sexta-feira, 26 de setembro de 2008

BAIXADA URGENTE - ESPECIAL

ADEUS TRANQUILIDADE NO
BAIRRO 25 DE AGOSTO
Os moradores do 25 de Agosto, principalmente os vizinhos do Hospital Maio Lioni, estão desesperados. As obras para a construção de dois conjuntos de edifícIos, com 300 apartamento, na Rua Barão de Tefé, a cargo das construtoras Gafisa e Carmo & Calçado, além de bloquearem o trânsito naquela artéria, ainda irritam os moradores pela entrada e saída de caminhões nas duas obras. No último fim de semana, a remoção de terra das escavações começou antes das 6:00 horas da manhã. Outro problema é estacionar carros naquela rua e nas vizinhanças, área residencial. Visitantes do hospital ou do centro de hemoterapia, inclusive vans, deixam os carros em qualquer lugar, fechando a circulação até para os moradores da Rua Barão de Tefé e Correia Meyer. Apesar das repetidas reclamações e de morar no local o ex-Secretário de Serviços Públicos, Tonho de Freitas, não há placas de orientação, nem os guardas da prefeitura circulam pelo local, coibindo o abuso dos flanelinhas, que dominam a “área”.

SÉRGIO CABRAL PROMETE
A MARCHA DA VITÓRIA
Profundamente irritado com a repercussão da “Caminhada da Paz” (foto) comandada pelo deputado Zito e o governador Aécio Neves, de Minas Gerais, realizada no último sábado, o governador Sérgio Cabral reuniu na quadra da Escola de Samba Grande Rio candidatos a vereadores e a militância da coligação que apóia a reeleição do prefeito Washington Reis. Em seu discurso, o governador convocou os servidores do estado para a “Caminhada da Vitória”, que será realizada neste sábado e cuja concentração será na Praça Humaitá, às 9 horas da manhã. Para essa caminhada, os professores da rede estadual em Duque de Caxias serão convocados para mais um trabalho “extraclasse”, já que recebem remuneração por 24 horas-aula, embora só trabalhem 20 (segunda a sexta-feira). Essas 4 horas extras na jornada seriam uma forma de compensação aos professores que precisam preparar as aulas e corrigir provas em casa, fora da sala de aula.
No discurso, o governador anunciou que uma nova pesquisa deverá ser divulgada terça-feira, que irá demonstrar que a candidatura de Washington Reis continua em franca ascensão, o que levaria a disputa para o cargo de prefeito da segunda cidade em arrecadação do Estado (mais de r4 1,140 bilhão em 2008) para o segundo turno, marcado para o dia 26 de outubro.

