quarta-feira, 17 de setembro de 2008

BAIXADA URGENTE - ESPECIAL

PESQUISA IBOPE/TV-GLOBO
MANTEM ZITO NA FRENTE

Com 49% das intenções de votos, o ex-prefeito Zito continua liderando a campanha eleitoral em Duque de Caxias. A pesquisa do IBOPE, encomendada pela Rede Globo, foi feita nos dias 14 e 15, depois da visita de Lula para a inauguração (dia 13) do Hospital Dr. Moacyr do Carmo, ao lado da gráfica de “O Globo”. Segundo o IBOPE, o prefeito Washington Reis (PMDB), ex-vice de Zito e q
ue tenta a reeleição, teria 35%, enquanto Leninha, do PSOL, atingiu apenas 3%, brancos e nulos somaram apenas 5% e 8%, dos 602 eleitores entrevistados, não souberam ou não quiseram responder. A pesquisa foi registrada na 194ª Zona Eleitoral do Município sob o Nº 727/2008
Como o universo pesquisado é muito pequeno em relação ao total de eleitores em condições de votar no dia 5 (cerca de 500 mil) e a margem de erro elevada, de 4%, a possibilidade da eleição se decidir no 1º turno continua forte, se Zito obtiver, nas urnas, um voto além dos 50% do eleitorado. Considerando a margem de erro de 4% para mais ou para menos, o IBOPE admitiu que Zito alcançaria, no máximo, 53%, e ganharia no primeiro turno, enquanto teria, no mínimo 45% dos votos válidos. Já Washington Reis teria entre 39%, no máximo, e 31% no mínimo. Nessa projeção, Leninha poderia chegar a 7%, no máximo, o que obrigaria um segundo turno.

TRE-RJ lança serviço de
esclarecimento ao eleitor

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, desembargador Roberto Wider, anunciou segunda-feira (15), o lançamento do Serviço de Atendimento ao Eleitor, que vai prestar esclarecimentos e tirar dúvidas da população sobre os procedimentos nas
eleições de 2008. O serviço funcionará das 8 às 20h, inicialmente de segunda a sexta-feira, com a capacidade de atender até 20 eleitores simultaneamente. Caso seja constatada necessidade de ampliação do atendimento, o serviço funcionará também aos sábados e domingos.
Por meio dos telefones 2212-4600 e 2212-4650, o eleitor poderá obter informações simples como a localização das sessões eleitorais, os documentos necessários para votar e as instruções para justificar a sua ausência na votação.



A IMITAÇÃO BARATA DE JK Na Rua Conde de Porto Alegre, ao lado da sede do “Programa Sentinela”, um projeto do Governo FHC implantado no Governo Zito e destinado a adolescentes (que podem votar), que é mantido pela Prefeitura, mas custeado pelo Governo Federal, foi colocado um grande out doors, onde o atual prefeito é comparado a JK. No caso, a tentativa de “colar” o nome do prefeito caxiense ao criador de Brasília não passa de uma bisonha imitação de gesto semelhante tentado por Lula para agradar aos mineiros. Como há muitos mineiros em Caxias, o tiro pode sair pela culatra. (Foto: Beto Dias).

ESTADO VAI FINANCIAR “BEBÊS DE
PROVETAS” EM HOSPITAIS PÚBLICOS

A Assembléia Legislativa do Rio vota nesta quarta-feira (17), em primeira discussão, o projeto de lei, que cria “A Política Estadual de Atenção Integral em Reprodução Humana Assistida”. A proposta prevê uma série de iniciativas que permitam, além da fiscalização destes métodos, a melhoria do acesso ao atendimento especializado.
“As técnicas de reprodução humana assistida contribuem para a diminuição da transmissão vertical e horizontal de doenças infecto-contagiosas e genéticas, o que fortalece nossa convicção de que o Estado do Rio necessita de uma política de atenção em reprodução assistida, e que há necessidade de estabelecer mecanismos de regulação, fiscalização, controle e avaliação da assistência prestada aos usuários”, justifica o autor da proposta, o deputado, Wilson Cabral (PSB), que é médico.
O projeto determina que a política seja implantada de forma articulada entre a Secretaria estadual e as Secretarias municipais de Saúde. Isso permitiria, segundo o texto, a organização de uma linha de cuidados integrais de equipes interdisciplinares, a identificação dos principais problemas de infertilidade em casais em idade fértil e o intercâmbio de informações. A política será composta por ações que buscarão identificar os casais que serão submetidos aos exames; pela realização do acompanhamento psicossocial; e por serviços de referência para a realização de procedimentos como a fertilização in vitro e a inseminação artificial.
De acordo com a norma, o Governo será obrigado a regulamentar a norma e investir na capacitação e educação permanente das equipes de saúde, além de obedecer aos critérios estabelecidos no texto para definição numérica da distribuição dos serviços de saúde que integrarão a rede de atenção em reprodução humana.

18 comentários:

Anônimo disse...

SEMPRE FALARAM QUE ZITO NÃO TINHA 72%
E WASHINGTON TINHA MAIS DE 12%

VAMOS DAR UMA DIFERENÇA DE 20% A MENOS PARA ZITO E 20% A MAIS PARA WASHINGTON.

FEITO ISTO CONCLUIMOS QUE:
ZITO TINHA 52% CAI PARA 49%
WASHINGTON TINHA 32% SOBE PARA 35%

SENDO ASSIM:
SOMENTE 3% DO ELEITORADO CAXIENSE
(CERCA DE 15.000 PESSOAS) ACREDITOU NOS MILHOES GASTOS NA CAMPANHA DO WR. MAIS OU MENOS O NUMERO DE ELEITORES DA LENINHA QUE WASHINGTON PROMETEU EMPREGAR CASO SEJA REELEITO.

AGORA NÃO SE ESQUEÇAM DOS 4% DE MARGEM.

CONCLUINDO, COM O WASHINGTON REIS QUERENDO OU NÃO, VAI DAR ZITO NA CABEÇA.

Anônimo disse...

Os simpatizantes do WR querem falar mal do Zito sem olharem pro histórico do candidato deles. Falam do patrimônio do Zito, mas não sabem que o WR tem processos na justiça por causa de enriquecimento ilícito.

Falam da política do Zito, mas zito fez mais pela educação do que qualquer outro prefeito. Enquanto Zito reformou e construi uma porrada de escolas (até aqui em xerém, reduto do WR), WR não construi UMA escola de nível fundamental sequer. Todos nos sabemos que educação é prioridade, e não praças imbecis como essa de xerém, com um Chafariz que não serve pra "merda" nenhuma.

Quites uniformes do governo WR cheam atrasados e ele diz ter feito uma coisa que já existia: trazer a UERJ pra caxias. A UERJ já existia aqui - na Vila São Luís, antes desse novo núcleo que surgiu "milagrosamente" nesses meses de eleição. E o concurso de professores de 2004, realizado na era Zito? quantos aprovados o WR chamou? QUASE NEHUM!!!

Aqui mesmo em Xerém, existe um lugar chamado café torrado. Teve uma grave enchente lá quando o Zito era prefeito. Os moradores pediram uma ajuda ao WR quando este era deputado (mantimentos e essas coisas). WR não quis ajudar, e a pessoa que resolveu o problema, assentando as pessoas provisoriamente e depois resolvendo o problema das moradias e doo canal entupido, foi o Zito. Cadê o famosso "carinho" de WR com Xerém? Lá no Café torrado, o povo não quer vê-lo nem pintado de ouro

Concluindo: apesar dessa "personalidade" rude de Zito, ele é muito melhor administrador que WR, que faz uma política de coronelismo e de troca de favores. Constrói um novo hospital, mas deixa os postos de saúde com falta de remédio e de médicos.


Volta Zito!!! a educação básica de qualidade precisa de Vc

Anônimo disse...

Saiu assim no "RJ TV' da Rede Globo de Televisão:

O ex-prefeito José Camilo Zito, do PSDB, lidera a disputa, seguido pelo atual prefeito, Washington Reis, do PMDB.

A margem de erro também é de quatro pontos percentuais. Veja os números:

José Camilo Zito (PSDB) 49% (margem de erro: 45% a 53%)
Washington Reis (PMDB) 35% (margem de erro: 31% a 39%)
Leninha (P-SOL) 3% (margem de erro: 0% a 7%)
Brancos e nulos 5%
Não souberam/não opinaram 8%

O Ibope ouviu 602 eleitores, entre sexta-feira e domingo. A pesquisa foi registrada na 194ª Zona Eleitoral de Duque de Caxias, com o número 727/2008.

Concluindo: Vai dar Zito mesmo, ainda mais quando os indecisos começarem a decidir por ele, pois a rejeição do Washington Reis passa dos 30%.

Anônimo disse...

A campanha de Zito deverá ganhar estes dias o apoio do apresentador Wagner Montes, cujo amigo Melquisedeque é candidato a vereador pelo PDT e está fazendo sua campanha com independencia e sabedoria.

O Wagner ainda não veio para a campanha do Melqui para não ficar ao lado do Washington Reis, cuja rejeição é muito grande, passando dos 30 por cento.

Mesmo com seus defeitos, o Zito já provou que é o melhor para a cidade e, assim, a decisão do Wagner Montes seria acertadíssima.

Anônimo disse...

QUEDA VERTIGINOSA DO MATADOR, OPS, ZITADOR,

E vai descendo...., e eu , voce , e Duque de Caxias, vamos ter de NOVO O MELHOR PREFEITO QUE ESSA CIDADE JÁ TEVE, um prefeito que pensa no futuro, que pensa nas pessoas, um prefeito de ficha limpa, que não tem seu nome envolvido em falcatruas e crimes, um prefeito que não é arrogante com o povo nem com os funcionários, um prefeito que ouve as pessoas e não tenta ganhar no grito, e vai descendo, AFINAL EU JÁ VI ESSE FILME EM 2004 E , QUEM TINHA 73 CAIR PARA 49, VAI SER OUTRO SACODE NO ZITADOR!

DÁ-LHE WASHINGTON!! É 15

Anônimo disse...

O Wagner Montes está certo, caro Romeu, aparecer ao lado do Washington Reis queima o filme de qualquer um.

Ele, inexpressivo como é, ficou na "moita" quase todo o governo, com a Rosinha e depois o Sérgio Cabral trabalhando para ele e levantando recursos para obras na cidade.

O Cabral acabou envolvendo também o Lula na parada e agora o medíocre prefeito aparece como se fosse "o cara".

E ainda fica brincando com Deus, ao tentar convencer que é evangélico e assim conquistar os votos dos fiéis desse segmento religioso.

Portanto, todo cuidado com esse cara é pouco.

Anônimo disse...

Perguntar não ofende: por que esse "anônimo" que defende tanto o Washington Reis e chama o Zito de "Zitador" não bota a cara?

Pelo jeito, é uma grande maricona.

Anônimo disse...

Que acha que Lula é Washington Reis assim sem mais nem menos, confira o que o presidente disse (http://www.estadao.com.br/nacional/not_nac241149,0.htm):

"Só em Caxias e em Nova Iguaçu, serão mais de R$ 700 milhões em obras. E eu nunca perguntei de que partido era o prefeito daqui."

Assim, o Washington está tentando associar a sua imagem a de Lula, mas até o próprio presidente já percebeu que não adianta, o melhor para cidade é Zito.

O presidente só aparece por aqui quando o Cabral, que não gosta do casal Garotinho-Rosinha, assim como o presidente, pede a ele para dar uma "forcinha" nos seus cupinchas.

Anônimo disse...

Que pretensão do senhor Washington Reis se comparar ao ex-presidente Juscelino.

Esse pessoal deve comer bosta e achar que todos nós tenhamos que engolir isso assim, na lata.

É Zito, 45 neles, sem dó e sem piedade.

Anônimo disse...

ESSE É O VERDADEIRO GOVERNO DE WASHINGTON REIS:

A PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS ESTÁ COLOCANDO CONTRATADOS NO LUGAR DE CONCURSADOS, PARA TRABALHAR NO HOSPITAL DOUTOR MOACIR DO CARMO, QUE FOI INAUGURADO.

ISSO É ILEGAL, FORA DA LEI. OS CONCURSADOS ESTÃO SE REUNINDO PARA COLOCAR A PREFEITURA NA JUSTIÇA E DENÚNCIAS JÁ ESTÃO SENDO FEITAS AO MINISTÉRIO PÚBLICO.

Anônimo disse...

o sérgio cabral e o lula agora vão perceber que o washington reis é urucubaca braba mesmo.

os "pastores" que estão ao lado dele não conseguem expulsar isso de jeito nenhum.

vai para o buraco junto com o gilberto silva e mais um caminhão de incompetentes.

Anônimo disse...

RELEMBRAR É HISTÓRIA:

O Zito foi reeleito com mais de 80 por cento dos votos.

O Washington, que também busca a reeleição, com o apoio do governdor Sérgio Cabral, do presidente Lula e um monte de deputado e vereadores que não fedem nem cheiram, não chega aos 40 por cento.

É URUCUBACA QUE NENHUM TERREIRO DA BAHIA CONSEGUE TIRAR.

Beto do Pandeiro

Anônimo disse...

O ZITO ERA PRFEITO DE VERDADE.

O Washington deu foi muita sorte quando o Zito não pôde disputar um terceiro mandato, em 2000.

Agora, o 45 tá aí firme para encarar esse jegue.

Anônimo disse...

A verdade sobre as eleições em Caxias.

Estes Zitos idiotas estão ficando malucos. O Zito cai 23% na pesquisa em diois meses, a diferença entre ele e o Washington cai de 61% para 14%, sem contar a margem de tolerância, e estes bostas estão achando que já ganharam a eleição.

Caiam na real seus ignorantes, esta pesquisa não refletiu o impacto da inauguração do hospital e do novo CVT construção Civil e nem da inauguração do novo UPAs do Sarapuí. Também não refletiu nesta pesquisa o apoio declarado do presidente Lula ao Washington. E ainda faltam 18 dias para a eleição.

Se o Zito continuar caindo, como demonstram as últimas pesquisas o Washigton ganhará a eleição e poderá ser no primeiro turno, se o rítmo de queda se manter neste nível.

vocês eram para estar desesperados com este resultado e não comemorando.

É para preocupar o fato do Zito ter tido 82% dos votos na sua reeleição e ter perdido quase a metade destes votos em dois meses, não é?

Anônimo disse...

Esse Wagner é uma comédia mesmo.

O cargo dele na prefeitura deve ser no mínimo um CC1, que está em torno de R$ 3 mil.

Como já disseram por aqui, o Washington Reis é um poço de urucubaca mesmo. Com defensores como esses, é derrota na certa.

Anônimo disse...

Ô Wagner! você tem mais é que defender o Pinóquio verdureiro mesmo, afinal ele tem que te arrumar um empreguinho na Descontão, porque ele vai PERDER esta eleição e você perderá este teu carguinho de puxa-saco subalterno que ganhou por excesso de babação de ovo... kkkkkk e no lugar de ficar aqui atacando, vai pra rua pedir voto pro Batoré, afinal vc é pago pra isso! VAI TRABALHAR VAGABUNDO!

Anônimo disse...

Pinóquio Verdureiro foi no passado.

Hoje é Bob Esponja Cabeça Quadrada.

kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Quando o povo quer, não tem jeito.

É Zito, 45