segunda-feira, 22 de setembro de 2008

BAIXADA URGENTE

NA PESQUISA IBOPE / TV GLOBO
ZITO VENCERIA JÁ NO 1º TURNO


A pesquisa não avaliou a visita de Aécio Neves no sábado (Foto: Edmilson Muniz)

A TV-Globo divulgou nesta segunda-feira (22) nova pesquisa feita pelo IBOPE para avaliar o desempenho dos candidatos a prefeito de Duque de Caxias. Zito (PSDB), que tinha 49% na pesquisa anterior, chegou a 52% das intenções de voto, subindo mais 3 pontos percentuais.
O prefeito Washington Reis (PMDB), que disputa a reeleição e tinha 35%, subiu seis pontos, atingindo 37%. A candidata do PSOL, Leninha, que tinha 3%, caiu para 2%. Os votos brancos e nulos somaram 2% e os que não sabem/não opinaram, 6%. Como a pesquisa teve início na sexta-feira, não pode ser aferida a participação do governador de Minas Gerais, Aécio Neves, na caminhada do candidato tucano no sábado (20). O Ibope entrevistou 602 eleitores entre sexta-feira (19) e domingo (21) em Duque de Caxias. O levantamento está registrado na 194ª Zona Eleitoral da cidade sob o número 2093/2008.


CARROS DE CAMPANHA
OCUPAM O CALÇADÃO
Embora só os carros de valores e os de resgate (Corpo de Bombeiro e Defesa Civil) possam circulação pelos calçadões, o que vimos no último sábado foi o mais completo desrespeito ao livre trânsito dos pedestres nos calçadões da Av. Nilo Peçanha e da Rua José de Alvarenga. Os carros de som da campanha do prefeito foram colocados sobre os calçadões, com caixas de som de alta potência e no volume máximo, apesar da pressão dos fiscais da Justiça Eleitoral. A pergunta que todo mundo fazia era de onde os veículos retiraram energia para sustentar tal volume nas caixas de som, se os motores dos veículos estavam desligados e não havia sistema de bateria como alternativa. (Foto: Beto Dias)

• A direção da rádio FM 2000 confirmou para sexta feira, dia 26, o debate oficial com os 3 candidatos a prefeito de Duque de Caxias. Em reunião realizada conforme exigência da lei eleitoral, as assessorias dos três candidatos assinaram um termo de compromisso de participação no debate. O início será às 20 horas impreteríveis, logo após “A voz do Brasil” da agência nacional e será realizado no salão paroquial da Igreja de Santa Terezinha, no Parque Lafaiete.
• O debate recebeu a homologação do juiz do TRE responsável pelo pleito deste ano e contará com a presença de várias entidades da sociedade civil, entre elas a OAB, o SEPE, a ASPAS e a Diocese de Duque de Caxias e São João de Meriti. Ele será reprisado no domingo (28) às 10 horas.
• A rádio Fm 2000 opera na freqüência de 105,7 Mhz, sendo a primeira emissora de Duque de Caxias a receber aprovação do Ministério das Comunicações e geradora da Campanha eleitoral deste ano no Município.
• A violência na cidade do Rio de Janeiro (e no Grande Rio, também) mantém índices altíssimos há décadas, o que pode levar a um cenário similar ao vivenciado por outros países sul-americanos, onde o problema já chegou a níveis alarmantes, como na Colômbia. A avaliação é da diretora do Instituto Universitário de Políticas de Segurança e Ciências Policiais, Ana Paula Miranda. “Essa situação das milícias, a situação de candidatos vinculados ao tráfico, podem nos levar a um cenário similar ao da Colômbia, e acho que não estamos nos dando conta da gravidade disso.”
• A pesquisadora apresentou na última quinta-feira (18) um estudo sobre a realidade da violência no Rio de Janeiro durante o 2º Fórum de Violência, Participação Popular e Direitos Humanos, organizado pelo Centro de Informações da Organização das Nações Unidas no Brasil (Unic-Rio) e pelo movimento Rio de Paz.
• Para Ana Paula, esse cenário pode ser revertido, mas é fundamental que o Poder Público combata o crime e reestruture a polícia.Segundo ela, “a postura beligerante da polícia” é um dos motivos da falta de participação da sociedade civil no combate à violência.
• O diretor do Instituto de Segurança Pública (ISP), coronel Mário Sérgio Duarte, também participou da mesa de debate e defendeu que o maior causador da violência hoje é o alto número de armas em poder dos narcotraficantes.
• Ele declarou que se a polícia não travar um combate constante com os criminosos, a soberania do estado ficará ainda mais fragilizada do que já está. “É melhor enxugarmos gelo, do que deixar que se transforme em um iceberg”, disse ele em referência às ocupações de policiais em comunidades do Rio.

12 comentários:

Anônimo disse...

É, É, BATORÉ.
É HORA DE DAR NO PÉ.

É, É, BATORÉ.
É HORA DE DAR NO PÉ.


É, É, BATORÉ.
É HORA DE DAR NO PÉ.

Anônimo disse...

O jingle dos potentes caminhões já está sendo substituído pela marcha fúnebre.

Anônimo disse...

Chora bananeira, bananeira chora, que o Washington Reis já vai embora.

Anônimo disse...

E quem vai carregar o caixão?

o Gilberto Silva, Dica, Alexandre Cardoso, Geraldo Moreira, Roberto Dinamite, Sérgio Cabral, Lula, Marquinho Pessanha, Samuquinha, Feital, Orlando Silva, Gaete, Zé do Cloro, Quiel do Canarinho, Júnior Reis, Nivan, Chiquinho Grandão ....

o Sérgio Locatel, a Claudia Malvar e a Ingrid Junger vão cuidar das velas e das flores.

Anônimo disse...

fala sério, gente ....zito 73>>>69>>>49>>>52
Washington 12^^^^^^19^^^^^35^^^^37
Quem está subindo e quem está descendo????????!!!!!! e o Washington não gastou milhôes com " pesquisas"....Quero deixar bem claro q acredito em PESQUISAS ELEITORAIS.

Anônimo disse...

NAS RUAS VEMOS A SATISFAÇAO DO POVO COM O NOVO HOSPITAL, COM LULA AO LADO DE WASHINGTON, A CIDADE NUNCA CRESCEU TANTO EM TAO POUCO TEMPO. ACONSELHO A VOCE ELEITOR INTELIGENTE DE CAXIAS, VOTE NO 15, NAO MUDE O SEU VOTO, SÓ PORQUE UMA PESQUISA DIZ QUE UM CANDIDATO REJEITADO, FICHA SUJA ESTA NA FRENTE. O POVO NAO AGUENTA MAIS MENTIRAS. COPIE E PROPAGUE ESSA MENSAGEM. É 15 , O PREFEITO DO POVO, O PREFEITO QUE AMA E INVESTE PESADO EM CAXIAS. WASHINGTON REIS, DEUS É CONTIGO E NÓS O POVO TAMBEM.

Anônimo disse...

eu não tenho
a menor dúvida: é washington 15 , podem colocar qualquer pesquisa, falar o que quiserem, em 5/10, washington será reeleito, pois quando Deus e o povo quer, não tem jeito! é 15 de novo.

Unknown disse...

JÁ DEU PARA PERCEBER QUE ALÉM DE SEMI-ANALFABETOS A TURMA DE XERÉM JÁ ULTRAPASSOU TODOS OS LIMITES DE BABAÇÃO!
A PESQUISA DO IBOPE E OUTRAS QUE ESTÃO POR VIR É FEITA POR "AMOSTRAGEM ESTATÍSTICA", A MARGEM DE ERRO É MÍNIMA, PEÇA AO PICCIANI OU AO CARAPIÁ(ELES FAZEM PESQUISAS SEMANAIS), PARA EXPLICAR QUE PALAVRÃO É ESTE, MAS PERCEBE-SE QUE,PELO BAIXO NÍVEL, VOCÊS NEM PERTO DOS TUBARÕES CHEGAM, NÃO TEM ACESSO À VERDADE OS FATOS. BATE UM PAPO SÉRIO COM O PREFEITO, ELE JÁ ESTÁ CIENTE DA POSSÍVEL DERROTA.
HOJE ENGANADOS, AMANHÃ DESEMPREGADOS! LAMENTÁVEL...

Anônimo disse...

SOLTA O SOM AÍ:

É, É, "SEU" BATORÉ.
É HORA DE DAR NO PÉ.

É, É, "SEU" BATORÉ.
É HORA DE DAR NO PÉ.


É, É, "SEU" BATORÉ.
É HORA DE DAR NO PÉ.

Anônimo disse...

WAGNER MONTES ESTARÁ NO PRÓXIMO DOMINGO NA FEIRA DOS NORDESTINOS DE CAXIAS CAMINHANDO COM O MELQUI NASCIMENTO,SEU CANDIDATO A VEREADOR.

QUEM O WAGNER MONTES VAI DIZER QUE APÓIA PARA PREFEITO?

Anônimo disse...

VOCES TINHAM RAZÃO
DIA 05 VAI DAR 15

15% DE DIFERENÇA

ZITO 52%
WR 37%

FALA AI GALVÃO BUENO

É NO PRRRRIMEIRO TURRRRNO!!!!

Anônimo disse...

RAP DA MENTIRA COM PERLA


mentira pra xuxu
mentira pra xuxu ou ah ou ha
mentira pra xuxu
mentira pra xuxu ou ah


Tu não faz nada,
e falou que ia acabar,
Fez muita onda
E cheio de marra
Achou que o povo ia acreditar
Pra mim já chega
Tu não faz nada
Não cumpre nem o que prometeu
Tu vai embora
Senta e chora
Que a eleição você perdeu

refrão:
Deu mole prá caramba, é um tremendo vacilão
Agora tá fudido, deu destino é a prisão
Zito é o cara, é o melhor prá mim
Agora os baba ovo
Vão chorar chegou o fim

mentira pra xuxu
mentira pra xuxu ou ah ou ha
mentira pra xuxu
mentira pra xuxu ou ah