quarta-feira, 24 de setembro de 2008

BAIXADA URGENTE - DENÚNCIA

PRÉDIO DO PAM 404 ESTÁ
COBERTO DE PROPAGANDA
Embora seja proibida a colocação de propaganda em prédios públicos, o prédio da Av. Brigadeiro Lima e Silva, alugado pela Prefeitura para sediar, por décadas, o PAM 404, está tomado de propaganda dos candidatos ligados ao prefeito. O PAM funcionava no local desde o Governo Hidekel Freitas, quando os postos do INAMPS foram transferidos para o controle do Município. No atual governo, o PAM 404 foi transferido para um outro prédio, no início da Rua Professor José de Souza Herdy, no 25 de agosto, mas, até agora, a Prefeitura continua pagando aluguel do antigo prédio, a poucos metros da Praça Roberto Silveira, pois a Secretaria de Obras ainda não fez as obras necessárias para que o prédio fosse devolvido ao seu proprietário, conforme estabelece o contrato de locação. (Foto: Beto Dias).

MORADOR DO BARRO BRANCO
RECLAMA DE OBRAS PARADAS
"Morador do Jardim Barro Branco, em Duque de Caxias, estou decepcionado com o Prefeito, uma vez que ele iniciou obras no bairro em Janeiro e as mesmas pararam de maneira absurda, deixando um caos nas ruas. Se a vitória do outro candidato é certa (coisa que infelizmente não gostaríamos de assistir) a culpa é exclusivamente do atual governo, pois, com os transtornos que a população está enfrentando, só nos restou decepção. O pior é que ninguém aparece para nos explicar o que aconteceu para que o trabalho na comunidade tenha parado de maneira tão brutal. Parece até que o Prefeito já entregou os pontos. Segue algumas fotos para vocês verem o transtorno que é para sairmos de casa para o trabalho e escola".
Será que as obras terminam antes do dia 5? Ou será que elas prosseguirão diante de uma possível derrota do prefeito?

• O deputado Paulo Ramos (PDT), integrante da CPI das Milícias, pediu desculpas ao vereador Quiel do Canarinho, de Duque de Caxias, que foi chamado a depor naquela Comissão apenas por causa de uma denúncia anônima enviada à Polícia. O pedido de desculpas foi referendado pelos deputados Cidinha Campos e Marcelo Freixo, presidente da CPI, diante da falta de provas ou indícios que incriminassem o vereador de Saracuruna como integrante das milícias. Os únicos documentos em poder da CPI eram a declaração de bens (obrigatória para os candidatos) e a ficha de filiação ao PDT do vereador caxiense.
• O TSE já trabalha com a expectativa de que, já na noite de 5 de outubro, todos os prefeitos e vereadores eleitos no País sejam conhecidos. A apuração dos votos deve ser concluída até as 22 horas, ou seja, cinco horas após o encerramento da votação. Na eleição municipal os votos são apurados pelas juntas eleitorais, que transmitirão os dados de votação das seções apuradas para totalização, a partir de local previamente estabelecido pelo Tribunal Regional Eleitoral.
• Este ano serão eleitos 5.563 prefeitos e 52.137 vereadores. Em 77 cidades com mais de 200 mil eleitores, há possibilidade de segundo turno, caso nenhum candidato a prefeito consiga a maioria absoluta dos votos no dia 5. Na Baixada, estão nessa situação Nova Iguaçu, Niterói e a Capital, já que as últimas pesquisas revelam que a eleição em Duque de Caxias será decidida no lº turno. O 2º turno será dia 26.
• Com base em eleições anteriores, o TSE estima que cada eleitor gaste, em média, 40 segundos para votar. Será necessário apertar nove teclas da urna eletrônica para concluir a votação. O primeiro voto é para vereador, que é identificado por cinco dígitos. Após confirmar a sua escolha, o eleitor deve digitar os dois algarismos que representam o seu candidato a prefeito e também confirmar a sua escolha.
• O Ministério Público Federal divulgou nota terça-feira (23) posicionando-se contra a divulgação de dados médicos, sem autorização dos pacientes, às operadoras de planos de saúde, conforme resolução editada pela Agência Nacional de Saúde (ANS). Segundo o texto do MPF, a medida visa a proteger os pacientes, que têm “sua intimidade violada e ficam sujeitos a discriminações, principalmente aqueles que precisam de tratamentos caros”.
• A manifestação do MPF consta de um parecer em processo do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj) contra a ANS, que tramita na 16a Vara Federal do Rio de Janeiro. Na ação, o Cremerj pede o fim da exposição dos registros de doenças dos pacientes em guias de consultas e exames, na solicitação de pequenas cirurgias, terapias ou procedimentos em série.
• O autor do parecer é o procurador da República Edson Abdon Filho, que entende ser inconstitucional e contrário ao Código de Defesa do Consumidor a orientação da ANS, que obriga os médicos a preencherem a Classificação Internacional de Doenças (CID) como condição para exames, consultas e pagamento dos médicos.
• “A revelação indevida dos CID-10 às operadoras de plano de saúde é um constrangimento ilegal aos consumidores dos serviços médicos. À revelia dos pacientes, os registros médicos são compartilhados através do novo sistema implantado pela ANS. Isso permite que as empresas usem indevidamente os dados sem controle da agência”, disse na nota o procurador.
• E completou: “A ANS perdeu a condição de autoridade comprometida com a realização do interesse coletivo e passou a produzir atos destinados a legitimar a realização dos interesses egoísticos de seguimentos empresariais voltados a operar o sistema suplementar de saúde”.
• O presidente da República em exercício, José Alencar, sancionou o projeto lei com mudanças no Código de Defesa do Consumidor. Foi alterado o Parágrafo 3º do Artigo 54, que agora determina que os contratos de adesão serão redigidos em termos claros e com, no mínimo, corpo de letra 12. Apesar do código já exigir que os contratos fossem redigidos de forma legível, não havia um padrão mínimo de medida a ser observado para o tamanho da letra.
• De acordo com o diretor-executivo do Procon de São Paulo, Roberto Pfeiffer, a falta de normatização em relação ao tamanho da letra do texto resultava em contratos em letras pequenas a ponto de dificultar a identificação dos direitos e obrigações constantes no contrato. “Já se entendia que se o contrato fosse redigido em letras que impedissem a compreensão, o contrato poderia ser invalidado”, disse.
• “Se o consumidor pode ler melhor, pode compreender melhor, deve ser visto como positivo”, acrescentou. Os consumidores também podem pedir a substituição de palavras expressas no contrato que não entendam. “Se não for trocada e o caso chegar a um juiz, ele pode interpretar formalmente que o consumidor não tinha conhecimento do que era dito no contrato”, explicou Roberto Pfeiffer. A lei foi publicada no Diário Oficial da União de terça-feira (23) e já está em vigor.
• O Colégio São Francisco de Assis, que funciona na antiga sede da Matriz de Santo Antonio, na Rua José de Alvarenga, está comemorando o seu Jubileu de Ouro. Nesta sexta-feira (26) está previsto um show com bandas de inspiração católica. No dia 4, véspera das eleições, será celebrada ás 7:30 horas a Missa do Jubileu.
• Será nesta sexta-feira, a partir das 20:00 horas, o esperado debate entre os três candidatos a prefeito de Duque de Caxias. A iniciativa é da Rádio FM 2000 (105,7 Mhz) e o debate ocorrerá no salão paroquial da Matriz de Santa Terezinha, no Parque Lafaiete, onde funcionam os estúdios da nova rádio de Caxias.
• Desde a manhã de ontem (24), as tropas militares que participam da Operação Guanabara ocupam parte do bairro do Gramacho e a Favela do Lixão, em Duque de Caxias. Segundo informações do tenente-coronel André Luiz Novaes, porta-voz do Comando Militar do Leste (CML), a ocupação ocorreu por volta das 9h de forma tranqüila, sem nenhuma represália por parte dos criminosos da região. Outras duas favelas de Caxias, no Pilar e Beira-Mar, serão ocupadas a partir desta quinta-feira (25), segundo informou o tenente-coronel nesta manhã.
• O tenente-coronel André Luiz Novaes nega que os militares tenham sido orientados a “baixar a cabeça” ao se depararem com homens armados ou “ignorar” criminosos vendendo drogas. Mas, admite que a determinação é “que não façam nada naquele momento, se houver algum risco para ele e outras pessoas”, ressaltando que as tropas estão ali para cumprir a função de garantir a tranqüilidade do processo eleitoral e não para fazer o papel das polícias, responsáveis pela segurança pública do estado. “Estamos cumprindo a determinação que nos foi dada pelo TRE. E, até agora, não tivemos nenhum incidente.”

22 comentários:

Anônimo disse...

RSRRS PÔ AÊ... A ORBE DO CARAPIÁ MANDANDO PRA MÍDIA ESSA PESQUISA TRETONA DOS 47,7 X 38,8, SÓ ESTÁ CONSEGUINDO MESMO ENGANAR AO LULA E AO DUDA, QUE ESTÃO BEM LONGE E NEM IMAGINAM A CAPACIDADE DE TIRO DE FESTIM QUE ESSA TURMA DA BARRA MANDA, DALI SÓ SAI PROPAGANDA ENGANOSA, VIDE LAURY 2004... QUEM SOBREVIVEU É QUEM SABE...

Anônimo disse...

O governador Dengue Cabral garantiu ontem na quadra da Grande Rio, onde se reuniu com o Washignton Reis e seus puxa-sacos:

vai sair uma pesquisa com o Washington colado no Zito.

Portanto, todo cuidado é pouco pois tem "TRETA" a caminho.

Anônimo disse...

Quando o povo quer... Não tem jeito!
Eu vou votar de novo Washington Reis para prefeito!


Zito não passa de um mentiroso... Como engana o povo
A turma dele está doida para voltar de novo para tirar proveito do governo
Volta Zito ... para Assembléia

Anônimo disse...

A oposição não está com esta banca toda não...
Nas ruas só dá Washington Reis
E o 15? Sobe...sobe...sobe
E o 45? Desce...desce... (rsrsrsrs)

Anônimo disse...

Cuidado povo do Zito
O IBOPE vai colocar vcs em uma furada (KKKK).
O tiro vai sair pela culatra

Anônimo disse...

Ahhhhh...Que isso....Eles estão desesperados
Washington Reis é o melhor para Duque de Caxias
Mais obras, educação, saúde e desenvolvimento econômico
É 15 de novo com a força do povo!

Anônimo disse...

Ahhhhh...Que isso....Eles estão desesperados
Washington Reis é o melhor para Duque de Caxias
Mais obras, educação, saúde e desenvolvimento econômico
É 15 de novo com a força do povo!

Anônimo disse...

Pegaram o candidato a vereador Helinho de Xerém, cravado no R a b o do daniel do cebolinha.

Hoje esse é o assunto mais comentado em Xerém e bairros vizinhos, principalmente no santo antônio da serra.

Já havia um comentário em Xerém que o daniel do cebolinha gostava de pagar lombo, mas agora depois do flagante é verídico.

Helinho de Xerém e Daniel do cebolinha unidos um ao outro em prol da comunidade GLS de Caxias.

O amor é lindo.

Anônimo disse...

Zito é gay e adora dar o brioco, é por isso que as suas duas esposas anterior se separaram dele.

Veja processo de separação no TJ/RJ.

Anônimo disse...

Esta disputa já passou pro campo espiritual, fiquei sabendo que o candidato Zito deu um boi para um trabalho de bruxaria afim de vencer a eleição.
Tenho certeza que Deus é maior e não permitirá que isso aconteça.

Unknown disse...

Kkkkkkkk Zito gay e macumbeiro... ô desespero!
só faltava essa! kkkkkkkkk
pelo que sei e vejo quem anda com a "florzinha da Fiocruz", batedor de tambor não é o Zito não hem, ACORDA! KKKK

Anônimo disse...

DESESPERO DOS ZITADORES

DESESPERO é sua burrice e cegueira mental de achar que o povo de caxias não merece um hospital daquele porte;

DESESPERO é a arrogância de voces de acharem que pode manipular tudo e todos;

DESESPERO são as mentiras de voces

DESESPERO é a falta de argumentos, vcs só atacam;

DESESPERO é ter ficado 8 anos desgovernando a cidade e a única marca de ficou foram os trenzinhos de manilha;

DESESPERO são voces odiarem o povo de caxias, morar na barra e só aparecerem aqui em época de eleição;

DESESPERO é voces não quererem que nosso povo tenha dignidade e nos chamar de porcos

A VERDADE É QUE O POVO NÃO É BOBO E VAI VOTAR WASHINGTON 15 DE NOVO

Anônimo disse...

O bonde dos desesperados não tem o que falar. Independente do Zito ser macumbeiro, corno e gay ele não é o melhor para Duque de Caxias. Ele já foi e já fez a sua história no nosso município. Agora ele é só um mito. O povo está acordando e vendo que o melhor é Washington Reis. Em 8 anos ‘o cara’ não fez nada além de trenzinho de manilha e asfalto picolé.

Anônimo disse...

Uhuuuuuuuuuuu..Washington Reis 15!

Anônimo disse...

Ora, ora, e o trenzinho da alegria, melhor, da família Reis, já foi esquecido... ah! que isso, eles já estão desempregados!

Anônimo disse...

