terça-feira, 21 de janeiro de 2014

ABANDONADO PELO PT, PEZÃO
ADMITE APOIAR AÉCIO NEVES 
Diante do anúncio de que o PT desembarca do Governo Cabral no dia 28 de fevereiro, o vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) passou a admitir a possibilidade de apoiar o senador e presidenciável pelo PSDB, Aécio Neves (MG). Pezão, que é o governador de fato desde a posse de Cabral em seu primeiro mandato, antecipou que irá conversar com o presidente regional do PMDB, Jorge Picciano, para discutir as alternativas do partido em outubro
"Aceito apoio de todos os partidos, mas o meu compromisso é com a presidente Dilma. Temos que conversar. Depois do fato consumado (saída do PT do governo Cabral), vou conversar com o presidente do partido (Picciani)", disse o vice-governador. "Até junho, a minha luta é para ter o PT. Se não der certo, vamos ver o que acontece", acrescentou.
O PMDB, principal aliado da presidente Dilma Rousseff (PT) no Congresso Nacional, terá sua convenção antecipada do dia 30 de junho para o dia 26 de abril. Segundo o presidente da legenda no Rio, Jorge Picciani, o diretório nacional pretende aprovar um texto condicionando o apoio do partido à reeleição da presidente Dilma apenas se o PT pedir votos para candidatos do PMDB em estados como Rio, Maranhão e Ceará.
"Só nos estados do Ceará, Rio de Janeiro e Bahia já temos 35% dos diretórios. Há dissidências também no Tocantins, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Pernambuco. É possível aprovar o fim da aliança nacional com o PT", disse Picciani.

Nenhum comentário: