terça-feira, 28 de janeiro de 2014

DEPUTADO DE CAXIAS PERDE
A PACIÊNCIA COM A CEDAE 
 “Não acredito mais no presidente da Cedae. A empresa tem que trabalhar muito para reconquistar a minha confiança e principalmente da população”. A afirmação foi feita ao jornal Capital que circulou nesta terça-feira (28) pelo deputado estadual Jorge Moreira Theodoro, o Dica (PMDB) após atender ligação do diretor de operações da Cedae, Marcelo Motta, a quem disse acreditar no seu trabalho. “Porém, não confio no seu presidente, senhor Wagner Victer. Estão te dando uma obra enorme para fazer, mas sem nenhum recurso”, disse o parlamentar.  
Segundo Dica, a população de Duque de Caxias continua enfrentando falta d’água e as promessas do presidente não saem do papel. “Nós somos cobrados diariamente e sempre tentamos sensibilizar o governo da necessidade de se realizar obras que resolvam definitivamente o problema. Infelizmente, a solução parece esbarrar na imobilização do senhor Wagner Victer”, assinalou.
Dica lembrou que o problema vem sendo denunciado por ele há mais de sete anos e que é autor de muitas solicitações à Cedae para normalizar o abastecimento no município. Ao mesmo tempo, vem levando ao conhecimento do governador Sérgio Cabral as angústias e necessidades da população. “Devido à falta de solução, estou convencido de que o Victer, realmente, não sabe ou não deseja resolver definitivamente o problema que tanto aflige a nossa população”.
O parlamentar de Duque de Caxias chegou a propor na Alerj, em maio do ano passado, a abertura de CPI contra a Cedae, iniciativa que, no entanto, não foi aprovada pelos demais parlamentares. “Porém, conseguimos convocar o seu presidente para uma audiência pública na Assembleia Legislativa. Mais uma vez, como era de se esperar, ele voltou a patinar no campo das promessas, as quais, lamentavelmente, até o momento, não se realizaram”.
- O desabastecimento da população é uma vergonha. O reservatório da 25 de agosto, por exemplo, que foi construído há mais de dez anos, nunca passou de 10% de sua capacidade. Isso é inaceitável e quem sofre são os moradores, que são obrigados a comprarem carros-pipa para abastecerem suas residências - disse o deputado. Dica enfatizou que levou ao conhecimento do governador Sérgio Cabral que a paciência dos moradores “chegou ao limite e que eles estão se organizando para uma grande mobilização, como as comunidades de Saracuruna, Jardim Primavera e Campos Elíseos”.
- Não vou participar de reunião com moradores para fazer promessas, o problema do abastecimento de água não se resolve com discursos. Tem que ter ação e isso, infelizmente, não temos visto por parte da Cedae - declarou Dica, informando que o governador Sérgio Cabral havia pedido para promover um encontro com moradores para esclarecer as dificuldades. O deputado disse ter informado que infelizmente não participaria desse encontro.

Nenhum comentário: