quarta-feira, 24 de setembro de 2008

BAIXADA URGENTE - DENÚNCIA

SITUAÇÃO NO ATERRO DE
J. GRAMACHO SE AGRAVA
A acomodaçao do terreno provocou rachaduras nas paredes do galpão

O prefeito César Maia, que não conseguiu, até hoje, colocar em funcionamento o aterro sanitário de Paciência, na Zona Oeste da Capital, fez ontem (23) uma grave denúncia: o lixão do Jardim Gramacho, operado pela Comlurb há mais de 25 anos, está afundando. A instabilidade do solo, decorrente do despejo de toneladas de lixo sobre uma área de manguezal, provocou rachaduras no galpão onde foi instalada estação de biogás.
Veja o que disse em seu blog o prefeito do Rio de Janeiro:
1. As últimas movimentações do solo do Aterro de Gramacho comprometeram a estrutura da antiga estação de biogás, local onde a Comlurb tem instalado um grupo motor-gerador de 200kVA, que atende a estação de tratamento de chorume. Uma estranha ONG da Barra da Tijuca -distante 50 km- conseguiu uma liminar na justiça federal interrompendo o processo de licenciamento do novo aterro sanitário - centro de tratamento de resíduos. A prefeitura do Rio está recorrendo mais uma vez contra a máfia do lixo.
2. As razões são conhecidas. O negócio de aterro sanitário (mais ou menos sanitário) no Brasil é estimado em mais de 200 bilhões de reais. A licitação feita pela Comlurb com novas exigências e tecnologias produziu uma redução nos custos de 40%. Isso significa que em médio prazo as máfias perderão 80 bilhões de reais.
3. Nápoles -Itália- vive há meses grave crise com montanhas de lixo nas ruas porque a Máfia -com maiúsculo- não aceitou os novos preços e critérios. O novo governo está usando o exército para colocar ordem na grande cidade.
4. Clique abaixo e conheça.
http://farm4.static.flickr.com/3228/2882149662_4f22125a7d_b.jpg
Fonte: Ex-Blog de César Maia

UMA PESSOA MORRE E SETE FICAM
FERIDAS EM ACIDENTE NA BAIXADA
Lula inaugurou um hospital sem banco de sangue (Foto: Arquivo)

Rio - Um acidente entre um ônibus e um caminhão, na madrugada desta quinta-feira (18), deixou um morto e sete feridos. O acidente aconteceu na Estrada do Amapá, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A vítima identificada como Penha Cristina, 45 anos, morreu a caminho do Hospital de Saracuruna. Os outros sete feridos foram encaminhados para os hospitais Getúlio Vargas, na Penha, e também de Saracuruna.
A notícia acima foi publicada na edição “on-line” do jornal “O Dia” do dia 18 ultimo, apenas quatro dias depois do presidente Lula, do Ministro da Saúde, José Gomes Temporão e do governador Sérgio Cabral inaugurarem o hospital Dr. Moacyr do Carmo, na Rodovia Washington Luis, no Parque Beira Mar.
A nota original pode ser conferida no link:
http://odia.terra.com.br/rio/htm/pessoa_morre_e_sete_ficam_feridas_em_acidente_na_baixada_200455.asp
O que o jornal carioca não informou aos seus leitores é o motivo pelo qual o Corpo de Bombeiros não acionou o novo hospital de Caxias, preferindo levar as vítimas para os hospitais de Saracuruna e Getúlio Vargas. O acidente foi na Estrada do Amapá, próximo à divisa com Belford Roxo e onde o prefeito promete construir um hotel 5 estrelas. Seria natural que os feridos fossem para o Hospital de Saracuruna, mais próximo do local do acidente, pelo menos para receberem os primeiros socorros, enquanto eram investigadas as possíveis vagas em outros hospitais. Inexplicável é que, passando em frente ao novo hospital, os médicos do Corpo de Bombeiros tenham preferido levar os pacientes para o longínquo e precário Getúlio Vargas, quando tinham o mais moderno hospital do mundo bem pertinho, no Km 4 da Rodovia Washington Luiz.
Qual o motivo do boicote? Elementar, meu caro internauta: em casos de acidentes automobilísticos, é fundamental a disponibilização de sangue para evitar a anemia dos pacientes, em decorrência dos traumatismos, amputações e dos ferimentos. E o hospital Moacyr do Carmo não dispõe de setor de hemoterapia. E o motivo também é muito simples: como o secretário de saúde não é médico, ele não atentou para a necessidade de um banco de sangue, mesmo de condições modestas. Até quando?

SÉRGIO CABRAL PROMETE BOTAR
ÁGUA NAS TORNEIRAS DE CAXIAS


Moradores da Pauliceia são vizinhos do reservatorio de 14,5 milhões de litros da Cedae mas dependem de carros-pipas. (Foto: Beto Dias)

Na caminhada que fez em Duque de Caxias no último sábado, além de baixar o nível da campanha com xingamentos contra o ex-prefeito Zito, o governador Sérgio Cabral prometeu botar água em todas as torneiras da cidade se seu candidato for reeleito. Sem um mínimo de originalidade ou humildade, o governador tentou encarnar a figura lendária de um outro governador, Roberto Silveira, que, em 1959, depois de participar do desfile do 25 de agosto, afirmou em discurso que Duque de Caxias não teria um novo 25 de agosto sem água nas torneiras. Desafiado pelo jornalista Ruyter Poubel, o governador escreveu a solene promessa numa folha de papel do seu gabinete. E no dia 25 de agosto de 1960, o sistema de coleta, tratamento e distribuição de água estava pronto para ser inaugurado. Só não o foi porque o governador amanheceu muito resfriado, mas, no dia 28, ele veio a Caxias e foi recebido nos braços do povo. Ele era um homem de palavra!
Quanto às promessas do atual governador, também conhecido como o “Pinóquio do Leblon”, quem sabe se ele cumpre, ou não, as suas promessas são os candidatos a detetives, cerca de 5 mil, que se reuniram na campanha de 2006 com Sérgio Cabral, Rosinha Garotinho, Álvaro Lins e Marcelo Itagiba num clube da Tijuca, onde Sergio Cabral repetiu a promessa de Álvaro Lins: eles seriam incorporados aos quadros da Polícia Civil, mesmo reprovados no concurso. O mesmo se aplica aos PMs, Bombeiros e Policiais Civis, que continuam aguardando o cumprimento de promessas de campanha do atual governado, que chamou de “safados” os médicos que faltaram ao plantão num dos hospitais do estado no último fim de semana. Para quem está sempre passeando pelo exterior, sempre longe dos problemas do estado e do Palácio Guanabara, o governador não tem as qualidades mínimas necessárias a um bom administrador, a começar pela assiduidade ao trabalho.

20 comentários:

Anônimo disse...

Quer vergonha, senhores Washington "Batoré" Reis, Oscar Berro, Temporão e mais um bando de incompetentes.
Obra eleitoreira dá nisso, vocês "vendem" o hospital como o melhor do Estado e o mesmo não tem banco de sangue.

Pelo jeito, o Zito é que vai ter que resolver isso em janeiro.

Anônimo disse...

Plantão de Notícias.

Pegaram o candidato a vereador Helinho de Xerém, cravado no r.a.b.o. do Daniel do Cebolinha.

Esse é o assunto mais comentado em Xerém e bairros vizinhos, principalmente no Santo Antônio da Serra.

Já havia um comentário em Xerém que o Daniel gostava mas agora depois do flagante é verídico.

Helinho de Xerém e Daniel do cebolinha unidos um ao outro em prol da comunidade GLS de Caxias.

O amor é lindo mesmo.

Anônimo disse...

esse jornalista de caxias, esse tal de alberto marques esta perdendo a noçao mesmo, fazendo uma imprensa marron e de ataques. porque o sr. nao coloca aqui a foto de seu diploma de jornalista? se realmente for, porque ate agora nao tem feito esse papel. Chamar em um blog o governador,que apesar dos pesares é uma autoridade, de pinoquio do leblon, mostra um odio pessoal contra a pessoa dele, algo que um jornalista de verdade nao escreveria. alberto marques é uma farsa, isso sim, pra mim voce perdeu toda credibilidade, jornalismo nao se faz com ofensas contra ninguem,mas com fatos.
li hoje o jornal o dia, o extra e o jornal do brasil, e nao vi ninguem xingando o governador, nem emitindo opiniao pessoal contra ninguem, mas voce é a excessao das excessoes né. por isso que caxias esta mal das pernas, com uma dita imprensa como essa, estamos ferrados.
também geraldo borges e alberto marques, o que queremos ne. coitado de nós.

Um amigo de verdade do Washington Reis

Anônimo disse...

ah ja ia me esquecendo, voce faz um dito jornalismo emocional, ao ver algo na internet, pode ser ate de um falso blog, como aquele dos amigos do washington e já sai publicando, sem saber de fonte, sem saber se é verdade ou nao. uma piada. daqui a pouco vem os sem cultura dizer depois de mim "continue fazendo jornalismo, seu trabalho esta incomodando"
dá ate vontade de rir, montar um blog pra nao cair no esquecimento e ainda por cima só detona todo mundo, essa sua metralhadora giratoria, mostra somente sua incapacidade de produzir algo verdadeiramente jornalistico, lamentavel.

Um amigo de verdade do Washington Reis

Anônimo disse...

Para o senhor "Anônimo", que diz lamentar "ataques" ao governador Sérgio Cabral.
Veja o que diz o governador dele, como parte do processo de alucinação para ganhar eleição "na marra":

1 - O GLOBO:

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2008/09/22/cabral_chama_de_vagabundos_medicos_que_faltaram_plantao_no_getulio_vargas-548322993.asp

2 - O DIA:

http://odia.terra.com.br/politica/htm/cabral_chama_zito_de_valentao_e_sandro_matos_de_gazeteiro__201052.asp

3 - O DIA:

http://odia.terra.com.br/brasil/htm/_ele_deveria_mudar_o_numero_para_171_dispara_cabral_201030.asp

Sai da contramão, safado.
Ninguem tem o direito de sair da Zona Sul do Rio e vir agredir os que vivem e lutam pela Baixada.

Anônimo disse...

Esse anônimo contaminado pela mentiras do Sérgio Cabral deve ser o tal do Daniel do Cebolinha.

Ele tá p. com a repercussão de seu "ato de prazer" e culpa o criador do blog por tudo de errado.

Anônimo disse...

Ouvir a verdade, as vezes incomoda muito, não é senhor "anonimo" amiguinho de WR?

Anônimo disse...

Ouvir a verdade, as vezes incomoda muito, não é senhor "anonimo" amiguinho de WR?

Anônimo disse...

Zito (PSDB) tem 52% das intenções de voto em Duque de Caxias, diz Ibope
Tucano oscilou positivamente 3 pontos percentuais.Atual prefeito, Washington Reis (PMDB) soma 37%.

O Ibope divulgou nesta segunda-feira (22/09/2008) a segunda rodada de pesquisas encomendadas pela TV Globo para a Prefeitura de Duque de Caxias (RJ). O candidato José Camilo Zito (PSDB) tem 52% das intenções de voto e Washington Reis (PMDB), 37%.

O tucano oscilou positivamente três pontos percentuais em relação ao levantamento anterior, quando tinha 49%. Atual prefeito, o peemedebista oscilou positivamente dois pontos percentuais na mesma comparação.

A candidata Leninha (PSOL) oscilou negativamente de 3% para 2%. Os votos brancos e nulos somaram 2% e os que não sabem/não opinaram, 6%.

O Ibope entrevistou 602 eleitores entre sexta-feira (19) e domingo (21) em Duque de Caxias. O levantamento está registrado na 194ª Zona Eleitoral da cidade sob o número 2093/2008.

Uh! Uh! 45! 45!

Anônimo disse...

Anônimo (amigo de verdade do Washington Reis), os gays hoje são "machos" e assumem o seu papel. Por isso, como membro desssa categoria, faça a sua parte com decência.

O mundo de hoje não tem mais lugar para covardes e ditadores, que tentam controlar tudo, como você tenta fazer com os jornalistas, seguindo o exemplo do seu patrão de Xerém.

O Washington Reis está caminhando para a derrota e você vai ter que procurar o Cabral Pinóquio para arranjar um empreguinho.

Como vai constatar que era tudo "mentirinha", o jeito vai ser rodar bolsa nas paradas gays.

Anônimo disse...

SOU ZITO, PORÉM AFIRMO AQUI QUE CAXIAS PRECISA DE IMPRENSA DE VERDADE... JORNALISTA SÉRIOS E NÃO PESSOAS QUE ESCREVEM MATÉRIAS PARA EXALTAR CANDIDATO "W" OU "Z".

IMPRENSA MARRON NÃO PODE CONTINUAR AQUI EM NOSSA CIDADE.

+ ISSO É CULPA DOS GOVERNANTES TB. PODEMOS VER PELA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO.. JÁ TIVEMOS COMO SECRETÁRIOS: LOCUTOR DE SUPERMERCADO, VENDEDOR DE SAPATOS, "FAZ TUDO (ERRADO)", MARKETEIRO DE FUNDO DE QUINTAL E ETC.

Anônimo disse...

INCRÍVEL- ESTARIA A PESQUISA MAQUIADA?

A mesma pesquisa que dá 52% para Zito e 37% para Whasington identificou 78% de aprovação popular do atual prefeito...

Ou seja, o eleitor, apesar de reconhecer e aprovar a gestão do governo Whasington, não vota no Whasington!

Eu pensava que conquistava o voto do eleitor aquele que fôsse reconhecido como um bom governante...QUE TIVESSE SEU TRABALHO RECONHECIDO PELO POVO.

Mas...segundo esta pesquisa do Ibope Duque de Caxias é a única exceção do Brasil.

E pasmem o Ibope identificou na pesquisa... APENAS ...SÓMENTE... 2% DE VOTOS NULOS E BRANCOS... QUANDO HISTÓRICAMENTE ESTE PERCENTUAL SEMPRE FOI DE 15% EM MÉDIA .

Enquanto isso... os outros municipios do estado principalmente os da região metropolitana(N. Iguaçú) Niterói, São Gonçalo) APRESENTAM UM ÍNDICE DE NULOS E BRANCOS QUE VARIAM DE DE 15% A 7% .

O MAIS EXTRAORDINÁRIO E REVELADOR E QUE A PESQUISA REVELOU QUE O ELEITOR DE DUQUE DE CAXIAS APRESENTA O MAIOR ÍNDICE DE PARTICIPAÇÃO ELEITORAL DE TODAS AS CIDADES E TODOS OS PAÍSES DO PLANETA.

E ISTO PORQUE A PESQUISA FOI FEITA A 15 DIAS DAS ELEIÇÕES...!

GOSTARIA QUE OS GÊNIOS E CIENTISTAS POLÍTICOS DE COMUNIDADE ME AJUDASSEM A LER E INTERPRETAR ESTA PESQUISA, PORQUE DIANTE DESTES NUMEROS ESTOU CONFESSANDO HUMILDEMENTE MEU ANALFABETISMO ELEITORAL...!

E eu estou particularmente orgulhoso pelo grande número de pessoas altamente politizadas em nossa cidade, quem sabe nessas eleições, tenhamos 0% de brancos e nulos e 0% de abstenção, aí pronto , estaríamos no fantástico e quem sabe no guiness.

Anônimo disse...

O Anônimo que se diz ser Zito tem razão em suas colocações.

A cidade precisa mesmo de uma imprensa livre e independente, que possa expressar o cotidiano social, político e cutural do Municípo.

Porém, quando alguém trabalha mais ou menos nessa linha, como se percebe com relação ao titular desse blog, com muitos anos de estrada e muita história que testemunhou, aparece logo um "alguém", certamente pendurado em cargo de comissão, para tentar minimizar seu trabalho e até mesmo defendendo censura de opinião, como acontecia nos tempos da ditadura militar.

Não se de "imprensa marron" em Duque de Caxias. Talvez você quisesse referir-se aos "fazedores de press-releases" da Secretaria de Comunicação da Prefeitura, ou talvez um ou outro pequeno jornal que depende de "apoio" institucional para pagar a gráfica.

Realmente, a Secretaria já teve tudo isso que você falou - locutor de supermercado, vendedor de seguro e de sapatos, dono de restaurante e de rádio perereca, etc - e hoje abriga alguns "deslumbrados" que se preocupam apenas em sacar o congracheque no final do mês. É o dinheiro mais fácil de ganhar na cidade.

Vamos ver, caso o Zito vença mais uma vez, como vai ficar a nossa "comunicação" oficial, se vai prestigiar os veículos da cidade ou não.

É aguardar para ver.

Anônimo disse...

Falam por aí que esse Daniel Cebolinha é sócio da família Reis em algumas padarias.

Queimando rosca dia e noite, eles faturam alto.

O Helinho vai carcando neles e arranjando um dinheirinho para terminar a campanha de vereador, ao lado do Zito.

Anônimo disse...

é o amiguinho do WR esta desesperado a mamata vai acabar é por falar em hospital, é uma verdadeira propaganda enganosa estive ontem la  e tive que procurar um hospital particular. falta tudo so tem p-aredes e tetos que vergonha mais uma obra inaugurada e inacabada

Anônimo disse...

amigos homofóbicos, pasmem voces que em uma de suas caminhadas por saracuruna o atual prefeito WR ao apertar a mão de um menor soropositivo e ser avisado por um de seus cabos eleitorais saiu discretamente e pegou uma garrafa de agua mineral elavou as mãos e ai fiquei indignado ao ver essa cena e me perguntei sera que ele teve4 medo de contrair a doença com um simples aperto de mão ou ele agiu como Pilatos?

Anônimo disse...

para o anonimo aqui em cima
seja verdadeiro ou verdadeira, é por causa de mentiras como essa que ainda existem pessoas que odeiam o zito, devido ao fato do presidio.
se quer realmente ajudar seu candidato não coloque mentiras, pois realmente eu ou outras pessoa pode nem ligar, porem Deus é justo.
Não brinca com coisa seria.

Anônimo disse...

O governador Dengue Cabral garantiu ontem na quadra da Grande Rio, onde se reuniu com o Washignton Reis e seus puxa-sacos:

vai sair uma pesquisa com o Washington colado no Zito.

Portanto, todo cuidado é pouco pois tem "TRETA" a caminho.

Anônimo disse...

meu amigo anonimo não sou mentiroso eu vi realmente este fato sim lavou as mãos com agua mineral não sou eleitor do Zito pois moro em nilopolis apenas estava visitando meus pais e fiquei indignado quando vi tal cena.pewrgunte a diversos moradores daquele bairro e verá se estou mentindo mentiroso é seu prefeito que me fez ficar o dia todo em pé numa fila para conseguir emprego gastei dinheiro com passagem e lanche e até hoje os empregos que ele diz ter dado na cidade não beneficiou ninguem inclusive tenmho amigos que estavam comigo e continuam desempregados seu prefeito é sim metiroso minha mão precisou de cuidados medicos e foi necessário que nos levassemos ela para uma clinica particular pois o hospital caxias do`r tambem é uma grande mentira vá la confirmar para depois chamar um homem de mentiroso sou cristão e não me prestaria a isso voce sim é que deve tomar cuidado pois corre o risco de acreditar no que esse prefeito fala greaças a Deus não moro ai em D.Caxias.

Anônimo disse...

REALMENTE É UMA VERGONHA TUDO QUE FEZ FICOU INACABADO,POR ISSOCAXIAS ESTA COMO ESTA NÃO VI NENHUM PROGRESSO!
A MATERNIDADE QUE WR MOSTRA NA TV É UMA VERGONHA PARECE UM AMTADOURO
IMUNDA TUDO MUITO SUJO!!!
MINHA AMIGA QUASE MORREU LÁ SÓ NÃO MORREU PQ NOSSOS AMIGOS A LEVARAM PARA UM HOSPITAL PARTICULAR.
SEU BEBE HAVIA FALECIDO EM SEU VENTRE E CHEGANDO A "MATERNIDADE"COMEÇARAM A DAR REMEDIOS PARA A CRIANÇA SE DESFAZER FICOU LÁ 3 DIAS FOI ENTÃO QUE COMEÇOU A TER FEBRE PQ ELA JÁ ESTAVA PEGANDO UMA INFECÇÃO,COMO AINDA FICOU COM ALGUNS PROBLEMAS EU DISSE AO SEU ESPOSO PARA LEVA-LA A UM HOSP.PART. SE NÃO FOSSE ISSO ESTARIA MORTA NESTE MOMENTO IRIA ELA E O BEBE FALECER!!!
SITUAÇAO HORRIVEL AINDA EXISTE UNS QUE DIZEM QUE É MENTIRA!!!
BANDO DE PUXA SACO!!!!!!!!!!!