Eu achava que Zito era o melhor. Para falar a verdade eu e meu marido éramos Zito doente. Essa semana precisei levar um vizinho meu que estava passando mal novo hospital e fiquei impressionada. Nunca tinha visto uma obra com aquela magnitude. Eu fui obrigada a tirar o chapéu para o prefeito Washington. Vou falar mal também porque o hospital ainda não está funcionando da maneira adequada, tem equipamento que ainda não está funcionando. Acho isso um absurdo. Eles falam que estão em fase de adequação. Mas o meu vizinho foi muito bem atendido. Penso seriamente em mudar o meu voto, não vi o hospital rachado e nem afundando. Sr. Alberto temos que dar razão, esse hospital é de Deus. Quando tudo se acertar fico imaginando quantas vidas vão ser salvas ali dentro, com aquela estrutura. Não me lembro do Zito ter feito uma obra tão importante e que fosse beneficiar tanta gente.

Anônimo disse...

Engraçado, vejo o pessoal falar aí de trenzinho da alegria...Mas querer ser o Rei da Baixada com a prefeitura de Duque de Caxias, a ex-esposa prefeita de Magé, a filha deputada e o irmão prefeito de São João é demais para mim. Faz-me rir amigo. Que moral a sua trupe tem? É Washington 15 de novo! Não tem jeito!

Anônimo disse...

é amigo a única diferença é que esse pessoal ai do zito foi eleito pelo voto nas eleições municipais por causa do bom governo que zito fazia em caxias e só naõ elegeu mais parentes em nova iguaçu queimados sao joao e outos municipios adjacentes por que não tinha parentes para ocupar os cargos de prefeitos. já os batores foram tudo indicados pelo pinochio-mor e a justiça que mandou todo mundo sair correndo.
e olha que para o jr reis se eleger a vereador tá precisando gastar uma fortuna lá em xerem. wr nem se fala esse já jogou a toalha e tá só valorizando a vitoria do melhor prefeito do brasil

volta zito

Anônimo disse...

Se pintar ruas de azul e amarelo é sinônimo de boa gestão... Basta consultar toda a populçao de Duque de Caxias. Qual foi a melhor gestão de Zé Zito, o Pé Grande? Todos diram (1997-2000), que por coincidência tanto o gonernador da época e o presidente eram do seu partido. Claro ocorreu facilitação e liberação de verbas estaduais e federais para toda a Baixada Fluminense conseqüentemente D. Caxias, assim o ser mitologico obteve fama de bom gestor.
Agora porque esse fenomeno não se repetiu no "2º reich" zitista? Pois Marcelo Alencar após um total desgoverno nem tentou reeleição, com a chegada de Garotinho ao poder e o fim do "Baixada Viva" ... Minou a fama de bom gestor, tanto que em 2004 Narriman Zito mesmo com a maquina da prefeitura de Magé nas mãos perdeu em primeiro turno, Valdir Zito... após um total desgoverno não tentou um segundo mandato e em Duque de Caxias ou melhor à Bastogne zitista a derrota foi inevitavel, até mesmo no legislativo pois Washington Reis elegeu maioria. Querendo ou não Zito é uma força em decadência política, pois é muito dificil manter-se tanto tempo no poder em grande cidades onde a populão tem acesso: informação e educação e
a Cultura, algo impensável na época em que esta pasta foi entregue à uma globete deslumbrada da Zona Sul do Rio. O que se busca é uma política concreta de habitação, um planejamento estratégico...ou seja, Duque de Caxias superou definitivamente a era do “ nós vai, nós foi”. A ameaça, no velho estilo ditatorial do tipo “Caxias: ame-a ou deixe-a” já não faz mais parte da cultura Caxiense. O povo já sabe que a cidade pertence a todos. Que a praça e a rua são do povo, e não de um mandatário, de um Senhor, de um algoz ou coisa que valha.

Anônimo disse...

Pelo que sabemos, o gay maior no momento é a tal "florzinha da Fiocruz", no momento comandando a secretaria de saúde.

Dizem que ele já "converteu" o Daniel Cebolinha, de Xérém, que tem padarias com a família Reis.

O Washington já está começando a ceder e quem sabe vai queimar rosca dentro de pouco tempo.

Anônimo disse...

Neste momento está acontecendo o debate na rádio FM 2000, 105,7 de WR, Zito e Leninha.

Anônimo disse...

Pô PANCADA...Acho que vc quer é uma boa 'pancada'. Que papinho é esse de queima rosca. Se vc não sabe falar sobre política...vai assistir televisão.