quinta-feira, 5 de setembro de 2013

CAXIAS RETOMA EM OUTUBRO OBRAS NAS VILAS NOVA E IDEAL



 As obras de conclusão de um conjunto residencial na Av. Dr. Manoel Teles, por conta do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), na Vila Ideal, em Duque de Caxias, serão retomadas a partir de outubro. O anúncio foi feito pelo prefeito Alexandre Cardoso na noite desta quarta-feira (4), durante reunião com os proprietários já cadastrados dos imóveis. Paralisada há cerca de três anos, a prefeitura conseguiu com a construtora Camter a finalização das 176 unidades, até o final de abril. Em uma segunda etapa, será realizado serviço de infraestrutura na área, como a canalização do canal dos Caboclo, construção de creche e de uma Unidade de Saúde da Família (USF).  
O projeto de urbanização das comunidade de Vila Nova, antigo Lixão, e da Vila Ideal, ás margens do rio Meriti, no centro de Duque de Caxias, foi elaborado por uma equipe de universitários convocada por D. Mauro Morelli, à época comandando a Diocese de Duque de Caxias e São João de Meriti, foi aprovado pelo Governo FHC no final do mandato do governador Marcello Alencar e iniciadas pelo então governador Anthony Garotinho. A passos lentos, as obras atravessaram os mandatos dos prefeitos Zito (dois) e Washington Reis e estavam paralisadas há cerca de 3 anos.
Segundo o prefeito Alexandre Cardoso, a obra já está licitada e terá começo e fim.
“Tivemos uma conversa franca com a construtora. Onde deixamos claro que todo o processo será acompanhado por uma comissão reunindo moradores, prefeitura, Câmara de Vereadores, Alerj e lideranças comunitárias. A nossa proposta é que os prédios sejam concluídos, permitindo que as pessoas ocupem os imóveis. Em uma segunda etapa, logo após o final da obra, entraremos com os serviços de infraestrutura” explicou.
Durante a reunião, o prefeito revelou ficou decidido que a construtora dará preferência à contratação de moradores da área que trabalharem na construção civil e terão a prioridade na construção.
“Queremos valorizar a mão de obra de Duque de Caxias, e uma maneira é privilegiar os profissionais que residam naquela área para trabalhar na finalização dos prédios”, disse.

O diretor da Camter, Alexandre Bismarck, garantiu a finalização dos imóveis e a contratação da mão de obra local. “Tivemos problemas no passado, no entanto, após conversarmos com o prefeito Alexandre Cardoso decidimos retomar a obra do condomínio da quadra 01. Também ficou definido que a mão de obra da área será contratada, como fizemos anteriormente. Acredito que sejam abertas em torno de 200 vagas de trabalho”, concluiu. (Foto: George Fant/PMDC)
As obras para urbanização da Vila Nova, antigo Lixão, começaram no início do  Governo de Anthony Garotinho.

Nenhum comentário: