudam a aumentar a rejeição do prefeito Washington Reis, que apesar de reconhecidamente vir fazendo algumas obras de relevância, peca ao permitir que cada assessor faça o que bem entender.

Fontes:
http://www.dcnews.com.br/01.php
http://wwwduquedecaxiaspedesocorro.blogspot.com

Anônimo disse...

A PREFEITURA ESTÁ COLOCANDO CONTRATADOS NO LUGAR DE CONCURSADOS. ISSO É ILEGAL. FORA DA LEI. OS CONCURSADOS ESTÃO SE REUNINDO PRA COLOCAR A PREFEITURA NA JUSTIÇA E DENÚNCIAS JÁ ESTÃO SENDO FEITAS AO MINISTÉRIO PÚBLICO.

QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA.

Anônimo disse...

É Zito, 45 neles, sem dó e sem piedade.

Anônimo disse...

Washington Reis?
Sai urucubaca, sai.

Anônimo disse...

Sr. alberto marques, antes do Sr. colocar algo em seu blog, procure saber primeiro se é verdade, pois o sr. publicou sem querer mais uma mentira pregada pelo Sr. Zito e compania, simplesmente te usaram com um bode expiatorio. acompanhe ao lado um relato verdadeiro e preste bem atençao na proxima vez para o Sr. nao pagar mico. lamentavel sr. jornalista


Srª Priscila dos santos, creio que a Srª estar totalmente equivocada quanto a sua colocação, pois o 13º lugar é meu e já estou trabalhando. Se você quiser pode passar no hospital e me procurar que lhe mostro desde da minha prova até a listagem final dos aprovados e sinceremente não vejo o seu nome entres os mesmo. Qual foi seu nº de inscrição? E tem mais, a Srª deve estar mal informada, pois até agora não tem nenhum fisioterapeuta desta cooperativa trabalhando aqui não. Se realmente a Srª tiver falando a verdade eu mesmo vou ajudá-la a procurar o ministério público e fazer justiça junto a Srª. Meu nome é João Damasceno. Me procure aparti de amanhã no hospital no horário entre 8hs e 17hs.

Anônimo disse...

existem sim muitos contratados tanto no hospital recém inaugurado qunato no PSF é um abuso estou dentro do número d vagas e tem contratado no mu lugar que garante que não haverá mais convocações.Justiça

Anônimo disse...

João Damasceno. Este é o nome para se fazer as denúncias e cobranças com relação ao Hospital Municipal Dr. Moacir do Carmo.

Ele está lá diariamente durante horário integral.

Pena que não viu a "sabotagem" que o chefe dele, o Berro, disse ter sido ato do Zito.

Anônimo disse...

João Damasceno é um mentiroso!
Na classificacao final do concurso, consta o nome Priscila dos Santos Bunn como 13 lugar... Na certa é um desses membros da cooperativa tentando por panos quentes na situação!

Anônimo disse...

A minha prova é o resultado final do concurso: http://www.professoresassociados.com/wp-content/uploads/2008/01/arq59130.pdf

Basta procurar por fisioterapeuta e verão que não há nenhum João Damasceno em 13 lugar...

Anônimo disse...

Além disso...
Acabei de ligar para a Secretaria de Admininstração da Prefeitura de Duque de Caxias, que confirmou que só foram convocados 12 candidados, e que o 13 é Priscila dos Santos Bunn....
Qualquer dúvida, é só ligar para a secretaria de administração, setor de RH (27736315) e eles confirmarão o que eu disse.
Caro Sr. Alberto Marques, estas são as provas que o Sr. é sério e só coloca fatos verídicos no seu blog.

Anônimo disse...

Eis a lista dos 24 aprovados dentro do número de vagas para o cargo de fisioterapeuta(consta no link enviado anteriormente):
304 - FISIOTERAPEUTA
------------------------------
1 159213 RAPHAEL DE SOUSA MAIA 18/04/1983 0 80.0 47.5 22.5 80.0
2 125472 DANGELO JOSE DE ANDRADE ALEXANDR 11/09/1980 0 77.5 47.5 17.5 77.5
3 134970 RAPHAEL BATISTA DE REZENDE 12/08/1982 0 77.5 47.5 17.5 77.5
4 154204 CAMILLA MONTORIL NORONHA TAVARES 26/11/1982 0 77.5 45.0 20.0 77.5
5 139243 TATIANA CERQUEIRA SANTIAGO 21/12/1983 0 77.5 45.0 20.0 77.5
6 113011 NATHALIE PEREIRA ALVES 31/12/1984 0 77.5 45.0 20.0 77.5
7 106545 RACHEL SILVA MENEZES DA CUNHA 27/07/1979 0 77.5 42.5 22.5 77.5
8 141225 FLAVIA ORIND FERREIRA 30/07/1981 0 75.0 47.5 15.0 75.0
9 142216 CRISTIANE LOPES PEIXOTO 12/07/1981 0 75.0 45.0 17.5 75.0
10 129105 THAIS CORREA AGUIAR 25/02/1983 0 75.0 42.5 22.5 75.0
11 152314 PATRICIA DUQUE ESTRADA JACINTHO 01/03/1980 0 75.0 42.5 20.0 75.0
12 125485 DANIELE PERES COUTO 11/09/1980 0 75.0 42.5 20.0 75.0
13 179723 PRISCILA DOS SANTOS BUNN 29/12/1981 0 75.0 42.5 20.0 75.0
14 104649 VANDER RIBEIRO DE MATTOS 28/04/1982 0 75.0 42.5 20.0 75.0
15 115666 FABIANA SILVA DOS SANTOS 21/06/1984 0 75.0 40.0 22.5 75.0
16 224301 GIOVANA NEVES 11/03/1969 1 72.5 50.0 12.5 72.5
17 144156 HELSON LINO LEITE DE SOUZA COSTA 30/04/1980 0 72.5 45.0 17.5 72.5
18 163783 GISELLE DA COSTA MONTEIRO 05/05/1979 0 72.5 45.0 15.0 72.5
19 123248 VITOR DE SOUZA FONSECA 30/08/1981 0 72.5 42.5 20.0 72.5
20 187541 KLEBER ORLANDO PINTO PEREIRA 21/05/1973 0 72.5 42.5 17.5 72.5
21 162793 MAYRA ROBERTA PEREIRA MENDES 05/06/1979 0 72.5 42.5 17.5 72.5
22 161548 CASSIA COSTA LORES 29/06/1982 0 72.5 42.5 17.5 72.5
23 107036 MIRIAM CELIA BARBOSA DE SOUZA 08/12/1979 0 72.5 40.0 20.0 72.5
24 160569 FELIPE CANELLAS STORINO 09/10/1983 0 72.5 40.0 20.0 72.5

Anônimo disse...

O que houve com o senhor João Damasceno, sumiu do mapa?

Deve ser nele que o Berro deu um pití esta semana no Hospital Doutor Moacir do Carmo.

O Cara

Anônimo disse...

Cadê o cunhado do saudoso ex-deputado, senhor Tuninho Mobral (êpa), para explicar a sacanagem mais essa sacanagem do Washington Reis?

Bota a cara, sai do muro.

E os outros parentes, também escafederam por que?

Alcides Mendes

Anônimo disse...

Quando o povo quer, não tem jeito.

É Zito, 45