Os professores da rede municipal ganharam um presente inesperado nesta quinta-feira. As aulas foram encerradas mais cedo no turno da tarde e eles ganharam transporte de volta. Tiveram, no entanto, de pagar um mico: participar de uma concentração na Praça Humaitá para contestar as denúncias de falta de merenda e de material nas escolas municipais.
• As denúncias foram feitas no horário eleitoral no rádio e TV pelo candidato tucano, com depoimento de mães de alunos de escolas municipais nos quatro distritos do município. Segundo as denúncias, a distribuição dos uniformes foi feita fora do prazo, com conjuntos incompletos ou tamanhos diferentes dos alunos que iriam usa-los. Como o prefeito não pode utilizar servidores em sua campanha, apelou para a “caminhada espontânea” feita nesta quinta-feira, à tarde.
• Durante a "Caminhada dos professores”, os carros de som da campanha do prefeito insistiam em convocar professores e diretores para a “Caminhada da Vitória”, que será realizada neste sábado, saindo da Praça Humaitá e percorrendo as ruas centras de Duque de Caxias.
• A nova pesquisa anunciada pelo governador será feita neste fim de semana para serem registradas na Justiça Eleitoral e divulgada na próxima terça-feira. Como o governado conseguiu “adivinhar” que Washington Reis superou Zito, Andes do pessoal do IBOPE ir para as ruas? Seria o caixeiro-viajante um “bruxo”? Ou um alquimista?
• A Secretaria estadual de Saúde confirmou, em nota divulgada nesta quinta-feira (25), que foi realizado o pagamento à Cooperativa Internacional de Trabalhos Alternativos (Cita), responsável pela contratação dos médicos para o governo. De acordo com o Sindicato dos Médicos (SinMed), os cinco médicos que faltaram o plantão de domingo (21) no Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha, estão com salários atrasados e correm o risco de não receber o pagamento relativo a setembro.
• De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria, o contrato dos médicos do Estado com a CITA expirou no dia 31 de agosto. Assim, os médicos chamados pelo governador de “vagabundos” agora correm o risco de serem presos pela Polícia e processados por "vadiagem”, um ardil muito empregado pela polícia fluminense nos idos dos anos 60/70, quando queria prender um cidadão sob investigação, mas não tinha provas para pedir a prisão preventiva.
• Em resposta às diatribes do governador, que insiste em chamar os médicos que faltaram ao plantão no último fim de semana no Hospital Getúlio Vargas, o Conselho Regional de Medicina (CREMERJ) entrou com uma ação criminal no Superior Tribunal de Justiça contra Sérgio Cabral por conta das absurdas declarações feitas pelo governador contra a honra dos médicos.
• Para a presidente do CREMERJ, Márcia Rosa de Araújo, o governador deveria renunciar ao cargo, deixando a administração nas mãos do vice-governador, que é quem comanda de fato o Estado, á que Sérgio Cabral vem apresentando sintomas de problemas mentais, não tendo condições psicológicas para continuar à frente do Governo do Estado.
• O deputado Wagner Montes (PDT) promete caminhar pela feira de Duque
de Caxias neste domingo, (28), acompanhado pelo candidato Melquisedec Nascimento, que disputa uma cadeira na Câmara de Vereadores do município com o compromisso de luta por mais segurança para o cidadão.
• Tenente da PM, o candidato pedetista esteve ameaçado de prisão pelo governador Sérgio Cabral por defender, como presidente da Associação de PMs e Bombeiros Militares, melhores condições de trabalho e remuneração para os servidores do Estado que enfrentam os bandidos para proteger o cidadão.

35 comentários:

Anônimo disse...

Toda a educação está intimada a comparecer à "marcha da vitória", assim como os ocupantes de cargos em outros órgãos da Prefeitura.

É a "marcha dos nomeados do Washington".

Eles estão convencidos de que já ganharam a eleição.

Que falta de respeito com o eleitor, ainda mais sobre os indecisos.

Anônimo disse...

É muita atenção ai!

Alo TRE, vamos ficar de olho porque fiquei sabendo que os professores estão sendo obrigados a participar.
Todos estão sendo ameaçados,é uma pratica comun do 15 é igual à 15 de Mage.

Alem disso todos os trabalhadores das tercerizadas (Delta, Service clean e outras)são ameaçados e obrigados a fazer parte.

UMA COISA SABEMOS O VOTO É SECRETO
POIS BEM POVO DE DUQUE DE CAXIAS
FAÇÃO O QUE ELES MANDÃO, PORQUE VÇS PRECISÃO LEVAR O SUSTENTO PARA
SEUS FAMILIARES,NÃO VÃO SE EXPOR.
MAS DIA 5 VAMOS DAR UM BASTA NESTA SUJEIRA.
VOTE 45. O VOTO DA RENOVAÇÃO......
VOLTA ZITO, 45...

Anônimo disse...

FAÇÃO O QUE ELES MANDÃO??????

É FAÇAM O QUE ELES MANDAM!!!!

PUTZ, A COISA TÁ FEIA EM CAXIAS!!!

Anônimo disse...

MELQUI VEREADOR 12123

Anônimo disse...

Eu também voto Melqui Vereador 12123

Anônimo disse...

ZINÓKIO!

É preciso barrar este individuo perigoso,sem moral prá falar de educação ou qualquer outro assunto pois ele governou 8 anos. Mesmo se existissem algumas mazelas ele seria responsável,por ter deixado para o sucessor.Êste ZINÓKIO é tão irresponsável que na tentiva de tomar o poder a qualquer custo ou na marra foi capaz de botar seus militantes para se confrontarem com a caminhada doWASHINGTON onde quase aconteceu uma balburdia ou talvez um desastre, agora eu pergunto onde estava o TRE que não puniu este ZINÓKIO bandido?

Anônimo disse...

Jornaleco tedencioso e sem transparência.

Está levando um jaba do zitozorror para falar essas abrobrinhas.

Por isso e muito mais que voto 15. Chega de mentira.

WR e Melqui unidos por Duque de Caxias.

Fora zitozorror.

Anônimo disse...

Qualquer castigo para o corno do zito é pouco. Por isso que as suas ex mulheres lhe colocaram um par de chifres, a última narriman foi com um de seus seguranças.

Volta corno para o inferno.

Anônimo disse...

Que vergonha pegaram essa tal de valéria cunhada do candidato que vai jaquerar helinho para falar sobre a educação no programa eleitoral do zinóquio.

Aliás helinho e daniel do cebolinha assumiram de vez o romance.

Anônimo disse...

Eva minha querida...Vc participou da campanha em 2004? Se eu me lembro bem...na caminhada do Zito tinha até lista de presença. Não pense que o o Washington faz o mesmo...Ele não precisa obrigar ninguém para participar da caminhada...ainda mais a da vitória. Ah...já sei. Você viu a belíssima caminhada dos professores...Foi maravilhosa você não acha? Vem com agente. Vota 15!

Anônimo disse...

Nossa caminhada vai ser maravilhosa! Ver o povo todo aplaudindo e aderindo a nossa campanha. Por issso todo mundo diz...é 15. Washington merce bis!

Anônimo disse...

Parece que a falta de respeito com os eleitores é latente em Duque de Caxias. A rádio FM 2000, promoveu um debate, afim de que os candidatos a prefeito, falassem sobre suas propostas de governo para cidade. Washington e Leninha compareceram, porém Zito não foi e não deu satisfação do porque, demonstrando uma grande falta de respeito com o cidadão caxiense. O Atual prefeito Washington Reis, compareceu ao debate, porém quando disseram a ele que Zito não iria, ele deixou a mesa, pois segundo ele, não teria como participar de um debate sem os outros candidatos. Lamentável a falta de respeito com o cidadão caxiense.Parece que o candidato Zito está no momento utilizando seu programa eleitoral para fazer campanha para o atual prefeito, pois o mesmo está dizendo que vai assumir o novo hospital, vai continuar com as Fundecs, e com tudo que o Washington Reis começou. Triste para o caxiense no SBT, ser obrigado a ver, Zito dizendo que vai cuidar de tudo que o atual prefeito fez, quando o mesmo teve 8 anos e não realizou nada semelhante e ainda por cima falando bem de Lula e Sérgio Cabral, que todos sabem que não querem ver o deputado nem pintado de ouro. A pergunta que não quer calar é realmente "Onde foi parar a arrecadação de 8 anos em Caxias ? Será que trens de manilha e asfalto seriam tão caros ? pois segundo eleitores, somente isso foi feito em Caxias. Medo, covardia, falta de respeito, dificil achar um adjetivo para enquadrar tal situação de quem não dá a minima para debater questoes de interesse do povo.

Anônimo disse...

EU VOTO MELQUI VEREADOR, 12123

Unknown disse...

Vamos votar Washington 15 para prefeito e Melqui 12123 para vereador.

Unknown disse...

Vote consciente,vote WR 15 e Melqui 12123

Anônimo disse...

Duque de Caxias pode comemorar o sucesso do novo Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, unidade de alta e média complexidade inaugurada no último dia 13 pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, pelo governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, pelo secretário de Estado de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, e pelo representante da Prefeitura de Duque de Caxias, o secretário municipal de Saúde, Oscar Berro.



A unidade está funcionando normalmente e já impactou de forma positiva toda a rede hospitalar do município, desafogando outros hospitais da região, tais como o Duque de Caxias, o Infantil Ismélia da Silveira, o estadual Adão Pereira Nunes (Saracuruna) e o da Posse (Nova Iguaçu), melhorando assim os atendimentos e tornando mais eficientes os procedimentos médicos. Somente nos primeiros 10 dias em funcionamento, a unidade fez 8.879 atendimentos: 5.700 de clínica médica, 1.080 de emergência, 1.350 de ortopedia, 88 internações, 12 de Centro de Tratamento Intensivo (CTI), 13 cirurgias e seis óbitos (sendo três já cadáveres).



Com média de cerca de 890 atendimentos por dia, a unidade também realizou neste período diversos exames laboratoriais, além de mais de 600 de raios-X. Da demanda total da rede hospitalar de Duque de Caxias, cerca de 40% correspondem a pacientes procedentes de outros municípios vizinhos, principalmente da capital.



Segundo o secretário de Saúde de Duque de Caxias, Oscar Berro, o sucesso desta unidade representa um grande avanço na qualidade dos atendimentos de saúde na cidade. “As pessoas que estão sendo tratadas aqui estão saindo bem satisfeitas. Uma unidade como esta, em qualquer país, leva até 10 meses para funcionar em sua capacidade total. Até momento o hospital está funcionando como o previsto e já pudemos salvar muitas vidas aqui”, ressaltou Berro, que também lamentou alguns atos de vandalismo ocorridos na primeira semana.



Sobre o hospital:



Concebido para ser modelo em atendimento em Saúde, o novo hospital vai diminuir significativamente o déficit de leitos de toda a região. Localizado às margens da Rodovia Washington Luiz (BR-040), o hospital tem mais de 18 mil metros quadrados de área construída, oferece 243 leitos, sendo 59 para urgência e emergência, com serviços de internação de adultos e de crianças, UTI adulto e pediátrica, atendimento a pacientes graves, psiquiatria, politrauma e isolamento.



Com capacidade aproximada de 900 cirurgias por mês, laboratório, centro obstétrico, farmácia e central de material esterilizado. A unidade conta também com seis salas de cirurgia, unidade para tratamento de queimados, unidade de cirurgia bucomaxilofacial e serviço de fisioterapia. O atendimento será prestado por 1,6 mil profissionais de diversas especialidades de Saúde. Por tudo isso, é considerado o mais moderno hospital público do Estado do Rio de Janeiro.



O empreendimento é o resultado da parceria entre a Prefeitura de Duque de Caxias, Governo do Estado e Governo Federal, que investiram juntos cerca de R$ 72 milhões (R$ 27 milhões, R$ 25 milhões e R$ 20 milhões, respectivamente), além da transferência do terreno para a Prefeitura pela União, no valor estimado de R$ 30 milhões.

vitorferolla disse...

O PAVA está montando 1 Newsletter só para blogueiros. Por favor, me envie um e-mail para que eu possa colocar seu e-mail na lista.


vitorferolla@gmail.com


Obrigado!

Anônimo disse...

PROPAGANDA ENGANOSA

É um acinte a Assessoria de Comunicação Social, que não paga aos "jornais amigos" o "pp" combinado, uma verdadeira micharia, usarem o espaço destinado aos comentários dos internautas para fazer popagana do novo Hospital.
A verba que a prefeitura gastou para publicar uma espalhafatosa notícia do "Duque de Caxias" num jornalão da Capital, como se o time de Xerém fosse igual ao Inter de Milão ou o Chelsea da Inglaterra,daria, com certeza, para montar um Banco de Sangue no novo hospital.
E o Sr. Oscar Berro precisa explica por que o Corpo de Bombeiros, subordinado ao governdor Sérgio Cabral, preferiu mandar para o Hospital Getúlio Vargas as vítimas de um acidente na Estrada do Amapá, que registrou duas mortes.

Anônimo disse...

NÃO FOI ISSO QUE PASSOU NA REDE BANDEIRANTES NA QUARTA FEIRA.
NA ENTREVISTA APOLITICA A NOTICIA ERA QUE APESAR DO HOSPITAL ESTAR FUNCIONANDO NÃO HAVIA MEDICOS PARA OPERAR OS EQUIPAMENTOS E QUE O DUQUE DE CAXIAS TINHA PESSOAS EM MACAS NO CORREDOR SEM LENÇOIS E SEM REMEDIO, JÁ NO HOSPITAL INFANTIL UMA SENHORA CHEGOU AS 8;00 E ATÉ AS 14;00 NÃO TINHA SIDO ATENDIDA.

PROGRAMA DO ZITO É UMA COISA,
NOTICIA DA BAND É OUTRA.

Anônimo disse...

RAP DO BATORÉ:

É, É ISSO, ELES ESTÃO DESESPERADOS
É, É ISSO, ELES ESTÃO DESESPERADOS
TROUXERAM PARA CA LULA E SERGIO CABRAL
MESMO SEM TER CONDIÇÃO INAUGURAM O HOSPITAL
MUITAS UPAS É A PROMESSA PRA TENTAR A REELEIÇAO
MAS SE ESQUECEM DE ACABAR COM O BURACO DA ESTAÇAO
SEM FALAR NA VELHA KENNEDY QUE ATE HOJE NAO ACABOU
CAMELO PRA TODO LADO E O LIXO NÃO TIROU
COM A TURMA DE ASPONE INDO EMBORA PRA XEREM
DIA 05 TA CHEGANDO E ZITO JUNTO VEM

É É É
VAI EMBORA BATORÉ (BIS)

COM O PAC PROMETEU PARA O POVO MUITO EMPREGO
MAS DO ZITO FALA MAL SÓ TENTANDO METER MEDO
MAS O POVO TODO JÁ SABE É ASSIM QUE ELE É
É O PINOCHIO DAS PROMESSAS CONHECIDO BATORÉ

É É É
ELE É O BATORÉ (BIS)

Anônimo disse...

Tá na cara que o pessoal do Zito pagou para falar mal da saúde em Duque de Caxias. Só que eles estão achando que o povo é idota. Até parece que a saúde nos outros municípios do país estão funcionando perfeitamente. Washington fez o melhor hospital do estado. Vcs acham que o preito trouxe essas obras todas para o Zito ser o pai da criança? Não adianta Washington é o melhor para Duque de Caxias.

Anônimo disse...

O ZINOKIO ZITADOR, COMPROU 5 APARTAMENTOS E UMA COBERTURA NESSE PRÉDIO

Anônimo disse...

O ESQUIZITO É MUITO ENGRAÇADO NÃO FEZ O QUE O WASHINGTON FEZ, AGORA DIZ NA TELEVISÃO QUE VAI CONTINUAR O TRABALHO QUE O OUTRO COMEÇOU, DA ATÉ PARA RIR. FORA ZITO MENTIROSO, LADRÀO, DITADOR, O POVO HOJE NA CAMINHADA QUE SAIU DA PRAÇA HUMAITÁ, MAIS UMA VEZ DISSE NÃO A ZITO E SIM AO WASHINGTON REIS, LÁ TINHA MAIS OU MENOS 40 MIL PESSOAS. FORA ZITO, DEIXA O POVO DE CAXIAS EM PAZ.

Anônimo disse...

O CANDIDATO WASHINGTON REIS, ANTES DE DEIXAR O DEBATE DA QUAL O CANDIDATO JOSE CAMILO ZITO, NAO COMPARECEU, NO DIA 26 DE SETEMBRO, EM UMA RADIO COMUNITARIA DE CAXIAS, DEIXOU VARIAS PERGUNTAS PARA O EX-PREFEITO E ATUAL DEPUTADO ZITO, QUE CAIRAM COMO UMA BOMBA NA CAMPANHA TUCANA.


WASHINGTON DISSE:QUERIA QUE MEU ADVERSARIO ESTIVESSE AQUI PARA PERGUNTAR A ELE:


1. PORQUE ELE FICOU 8 ANOS E NAO FORMOU NENHUM ALUNO EM NADA.


2. PORQUE ELE NAO FEZ NADA PELA SAUDE, ALEM DE PINTAR A PAREDE DO HOSPITAL DUQUE.


3. PORQUE ELE QUER VOLTAR? ELE TA AONDE? ELE NAO É DEPUTADO DE CAXIAS ?


4. PORQUE ELE QUIS BARRAR NA JUSTIÇA A CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL, DA RODOVIARIA DO XEREM E DE OUTRAS OBRAS, ALEGANDO CRIME AMBIENTAL ?


5. QUANDO ELE VAI PAGAR OS 8 ANOS, QUE DEVE AOS HUMILDES FUNCIONARIOS DA WKR E LOCANTY, QUE FORAM DEMITIDOS ANTES DO NATAL DE 2004, SEM NENHUM CENTAVO NO BOLSO ?

Anônimo disse...

Você acha que aquele bosta do Zito tem respostas para estas perguntas? É claro que não. Ele declarou publicamente que faliu a saúde do município. Ele é um frouxo, não tem propostas e por isso correu do debate.
A única coisa que ele fez além de calçar ruas e fazer trens de manilha foi ficar rico roubando dinheiro público, o que lhe rendeu um processo por enriquecimento ilícito.

A revista Época vai mostrar esta semana onde ele aplicou o dinheiro que ele roubou dos cofres públicos.

Anônimo disse...

Senhor "voto consciente", apenas duas perguntas:

Por que o novo hospital não tem banco de sangue?

Por que não foi construída passarela ligando os dois lados da rodovia, obrigando os pacientes que não têm carro a atravesar a pista e pondo em risco suas vidas?

Creio que você é na verdade um "inconsciente".

Anônimo disse...

O Zito, como líder das pesquisas de intenções de voto, tomou ã decisão de não comparecer. Cabia a ele, apenas, decidir a questão de ir ou não ir.
Quanto ao Washington Reis, melhor que não tivesse passado por lá, pois deixou a legião de ouvintes - a maioria cristãos - decepcionados por ter abandonado o debate, e também tripudiar sobre uma candidata pobre e negra.

Racismo e preconceito é isso aí.

Anônimo disse...

WASHINGTON É RACISTA, COMPROVADO.

Washington Reis passou pela Rádio FM 2000 para um debate convocado com antecedência, mas não ficou, quando soube que Leninha tinha documentos e muitas bombas para encostá-lo na parede.

Ele aproveitou a deixa que o Zito - líder de pesquisas - não tinha ido e meteu o pé.

Com sua fuga, deixou a legião de ouvintes - a maioria cristãos - decepcionados e também por tripudiar sobre uma candidata pobre e negra.

O 15 É RACISTA

Anônimo disse...

A coligaçao comandada pelo P-SOl deve processar o Washington Reis.

As entidades do movimento negro também.

Anônimo disse...

Prezado Anônimo, não fui participante ativa da campanha de 2004, como não estou sendo na atual. Participou, sim, como eleitora, analisando os acontecimentos em minha volta e na cidade onde nasci e vivo.

Não defendi “a” ou “b”, manifestei, apenas, minha indignação com a “obrigatoriedade” de comparecimento às caminhadas e atos políticos em prol dos candidatos. O Zito certamente estava errado ao fazer isso, como o Washington Reis erra ao adotar o mesmo procedimento ditatorial e que nos remete aos tempos da escravidão, como ocorre nos dias atuais em republiquetas no continente africano.

Portanto, ao elogiar a “caminhada” da educação, organizada de forma ilícita, você mostra que toma partido, o que não é o meu caso. Você, pelo que percebi, estava lá certamente por ocupar algum cargo de confiança na prefeitura.

Infelizmente a população não tem um candidato de seja, verdadeiramente, digno e verdadeiro. Esse perfil não serve para o 15, não serve para o 45, não serve para o 50.

Volto a dizer: é uma falta de respeito com o eleitor vocês participarem dessa sujeira e ainda tentar convencer as pessoas de que tudo é limpo.

É uma pena que o TRE fica distante de tudo isso, como ficou no passado.

Anônimo disse...

Se pintar ruas de azul e amarelo é sinônimo de boa gestão... Basta consultar toda a populçao de Duque de Caxias. Qual foi a melhor gestão de Zé Zito, o Pé Grande? Todos diram (1997-2000), que por coincidência tanto o gonernador da época e o presidente eram do seu partido. Claro ocorreu facilitação e liberação de verbas estaduais e federais para toda a Baixada Fluminense conseqüentemente D. Caxias, assim o ser mitologico obteve fama de bom gestor.
Agora porque esse fenomeno não se repetiu no "2º reich" zitista? Pois Marcelo Alencar após um total desgoverno nem tentou reeleição, com a chegada de Garotinho ao poder e o fim do "Baixada Viva" ... Minou a fama de bom gestor, tanto que em 2004 Narriman Zito mesmo com a maquina da prefeitura de Magé nas mãos perdeu em primeiro turno, Valdir Zito... após um total desgoverno não tentou um segundo mandato e em Duque de Caxias ou melhor à Bastogne zitista a derrota foi inevitavel, até mesmo no legislativo pois Washington Reis elegeu maioria. Querendo ou não Zito é uma força em decadência política, pois é muito dificil manter-se tanto tempo no poder em grande cidades onde a populão tem acesso: informação e educação (essa última mesmo péssima).
É a Cultura, algo impensável na época em que esta pasta foi entregue à uma globete deslumbrada da Zona Sul do Rio. O que se busca é uma política concreta de habitação, um planejamento estratégico...ou seja, Duque de Caxias superou definitivamente a era do “ nós vai, nós foi”. A ameaça, no velho estilo ditatorial do tipo “Caxias: ame-a ou deixe-a” já não faz mais parte da cultura Caxiense. O povo já sabe que a cidade pertence a todos. Que a praça e a rua são do povo, e não de um mandatário, de um Senhor, de um algoz ou coisa que valha.

Anônimo disse...

Concordo com Eva Augusta. Deveríamos ter uma 4ª ou 5ª opção de voto. Este leque está muito fechado. Quem não é 15 nem 45, fica sem poder votar porque a Leninha não tem bagagem politica para governar Duque de Caxias, portanto a única opção é anular o voto. E aí? O que fazer depois? Um dos dois vai ganhar mesmo!

Anônimo disse...

ALBERTINO ALEIXO SEU BOSTA E IGNORANTE O "ZITADOR" governou oito anos e não construiu um posto de saúde se quer e você vem me falar que aquela maravilha de obra, o grande e novo hospital, que irá salvar milhares de vida, inclusive quem sabe até a sua não tem passarela, Washington fez essa relevante obra, o mais modreno hospital do RJ e agora deixa que o ilimitado, burro, incapaz, atrasado do Zito faça a passarela.

Anônimo disse...

washington não é racista, só que zito nao foi e ele iria ficar, só que quando ela disse: "caxias tem um orçamento de 18 bilhoes", daí washington disse, gente me dá licença, pois o outro covarde correu e tenho outros compromissos, achava q leninha sabia pelo menos quanto a cidade tem de orçamento, mas depois dessa, me desculpem mas to indo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

leninha é brincadeira, ! affe

Anônimo disse...

É a mesma história de sempre do povo de WR.Hospital, hospital, hopsital... Não tem banco de sangue, água, médicos...É um puta hospital, com toda a aparelhagem mais moderna do "mundo". Fala sério! E eu vou votar no Zito! Ele vai construir a passarela! rs...rs...